Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

PEDAGOGIA INCLUSIVA: UMA PRÁTICA EDUCATIVA NO NÚCLEO DE APOIO A CRIANÇA COM CÂNCER DA PARAÍBA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, AUTONOMIA Comunicação Oral (CO) EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS NAS PRÁTICAS INCLUSIVAS DE EDUCAÇÃO
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6506
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 564
    "inscrito_id" => 1792
    "titulo" => "PEDAGOGIA INCLUSIVA: UMA PRÁTICA EDUCATIVA NO NÚCLEO DE APOIO A CRIANÇA COM CÂNCER DA PARAÍBA"
    "resumo" => "A implantação do Projeto PROLICEN 2013/2014, oportuniza aos educandos/as do curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba, um contato maior com diferentes realidades vividas por cada criança assistida pela instituição. Partindo dessa realidade, buscamos, utilizando uma visão pluralista e multidisciplinar, auxiliar as crianças dentro das possibilidades, em suas dificuldades na interação e aprendizado. Tendo como objetivos promover o conhecimento, a socialização, o respeito, a autonomia de cada criança, o cuidado consigo e com o outro, o conhecimento da cultura local a qual cada uma está inserida, trabalhando o ser de forma total. Desta maneira, podemos favorecer o seu desenvolvimento integral na medida em que proporcionamos condições para que as crianças construam seus próprios conhecimentos ao longo da vida, tendo como base norteadora as teorias de Freire (2011), Piaget (1997) e Vygotsky (2007)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS NAS PRÁTICAS INCLUSIVAS DE EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, AUTONOMIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_16_06_2014_20_46_48_idinscrito_1792_f1273ba6aea486e6014e6d37918cb6b3.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ RICARDO DA SILVA FILHO"
    "autor_nome_curto" => "RICARDO FILHO"
    "autor_email" => "rikardo_gba@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6506
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 564
    "inscrito_id" => 1792
    "titulo" => "PEDAGOGIA INCLUSIVA: UMA PRÁTICA EDUCATIVA NO NÚCLEO DE APOIO A CRIANÇA COM CÂNCER DA PARAÍBA"
    "resumo" => "A implantação do Projeto PROLICEN 2013/2014, oportuniza aos educandos/as do curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba, um contato maior com diferentes realidades vividas por cada criança assistida pela instituição. Partindo dessa realidade, buscamos, utilizando uma visão pluralista e multidisciplinar, auxiliar as crianças dentro das possibilidades, em suas dificuldades na interação e aprendizado. Tendo como objetivos promover o conhecimento, a socialização, o respeito, a autonomia de cada criança, o cuidado consigo e com o outro, o conhecimento da cultura local a qual cada uma está inserida, trabalhando o ser de forma total. Desta maneira, podemos favorecer o seu desenvolvimento integral na medida em que proporcionamos condições para que as crianças construam seus próprios conhecimentos ao longo da vida, tendo como base norteadora as teorias de Freire (2011), Piaget (1997) e Vygotsky (2007)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EXPERIÊNCIAS E DESAFIOS NAS PRÁTICAS INCLUSIVAS DE EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, INCLUSÃO, AUTONOMIA"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_16_06_2014_20_46_48_idinscrito_1792_f1273ba6aea486e6014e6d37918cb6b3.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:53"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "JOSÉ RICARDO DA SILVA FILHO"
    "autor_nome_curto" => "RICARDO FILHO"
    "autor_email" => "rikardo_gba@hotmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

A implantação do Projeto PROLICEN 2013/2014, oportuniza aos educandos/as do curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba, um contato maior com diferentes realidades vividas por cada criança assistida pela instituição. Partindo dessa realidade, buscamos, utilizando uma visão pluralista e multidisciplinar, auxiliar as crianças dentro das possibilidades, em suas dificuldades na interação e aprendizado. Tendo como objetivos promover o conhecimento, a socialização, o respeito, a autonomia de cada criança, o cuidado consigo e com o outro, o conhecimento da cultura local a qual cada uma está inserida, trabalhando o ser de forma total. Desta maneira, podemos favorecer o seu desenvolvimento integral na medida em que proporcionamos condições para que as crianças construam seus próprios conhecimentos ao longo da vida, tendo como base norteadora as teorias de Freire (2011), Piaget (1997) e Vygotsky (2007).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.