O ENSINO HÍBRIDO CONSISTE NA COMBINAÇÃO DE MODELOS EDUCACIONAIS DE APRENDIZAGEM BASEADOS NO ENSINO PRESENCIAL E ON-LINE. ESTA METODOLOGIA ATIVA É UMA DAS FORMAS DE SUPERAR O MODELO VIGENTE DE ENSINO TRADICIONAL AINDA UTILIZADO PELAS ESCOLAS. NESSE SENTIDO, O OBJETIVO DESTE TRABALHO FOI IDENTIFICAR A CONCEPÇÃO DE LICENCIANDOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ACERCA DA UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (TDICS) COM ÊNFASE NO ENSINO HÍBRIDO, COMO FORMA DE APERFEIÇOAMENTO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA. METODOLOGICAMENTE A PESQUISA QUALI-QUANTITATIVA UTILIZOU-SE DA APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIOS ELABORADOS E DISPONIBILIZADOS NA PLATAFORMA DE FORMULÁRIOS DO GOOGLE. OS RESULTADOS APONTARAM QUE O ENSINO HÍBRIDO AINDA NÃO É TÃO EXPLORADO DENTRO DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO DE CIÊNCIAS. PELAS VANTAGENS FORNECIDAS PELO ENSINO HÍBRIDO, REFORÇA-SE A IDEIA DA RELEVÂNCIA DO ENSINO ON-LINE E OFF-LINE.