DURANTE O PROCESSO DE ENVELHECIMENTO ALÉM DA DIMINUIÇÃO DA FORÇA MUSCULAR, OCORRE INCOORDENAÇÃO MOTORA E DESEQUILÍBRIO CORPORAL, PROPORCIONANDO RISCO DE QUEDAS E ACENTUAÇÃO DA DEPENDÊNCIA DE CUIDADORES E FAMILIARES. NESSE CONTEXTO, A UTILIZAÇÃO DA ESCOLA DE POSTURAS SURGE COMO ALTERNATIVA PARA A PREVENÇÃO DE AGRAVOS, MANUTENÇÃO DA BIOMECÂNICA E RETARDO DOS DÉFICITS FUNCIONAIS DA PESSOA IDOSA. O ESTUDO VISOU IDENTIFICAR OS EFEITOS DA ESCOLA DE POSTURAS NAS ATIVIDADES DE VIDA DIÁRIA DOS IDOSOS. TRATA-SE DE UMA REVISÃO INTEGRATIVA DE ABORDAGEM QUALITATIVA REALIZADA À PARTIR DA BUSCA DE ARTIGOS CIENTÍFICOS NAS BASES DE DADOS, PUBMED, COCHRANE, CINAHL, SCOPUS E WEB OF SCIENCE, PUBLICADOS ENTRE 2010 E 2019. FOI VERIFICADO QUE ALGUNS IDOSOS APRESENTARAM LIMITAÇÕES NAS ATIVIDADES DE VIDA DIÁRIA RELACIONADAS À AUSÊNCIA DE ORIENTAÇÕES POSTURAIS BÁSICAS. OS DADOS EXTRAÍDOS DAS PRODUÇÕES SELECIONADAS SÃO DISCUTIDOS EM QUADRO SÍNTESE, CONFIGURANDO UMA ANÁLISE DESCRITIVA. A FORMA INTERVENCIONISTA TEÓRICO-PRÁTICA DO PROGRAMA DA ESCOLA DE POSTURAS ASSOCIADA AO EXERCÍCIO TERAPÊUTICO NÃO SÓ PROPORCIONA A EDUCAÇÃO POSTURAL, DIMINUINDO A TENSÃO MUSCULAR E QUADRO ÁLGICO, COMO MELHORA A CONSCIÊNCIA CORPORAL DA PESSOA IDOSA TORNADO SUA VIDA MENOS DEPENDENTE E MAIS SAUDÁVEL.