Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O USO DE METODOLOGIAS DIFERENCIADAS PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE MICROBIOLOGIA NO ENSINO MÉDIO

Palavra-chaves: ENSINO, APRENDIZAGEM, ALUNOS Pôster (PO) GT 16 – Ensino de Ciências Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A MICROBIOLOGIA ESTUDA OS SERES MICROSCÓPICOS, ENTRE ELES BACTÉRIAS, FUNGOS E VÍRUS. O TERMO MICROBIOLOGIA SURGIU COM A TEORIA DA BIOGÊNESE DE LOUIS PASTEUR. ESTE CONTEÚDO NORMALMENTE É TRABALHADO APENAS DE FORMA TEÓRICA NAS ESCOLAS, DE FORMA QUE FIQUE DESINTERESSANTE PARA OS ALUNOS, POR NÃO RELACIONAR COM O SEU COTIDIANO. DESTA FORMA, COMO EX-ALUNOS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E ATUAIS ESTAGIÁRIOS DA MESMA, PROCURA-SE UMA MELHORIA NO DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES QUE DESPERTEM O INTERESSE DOS ALUNOS EM DISCIPLINAS DA BIOLOGIA, TAL COMO A MICROBIOLOGIA, E COM ISSO MELHORAR O DESEMPENHO DOS ALUNOS EM RELAÇÃO AO SEU APRENDIZADO DENTRO E FORA DE SALA, POR MEIO DE ATIVIDADES DIDÁTICAS E DINÂMICAS QUE INFLUENCIEM POSITIVAMENTE EM SEU COTIDIANO, COMO POR EXEMPLOS PRÁTICAS ALTERNATIVAS E JOGOS DIDÁTICOS, OBSERVANDO ASSIM A MELHORIA NO DESEMPENHO QUE SE ESPERA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.