ANÁLISE DA EFETIVIDADE DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA – REVISÃO INTEGRATIVA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 64763 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5592 "inscrito_id" => 13321 "titulo" => "ANÁLISE DA EFETIVIDADE DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA – REVISÃO INTEGRATIVA" "resumo" => """ O PRESENTE TRABALHO É PARTE DE UMA PESQUISA DE MESTRADO, EM ANDAMENTO, QUE TEM COMO OBJETO DE ESTUDO O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE), COMO POLÍTICA PÚBLICA DE SAÚDE E EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE QUIXERAMOBIM, NO ESTADO DO CEARÁ, NORDESTE BRASILEIRO. NESTA PUBLICAÇÃO ESTÁ A REVISÃO INTEGRATIVA PRODUZIDA COMO PARTE INTEGRANTE DESTA PESQUISA.\r\n O MÉTODO UTILIZADO TRATA-SE DE UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA NAS BASES DE DADOS ELETRÔNICAS: SCIELO E LILACS COM OS DESCRITORES: “PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA” E “PROMOÇÃO DA SAÚDE”. A REVISÃO ACONTECEU NO PERÍODO DE SETEMBRO A OUTUBRO DE 2018.\r\n NESSA REVISÃO É POSSÍVEL RESUMIR LITERATURAS PARA SE OBTER UMA COMPREENSÃO DE UM DETERMINADO FENÔMENO, PODENDO CONTER DIVERSAS PESQUISAS, PRIMÁRIAS, EXPERIMENTAIS, NÃO EXPERIMENTAIS (DE SOUSA; DA SILVA, 2010).\r\n ANALISANDO OS ESTUDOS APRESENTADOS, PERCEBE-SE QUE OS ESTUDOS QUE SE PROPÕEM A AVALIAR O PSE, INDEPENDENTE DA REGIÃO GEOGRÁFICA DO PAÍS, RELATAM DIFICULDADES NA EXECUÇÃO DO MESMO, RELATANDO PRINCIPALMENTE A DIFICULDADE NO PROCESSO DE INTERSETORIALIDADE ENTRE EDUCAÇÃO E SAÚDE, PRINCIPAIS ATORES DA PROMOÇÃO À SAÚDE ATRAVÉS DO PROGRAMA. \r\n DESTA FORMA, COMPREENDE-SE A NECESSIDADE DA CONSTRUÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DO PSE, QUE POSSA SER APLICADO PERIODICAMENTE EM TODOS OS MUNICÍPIOS QUE EXECUTAM O PROGRAMA, QUE POSSA MEDIR O DESEMPENHO DAS EQUIPES ENVOLVIDAS E PROVOCAR AS POSSÍVEIS CORREÇÕES NO PROCESSO, AMENIZANDO OS PREJUÍZOS E GARANTINDO A EFETIVIDADE DO PROGRAMA. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 03 - História da Educação" "palavra_chave" => "SAÚDE NA ESCOLA, POLÍTICAS DE SAÚDE, INTERSETORIALIDADE, PROMOÇÃO À SAÚDE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA3_ID13321_03102019190439.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:48" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDA NASCIMENTO SEVERO " "autor_nome_curto" => "FERNANDA SEVERO " "autor_email" => "fernandansevero@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ - UECE " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 64763 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5592 "inscrito_id" => 13321 "titulo" => "ANÁLISE DA EFETIVIDADE DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA – REVISÃO INTEGRATIVA" "resumo" => """ O PRESENTE TRABALHO É PARTE DE UMA PESQUISA DE MESTRADO, EM ANDAMENTO, QUE TEM COMO OBJETO DE ESTUDO O PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA (PSE), COMO POLÍTICA PÚBLICA DE SAÚDE E EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE QUIXERAMOBIM, NO ESTADO DO CEARÁ, NORDESTE BRASILEIRO. NESTA PUBLICAÇÃO ESTÁ A REVISÃO INTEGRATIVA PRODUZIDA COMO PARTE INTEGRANTE DESTA PESQUISA.\r\n O MÉTODO UTILIZADO TRATA-SE DE UMA REVISÃO INTEGRATIVA DA LITERATURA NAS BASES DE DADOS ELETRÔNICAS: SCIELO E LILACS COM OS DESCRITORES: “PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA” E “PROMOÇÃO DA SAÚDE”. A REVISÃO ACONTECEU NO PERÍODO DE SETEMBRO A OUTUBRO DE 2018.\r\n NESSA REVISÃO É POSSÍVEL RESUMIR LITERATURAS PARA SE OBTER UMA COMPREENSÃO DE UM DETERMINADO FENÔMENO, PODENDO CONTER DIVERSAS PESQUISAS, PRIMÁRIAS, EXPERIMENTAIS, NÃO EXPERIMENTAIS (DE SOUSA; DA SILVA, 2010).\r\n ANALISANDO OS ESTUDOS APRESENTADOS, PERCEBE-SE QUE OS ESTUDOS QUE SE PROPÕEM A AVALIAR O PSE, INDEPENDENTE DA REGIÃO GEOGRÁFICA DO PAÍS, RELATAM DIFICULDADES NA EXECUÇÃO DO MESMO, RELATANDO PRINCIPALMENTE A DIFICULDADE NO PROCESSO DE INTERSETORIALIDADE ENTRE EDUCAÇÃO E SAÚDE, PRINCIPAIS ATORES DA PROMOÇÃO À SAÚDE ATRAVÉS DO PROGRAMA. \r\n DESTA FORMA, COMPREENDE-SE A NECESSIDADE DA CONSTRUÇÃO DE UM INSTRUMENTO DE AVALIAÇÃO DO PSE, QUE POSSA SER APLICADO PERIODICAMENTE EM TODOS OS MUNICÍPIOS QUE EXECUTAM O PROGRAMA, QUE POSSA MEDIR O DESEMPENHO DAS EQUIPES ENVOLVIDAS E PROVOCAR AS POSSÍVEIS CORREÇÕES NO PROCESSO, AMENIZANDO OS PREJUÍZOS E GARANTINDO A EFETIVIDADE DO PROGRAMA. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 03 - História da Educação" "palavra_chave" => "SAÚDE NA ESCOLA, POLÍTICAS DE SAÚDE, INTERSETORIALIDADE, PROMOÇÃO À SAÚDE" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA3_ID13321_03102019190439.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:54:00" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:48" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FERNANDA NASCIMENTO SEVERO " "autor_nome_curto" => "FERNANDA SEVERO " "autor_email" => "fernandansevero@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DO CEARÁ - UECE " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }