Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

METODOLOGIA WEBQUEST: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NA EJA

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS, WEBQUEST, MOTIVAÇÃO Comunicação Oral (CO) EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA
"2014-07-30 00:00:00"
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1639
  +table: "artigo"
  +timestamps: false
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #connection: "mysql"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6432
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 214
    "inscrito_id" => 265
    "titulo" => "METODOLOGIA WEBQUEST: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NA EJA"
    "resumo" => """
      RESUMO: \r\n
      Frente aos novos paradigmas educacionais da sociedade contemporânea, é notória a necessidade de criar possibilidades inovadoras de aprendizagem significativa, mediada por novas tecnologias. Nesse contexto este artigo apresenta uma pesquisa qualitativa exploratória   realizada em uma escola Estadual do Estado da Paraíba, município de Itatuba na modalidade de Educação  de Jovens e adultos (EJA), tendo como objetivo apresentar a Webquest como uma metodologia colaborativa, dinâmica e emancipatória, portanto, motivadora de aprendizagens significativas desses  sujeitos de uma trajetória histórica de exclusão. Introduzindo assim, novas formas de aprender e ensinar as quais ultrapassam os espaços escolares.\r\n
      Palavras-chave: Educação; Tecnologias; Webquest; Motivação.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS, WEBQUEST, MOTIVAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_06_06_2014_15_56_33_idinscrito_265_95b44efa7da4bbd52662f18e1f9ef687.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ELOISA BORBA MARTINS CAMPELO"
    "autor_nome_curto" => "ELOISA BORBA"
    "autor_email" => "borbinha71@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6432
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 214
    "inscrito_id" => 265
    "titulo" => "METODOLOGIA WEBQUEST: POSSIBILIDADES E DESAFIOS NA EJA"
    "resumo" => """
      RESUMO: \r\n
      Frente aos novos paradigmas educacionais da sociedade contemporânea, é notória a necessidade de criar possibilidades inovadoras de aprendizagem significativa, mediada por novas tecnologias. Nesse contexto este artigo apresenta uma pesquisa qualitativa exploratória   realizada em uma escola Estadual do Estado da Paraíba, município de Itatuba na modalidade de Educação  de Jovens e adultos (EJA), tendo como objetivo apresentar a Webquest como uma metodologia colaborativa, dinâmica e emancipatória, portanto, motivadora de aprendizagens significativas desses  sujeitos de uma trajetória histórica de exclusão. Introduzindo assim, novas formas de aprender e ensinar as quais ultrapassam os espaços escolares.\r\n
      Palavras-chave: Educação; Tecnologias; Webquest; Motivação.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS - EJA"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, TECNOLOGIAS, WEBQUEST, MOTIVAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_06_06_2014_15_56_33_idinscrito_265_95b44efa7da4bbd52662f18e1f9ef687.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MARIA ELOISA BORBA MARTINS CAMPELO"
    "autor_nome_curto" => "ELOISA BORBA"
    "autor_email" => "borbinha71@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL DA PARAIBA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #classCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  #hidden: []
  #visible: []
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

RESUMO: Frente aos novos paradigmas educacionais da sociedade contemporânea, é notória a necessidade de criar possibilidades inovadoras de aprendizagem significativa, mediada por novas tecnologias. Nesse contexto este artigo apresenta uma pesquisa qualitativa exploratória realizada em uma escola Estadual do Estado da Paraíba, município de Itatuba na modalidade de Educação de Jovens e adultos (EJA), tendo como objetivo apresentar a Webquest como uma metodologia colaborativa, dinâmica e emancipatória, portanto, motivadora de aprendizagens significativas desses sujeitos de uma trajetória histórica de exclusão. Introduzindo assim, novas formas de aprender e ensinar as quais ultrapassam os espaços escolares. Palavras-chave: Educação; Tecnologias; Webquest; Motivação.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.