Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

FORMAÇÃO PROFISSIONAL E FAMÍLIAS: A (DES)CONTRUÇÃO DE GÊNEROS NO AMBIENTE ESCOLAR

Palavra-chaves: ESCOLA, FAMÍLIA, HETERONORMATIVIDADE Comunicação Oral (CO) GÊNERO E DIVERSIDADE NA ESCOLA: DESAFIOS PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA
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Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

Desde a ascensão do movimento feminista em todo o mundo, já no século XX, o debate acerca das estereotipações de gênero fortaleceu-se, fomentando também o fortalecimento de outros movimentos, como o LGBTT. Se faz necessária então a dinâmica entre luta social, contexto educativo e reinvenção no processo de constituição da subjetividade. Dentro das escolas, família e profissionais tentam, por vezes, trazer à tona o debate, mas o grande problema é que os que estão escalados para fazer com que os estudantes pensem além do que vos é imposto, profissionais e familiares, são os mesmo que foram formados por um sistema que não busca dialogar sobre a identidade e igualdade de gênero. O presente trabalho tem por objetivo problematizar o ambiente escolar e a formação dos profissionais, levando em consideração a influência familiar no ensino, e a construção de identidades de gênero dos jovens na contemporaneidade.

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