LIDINHO E MICHELLY DOS TECLADOS SÃO UMA DUPLA DE FORRÓ DE DUAS CRIANÇAS. LIDINHO CANTA SEM AFINAÇÃO E FORA DO RITMO, SEM MÉTRICA E DESCOMPASSADO, “ADOIDADO... SEM PONTO, SEM VÍRGULA...”. AS NOTAS DESAFINADAS E SEMITONADAS DE LIDINHO REPRESENTAM MÚLTIPLOS PONTOS FORA DA LINHA MELÓDICA ESPERADA, EM DISSONÂNCIA / DESARMONIA COM E IRREVERENTE AO QUE O CAMPO HARMÔNICO EXIGIRIA, ENQUANTO EXPECTATIVA NORMATIVA CONTRARIADA; UMA DES-CUMPLICIDADE COM A ESTRUTURA MUSICAL PRESCRITA. ESSE DESALINHAMENTO É ACOMPANHADO DE UMA DESRITMIZAÇÃO OU DESMETRIFICAÇÃO DO MOVIMENTO, UM POUCO AOS TRANCOS E BARRANCOS, AOS TROPEÇOS, MEIO ATRAPALHADO. COMPREENDO A BOA RECEPÇÃO DA DUPLA NA RÁDIO DE ARAÇUAÍ PELO RITMO DE CERTA FORMA ESPELHAR OU MESMO DITAR A FORMA DE FAZER E DE SE VIVER, ALGO FORA DAS NORMAS E DESALINHADA. NA VITALIDADE DE UMA PRODUÇÃO-INVENÇÃO REAL-FICCIONAL DA VIDA COMO ENCANTAMENTO, SÃO EM PRÁTICAS DIRETAMENTE REFERIDAS À REPRODUÇÃO DA VIDA-CORPO - O PARTO EM CASA, O PLANTIO DE MANDIOCA, O TRATAMENTO DE DOENÇAS E A LINGUAGEM - QUE SE COMBINAM, POR UM LADO, EXIGÊNCIAS DE QUE SABERES DETALHADOS SIGAM CERTAS PRESCRIÇÕES PARA QUE SE EXECUTEM E, POR OUTRO, COMPONENTES FANTÁSTICOS, ETÉREOS, FICCIONAIS E DE ENCANTAMENTO, ENQUANTO SUSPENSÃO DE CONSTRANGIMENTOS MATERIAL-NORMATIVOS; UMA AMBIVALÊNCIA DE DES-NORMATIZAÇÃO. A PARTIR DE METODOLOGIAS DE HISTÓRIA ORAL, APREENSÃO DA MEMÓRIA E ANÁLISE DE SITUAÇÕES ETNOGRÁFICAS, O FIO CONDUTOR DO TEXTO SÃO AS HISTÓRIAS, MEMÓRIAS E ATIVIDADES QUE PUDE OUVIR, OBSERVAR E REGISTRAR EM CÓRREGO NARCISO, MOSTRANDO-SE EVIDENTES AS EXPERIMENTAÇÕES, IMPROVISAÇÕES E INVENTIVIDADES NAS FORMAS DE FALAR, FAZER E SE MOVIMENTAR.