Artigo Anais IV DESFAZENDO GÊNERO

ANAIS de Evento

ISSN: 2447-2190

DRAMATURGIAS DO ATOR: FRAGMENTOS POÉTICOS DE SEXUALIDADE E AFETIVIDADE EM UM PROCESSO CRIATIVO.

Palavra-chaves: DRAMATURGIAS DO ATOR, PROCESSO CRIATIVO, CORPO HOMOSSEXUAL Comunicação Oral (CO) ST 13: GÊNEROS, CORPOS E SEXUALIDADES EM/COM ARTES: RESISTÊNCIAS E ATIVISMOS
"2019-11-13 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 64094
    "edicao_id" => 115
    "trabalho_id" => 71
    "inscrito_id" => 715
    "titulo" => "DRAMATURGIAS DO ATOR: FRAGMENTOS POÉTICOS DE SEXUALIDADE E AFETIVIDADE EM UM PROCESSO CRIATIVO."
    "resumo" => "ESTE ARTIGO É UM MEMORIAL DESCRITIVO DO PROCESSO DE CRIAÇÃO DA CENA “AFETO: AMOR FERVENTE E(NTRE) TRÂNSITO ORDINÁRIO” CONSTRUÍDO COMO PARTE DA AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA “DRAMATURGIA DO ATOR” DO CURSO LICENCIATURA EM TEATRO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, NO ANO DE 2017. PARTIMOS DE ATRAVESSAMENTOS SOBRE OS ESTUDOS DE GASTON BACHELARD NO LIVRO “A POÉTICA DO DEVANEIO” E APONTAMENTOS DO TRABALHO SOBRE SI PRESENTES NA “DRAMATURGIA PESSOAL DO ATOR” DE WLAD LIMA, EM UMA CONFISSÃO POÉTICA, ONDE O CORPO HOMOSSEXUAL DO INTÉRPRETE CRIADOR DESTA CENA, EXPÕE SUAS VIVÊNCIAS DO CICLO DO AMOR EM DEVANEIOS TRANSVERSAIS ENTRE A POÉTICA PESSOAL E A DRAMATURGIA DO ATOR, DESENVOLVENDO UMA ESCRITA AUTOBIOGRÁFICA NARRADA DA PERSPECTIVA DAS PERSONAS (FRAGMENTOS POÉTICOS DA PERSONALIDADE DO INTERPRETE CRIADOR) EXTERIORIZADAS DURANTE O PROCESSO CRIATIVO, ENTENDENDO O DEVANEIO POÉTICO AUTOBIOGRÁFICO NA CRIAÇÃO CÊNICA COMO UM ATO NECESSÁRIO DE EMPODERAMENTO DE SI E RESISTÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 13: GÊNEROS, CORPOS E SEXUALIDADES EM/COM ARTES: RESISTÊNCIAS E ATIVISMOS"
    "palavra_chave" => "DRAMATURGIAS DO ATOR, PROCESSO CRIATIVO, CORPO HOMOSSEXUAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV129_MD1_SA31_ID715_19082019211908.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:16:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULO CÉSAR SOUSA DOS SANTOS JUNIOR"
    "autor_nome_curto" => "PAULO CÉSAR JR."
    "autor_email" => "paulocesarjrr@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais IV DESFAZENDO GÊNERO"
    "edicao_evento" => "Seminário Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2018"
    "edicao_logo" => "5e4991d7a5aed_16022020160247.png"
    "edicao_capa" => "5f18539444f1a_22072020115620.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-13 00:00:00"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 64094
    "edicao_id" => 115
    "trabalho_id" => 71
    "inscrito_id" => 715
    "titulo" => "DRAMATURGIAS DO ATOR: FRAGMENTOS POÉTICOS DE SEXUALIDADE E AFETIVIDADE EM UM PROCESSO CRIATIVO."
    "resumo" => "ESTE ARTIGO É UM MEMORIAL DESCRITIVO DO PROCESSO DE CRIAÇÃO DA CENA “AFETO: AMOR FERVENTE E(NTRE) TRÂNSITO ORDINÁRIO” CONSTRUÍDO COMO PARTE DA AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA “DRAMATURGIA DO ATOR” DO CURSO LICENCIATURA EM TEATRO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, NO ANO DE 2017. PARTIMOS DE ATRAVESSAMENTOS SOBRE OS ESTUDOS DE GASTON BACHELARD NO LIVRO “A POÉTICA DO DEVANEIO” E APONTAMENTOS DO TRABALHO SOBRE SI PRESENTES NA “DRAMATURGIA PESSOAL DO ATOR” DE WLAD LIMA, EM UMA CONFISSÃO POÉTICA, ONDE O CORPO HOMOSSEXUAL DO INTÉRPRETE CRIADOR DESTA CENA, EXPÕE SUAS VIVÊNCIAS DO CICLO DO AMOR EM DEVANEIOS TRANSVERSAIS ENTRE A POÉTICA PESSOAL E A DRAMATURGIA DO ATOR, DESENVOLVENDO UMA ESCRITA AUTOBIOGRÁFICA NARRADA DA PERSPECTIVA DAS PERSONAS (FRAGMENTOS POÉTICOS DA PERSONALIDADE DO INTERPRETE CRIADOR) EXTERIORIZADAS DURANTE O PROCESSO CRIATIVO, ENTENDENDO O DEVANEIO POÉTICO AUTOBIOGRÁFICO NA CRIAÇÃO CÊNICA COMO UM ATO NECESSÁRIO DE EMPODERAMENTO DE SI E RESISTÊNCIA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ST 13: GÊNEROS, CORPOS E SEXUALIDADES EM/COM ARTES: RESISTÊNCIAS E ATIVISMOS"
    "palavra_chave" => "DRAMATURGIAS DO ATOR, PROCESSO CRIATIVO, CORPO HOMOSSEXUAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV129_MD1_SA31_ID715_19082019211908.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:16:09"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "PAULO CÉSAR SOUSA DOS SANTOS JUNIOR"
    "autor_nome_curto" => "PAULO CÉSAR JR."
    "autor_email" => "paulocesarjrr@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-iv-desfazendo-genero"
    "edicao_nome" => "Anais IV DESFAZENDO GÊNERO"
    "edicao_evento" => "Seminário Desfazendo Gênero"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/desfazendo-genero/2018"
    "edicao_logo" => "5e4991d7a5aed_16022020160247.png"
    "edicao_capa" => "5f18539444f1a_22072020115620.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-13 00:00:00"
    "publicacao_id" => 61
    "publicacao_nome" => "Revista DESFAZENDO GÊNERO"
    "publicacao_codigo" => "2447-2190"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 13 de novembro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO É UM MEMORIAL DESCRITIVO DO PROCESSO DE CRIAÇÃO DA CENA “AFETO: AMOR FERVENTE E(NTRE) TRÂNSITO ORDINÁRIO” CONSTRUÍDO COMO PARTE DA AVALIAÇÃO DA DISCIPLINA “DRAMATURGIA DO ATOR” DO CURSO LICENCIATURA EM TEATRO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ, NO ANO DE 2017. PARTIMOS DE ATRAVESSAMENTOS SOBRE OS ESTUDOS DE GASTON BACHELARD NO LIVRO “A POÉTICA DO DEVANEIO” E APONTAMENTOS DO TRABALHO SOBRE SI PRESENTES NA “DRAMATURGIA PESSOAL DO ATOR” DE WLAD LIMA, EM UMA CONFISSÃO POÉTICA, ONDE O CORPO HOMOSSEXUAL DO INTÉRPRETE CRIADOR DESTA CENA, EXPÕE SUAS VIVÊNCIAS DO CICLO DO AMOR EM DEVANEIOS TRANSVERSAIS ENTRE A POÉTICA PESSOAL E A DRAMATURGIA DO ATOR, DESENVOLVENDO UMA ESCRITA AUTOBIOGRÁFICA NARRADA DA PERSPECTIVA DAS PERSONAS (FRAGMENTOS POÉTICOS DA PERSONALIDADE DO INTERPRETE CRIADOR) EXTERIORIZADAS DURANTE O PROCESSO CRIATIVO, ENTENDENDO O DEVANEIO POÉTICO AUTOBIOGRÁFICO NA CRIAÇÃO CÊNICA COMO UM ATO NECESSÁRIO DE EMPODERAMENTO DE SI E RESISTÊNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.