OS ANIMAIS INVERTEBRADOS CONSTITUEM MAIS DE 95% DAS ESPÉCIES DE ANIMAIS ENCONTRADAS EM DIVERSOS AMBIENTES, PORTANTO É IMPORTANTE ESTUDAR SOBRE ELES, CONHECÊ-LOS PARA GARANTIR SUA SOBREVIVÊNCIA E PROTEGÊ-LOS; ENTRETANTO, O ESTUDO DESSES ANIMAIS É, NA MAIORIA DAS VEZES, DESMOTIVADOR E CANSATIVO, FAZENDO COM QUE O ALUNO PERCA O INTERESSE. PARA REVERTER TAL SITUAÇÃO, O PRESENTE ARTIGO TEM POR OBJETIVO UTILIZAR A FERRAMENTA KAHOOT! PARA FACILITAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM ACERCA DOS ANIMAIS INVERTEBRADOS E INSTIGAR O INTERESSE DOS ALUNOS PARA COM ESSE CONTEÚDO. ESTE ARTIGO TRATA-SE DE UMA PESQUISA QUALITATIVA DO TIPO RELATO DE EXPERIÊNCIA QUE FOI REALIZADA ATRAVÉS DE OBSERVAÇÕES DURANTE UMA ATIVIDADE LÚDICA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA ESCOLA PÚBLICA DURANTE A REGÊNCIA DE AULAS NO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA, FINANCIADO PELA CAPES; OS RESULTADOS OBTIDOS FORAM SATISFATÓRIOS – TANTO PARA A DINÂMICA EM SALA DE AULA, QUANTO PARA A MAIOR INTERAÇÃO DOS ALUNOS PARA COM O TEMA, POIS DURANTE APLICAÇÃO DO SOFTWARE KAHOOT! FOI OBSERVADO QUE SEU USO POSSIBILITA CONDIÇÕES PARA O DESENVOLVIMENTO DE ALGUMAS HABILIDADES IMPORTANTES, COMO MOTIVAÇÃO, MELHORIA DO RACIOCÍNIO LÓGICO E CONCENTRAÇÃO DURANTE DAS AULAS, VISTO QUE, COM ESSE JOGO OS ALUNOS APRENDEM DE FORMA DESCONTRAÍDA E DIVERTIDA, ALÉM DO MAIS, O KAHOOT! PODE SER USADO DE MUITAS MANEIRAS, TUDO VAI DEPENDER DOS OBJETIVOS EDUCACIONAIS PROPOSTOS PELO PROFESSOR. PORTANTO, PODE-SE AFIRMAR QUE HÁ MAIOR EMPENHO PELAS AULAS, POR PARTE DOS ALUNOS, QUANDO O PROFESSOR FAZ USO DE METODOLOGIAS DIFERENTES, COMO O USO DE JOGOS, POR EXEMPLO.