Artigo Anais I CONIMAS e III CONIDIS

ANAIS de Evento

ISSN: 2526-186X

FOMENTANDO A SUSTENTABILIDADE NA ESCOLA COM OS CANTEIROS ALTERNATIVOS E AGROECOLOGIA: PROPOSTA VENCEDORA DO PROGRAMA GIRA MUNDO ISRAEL

Palavra-chaves: EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, INTERCÂMBIO PEDAGÓGICO, BOAS PRÁTICAS AGRÍCOLAS Comunicação Oral (CO) AT 09: Espaços, Paisagens e Territórios
"2019-11-20 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 63559
    "edicao_id" => 114
    "trabalho_id" => 288
    "inscrito_id" => 1530
    "titulo" => "FOMENTANDO A SUSTENTABILIDADE NA ESCOLA COM OS CANTEIROS ALTERNATIVOS E AGROECOLOGIA: PROPOSTA VENCEDORA DO PROGRAMA GIRA MUNDO ISRAEL"
    "resumo" => "APRESENTA-SE A EXPERIÊNCIA DOCENTE NUM PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL, POR MEIO DA CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA APLICADA NA ESCOLA. TRATA-SE DE RELATO DA VIVÊNCIA NUM KIBUTZ EM ISRAEL, CUJA EXPERIÊNCIA FAVORECEU AMPLIAR A ATIVIDADE DE PROMOÇÃO DA SUSTENTABILIDADE ESCOLAR. CONSIDEROU-SE COMO LOCUS A ESCOLA E COMO DESAFIO A NECESSIDADE DE DESENVOLVER UMA NOVA POSTURA NOS ESTUDANTES RELATIVO AO CUIDADO NA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS, EM ESPECIAL NA CONDUÇÃO DOS SISTEMAS AGRÍCOLAS E MANEJO DAS PRAGAS. O ESTUDO EM QUESTÃO TEVE COMO FOCO ESTIMULAR ALUNOS DA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL TÉCNICA SERRA BRANCA INÁCIO ANTONINO PARA INSERIR PRÁTICAS DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DE HORTALIÇAS, POR MEIO DA IMPLANTAÇÃO DE CANTEIROS E HORTAS, BEM COMO ESTIMULAR HÁBITOS ALIMENTARES E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR, DIALOGAR SOBRE O PROBLEMA DO USO DOS AGROTÓXICOS E DO CONTROLE NATURAL, ALÉM DE CONTEXTUALIZAR A EXPERIÊNCIA DE PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA GIRA MUNDO ISRAEL. FORAM ORGANIZADAS PALESTRAS E MONTADAS HORTAS NO AMBIENTE ESCOLAR PARA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS A SEREM CONSUMIDOS NO REFEITORIO. A PROPOSTA EXITOSA TROUXE INÚMERAS CONTRIBUIÇÕES A DOCENTE, AOS ESTUDANTES E AO AMBIENTE ESCOLAR. ESPERA-SE ESTIMULAR E INTENSIFICAR A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES NOS PROGRAMAS DE MOBILIDADE INTERNACIONAL, CONSIDERANDO SUA IMPORTÂNCIA PARA O APERFEIÇOAMENTO DA FORMAÇÃO E A EXCELÊNCIA DO ENSINO POR MEIO DO INTERCÂMBIO CIENTÍFICO E CULTURAL NO EXTERIOR, CUJAS CONTRIBUIÇÕES RESULTAM EM GANHOS INQUESTIONÁVEIS PARA A SUSTENTABILIDADE E ORGANICIDADE DA EDUCAÇÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 09: Espaços, Paisagens e Territórios"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, INTERCÂMBIO PEDAGÓGICO, BOAS PRÁTICAS AGRÍCOLAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV133_MD1_SA43_ID1530_04102019163915.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:45:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EUDA MARIA OLIVEIRA "
    "autor_nome_curto" => "EUDA"
    "autor_email" => "eudaprofessora@yahoo.com."
    "autor_ies" => "FIP FACULDADE INTEGRADA DE PATOS "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conimas-e-iii-conidis"
    "edicao_nome" => "Anais I CONIMAS e III CONIDIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Meio Ambiente e Sociedade e III Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conimas-e-conidis/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a0ac95979e_17022020003849.png"
    "edicao_capa" => "5f184b3570210_22072020112037.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 33
    "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS"
    "publicacao_codigo" => "2526-186X"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 63559
    "edicao_id" => 114
    "trabalho_id" => 288
    "inscrito_id" => 1530
    "titulo" => "FOMENTANDO A SUSTENTABILIDADE NA ESCOLA COM OS CANTEIROS ALTERNATIVOS E AGROECOLOGIA: PROPOSTA VENCEDORA DO PROGRAMA GIRA MUNDO ISRAEL"
    "resumo" => "APRESENTA-SE A EXPERIÊNCIA DOCENTE NUM PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL, POR MEIO DA CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA APLICADA NA ESCOLA. TRATA-SE DE RELATO DA VIVÊNCIA NUM KIBUTZ EM ISRAEL, CUJA EXPERIÊNCIA FAVORECEU AMPLIAR A ATIVIDADE DE PROMOÇÃO DA SUSTENTABILIDADE ESCOLAR. CONSIDEROU-SE COMO LOCUS A ESCOLA E COMO DESAFIO A NECESSIDADE DE DESENVOLVER UMA NOVA POSTURA NOS ESTUDANTES RELATIVO AO CUIDADO NA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS, EM ESPECIAL NA CONDUÇÃO DOS SISTEMAS AGRÍCOLAS E MANEJO DAS PRAGAS. O ESTUDO EM QUESTÃO TEVE COMO FOCO ESTIMULAR ALUNOS DA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL TÉCNICA SERRA BRANCA INÁCIO ANTONINO PARA INSERIR PRÁTICAS DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DE HORTALIÇAS, POR MEIO DA IMPLANTAÇÃO DE CANTEIROS E HORTAS, BEM COMO ESTIMULAR HÁBITOS ALIMENTARES E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR, DIALOGAR SOBRE O PROBLEMA DO USO DOS AGROTÓXICOS E DO CONTROLE NATURAL, ALÉM DE CONTEXTUALIZAR A EXPERIÊNCIA DE PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA GIRA MUNDO ISRAEL. FORAM ORGANIZADAS PALESTRAS E MONTADAS HORTAS NO AMBIENTE ESCOLAR PARA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS A SEREM CONSUMIDOS NO REFEITORIO. A PROPOSTA EXITOSA TROUXE INÚMERAS CONTRIBUIÇÕES A DOCENTE, AOS ESTUDANTES E AO AMBIENTE ESCOLAR. ESPERA-SE ESTIMULAR E INTENSIFICAR A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES NOS PROGRAMAS DE MOBILIDADE INTERNACIONAL, CONSIDERANDO SUA IMPORTÂNCIA PARA O APERFEIÇOAMENTO DA FORMAÇÃO E A EXCELÊNCIA DO ENSINO POR MEIO DO INTERCÂMBIO CIENTÍFICO E CULTURAL NO EXTERIOR, CUJAS CONTRIBUIÇÕES RESULTAM EM GANHOS INQUESTIONÁVEIS PARA A SUSTENTABILIDADE E ORGANICIDADE DA EDUCAÇÃO."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "AT 09: Espaços, Paisagens e Territórios"
    "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO, ENSINO MÉDIO, INTERCÂMBIO PEDAGÓGICO, BOAS PRÁTICAS AGRÍCOLAS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV133_MD1_SA43_ID1530_04102019163915.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:59"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:45:46"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EUDA MARIA OLIVEIRA "
    "autor_nome_curto" => "EUDA"
    "autor_email" => "eudaprofessora@yahoo.com."
    "autor_ies" => "FIP FACULDADE INTEGRADA DE PATOS "
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-i-conimas-e-iii-conidis"
    "edicao_nome" => "Anais I CONIMAS e III CONIDIS"
    "edicao_evento" => "Congresso Internacional de Meio Ambiente e Sociedade e III Congresso Internacional da Diversidade do Semiárido"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conimas-e-conidis/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a0ac95979e_17022020003849.png"
    "edicao_capa" => "5f184b3570210_22072020112037.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-11-20 00:00:00"
    "publicacao_id" => 33
    "publicacao_nome" => "Anais CONIDIS"
    "publicacao_codigo" => "2526-186X"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 20 de novembro de 2019

Resumo

APRESENTA-SE A EXPERIÊNCIA DOCENTE NUM PROGRAMA DE INTERCÂMBIO INTERNACIONAL, POR MEIO DA CONSTRUÇÃO DE UMA PROPOSTA APLICADA NA ESCOLA. TRATA-SE DE RELATO DA VIVÊNCIA NUM KIBUTZ EM ISRAEL, CUJA EXPERIÊNCIA FAVORECEU AMPLIAR A ATIVIDADE DE PROMOÇÃO DA SUSTENTABILIDADE ESCOLAR. CONSIDEROU-SE COMO LOCUS A ESCOLA E COMO DESAFIO A NECESSIDADE DE DESENVOLVER UMA NOVA POSTURA NOS ESTUDANTES RELATIVO AO CUIDADO NA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS, EM ESPECIAL NA CONDUÇÃO DOS SISTEMAS AGRÍCOLAS E MANEJO DAS PRAGAS. O ESTUDO EM QUESTÃO TEVE COMO FOCO ESTIMULAR ALUNOS DA ESCOLA CIDADÃ INTEGRAL TÉCNICA SERRA BRANCA INÁCIO ANTONINO PARA INSERIR PRÁTICAS DE PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL DE HORTALIÇAS, POR MEIO DA IMPLANTAÇÃO DE CANTEIROS E HORTAS, BEM COMO ESTIMULAR HÁBITOS ALIMENTARES E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR, DIALOGAR SOBRE O PROBLEMA DO USO DOS AGROTÓXICOS E DO CONTROLE NATURAL, ALÉM DE CONTEXTUALIZAR A EXPERIÊNCIA DE PARTICIPAÇÃO NO PROGRAMA GIRA MUNDO ISRAEL. FORAM ORGANIZADAS PALESTRAS E MONTADAS HORTAS NO AMBIENTE ESCOLAR PARA PRODUÇÃO DE ALIMENTOS A SEREM CONSUMIDOS NO REFEITORIO. A PROPOSTA EXITOSA TROUXE INÚMERAS CONTRIBUIÇÕES A DOCENTE, AOS ESTUDANTES E AO AMBIENTE ESCOLAR. ESPERA-SE ESTIMULAR E INTENSIFICAR A PARTICIPAÇÃO DE PROFESSORES NOS PROGRAMAS DE MOBILIDADE INTERNACIONAL, CONSIDERANDO SUA IMPORTÂNCIA PARA O APERFEIÇOAMENTO DA FORMAÇÃO E A EXCELÊNCIA DO ENSINO POR MEIO DO INTERCÂMBIO CIENTÍFICO E CULTURAL NO EXTERIOR, CUJAS CONTRIBUIÇÕES RESULTAM EM GANHOS INQUESTIONÁVEIS PARA A SUSTENTABILIDADE E ORGANICIDADE DA EDUCAÇÃO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.