A EDUCAÇÃO AMBIENTAL PROPÕE PROMOVER A MUDANÇA DE COMPORTAMENTO DAS PESSOAS EM RELAÇÃO AO MEIO AMBIENTE E AOS RECURSOS NATURAIS CONFORME A REALIDADE ECONÔMICA, SOCIAL, CULTURAL E ECOLÓGICA DE CADA REGIÃO. ADEMAIS, ELA TAMBÉM PODE CONTRIBUIR PARA UM PROCESSO DE RESPONSABILIDADE SOCIAL COM AS QUESTÕES AMBIENTAIS NO AMBIENTE ESCOLAR. A ESCOLA POSSUI UM PAPEL FUNDAMENTAL NESTE PROCESSO. NESTE SENTIDO O PRESENTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO AVALIAR O CONHECIMENTO SOBRE O BIOMA CAATINGA E TEMÁTICAS ASSOCIADAS DE ESTUDANTES DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO DE UMA ESCOLA PÚBLICA DE MOSSORÓ, RN, E DESENVOLVER UMA INTERVENÇÃO COM A PROPOSTA DE ELUCIDAR DÚVIDAS E SENSIBILIZAR OS ESTUDANTES QUANTO À IMPORTÂNCIA DE CONSERVAR O BIOMA CAATINGA. O PRESENTE ESTUDO FOI REALIZADO COM ALUNOS DO TERCEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO EM UMA ESCOLA PÚBLICA NO MUNICÍPIO DE MOSSORÓ-RN. HOUVE A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO, EM SEGUIDA UMA BREVE INTRODUÇÃO DO TEMA AOS ALUNOS, POR FIM O MESMO QUESTIONÁRIO FOI APLICADO NOVAMENTE. OS RESULTADOS OBTIDOS ANTES DA INTRODUÇÃO DO TEMA DEMOSTRARAM QUE 34% DOS ALUNOS NÃO SABIAM QUAL O BIOMA ESTAVA INSERIDO SEU ESTADO. APÓS A INTRODUÇÃO DO TEMA HOUVE UMA DIMINUIÇÃO, APENAS 11% DOS ESTUDANTES AFIRMARAM NÃO SABER A QUAL BIOMA ELES PERTENCIAM. EM VISTA DO QUE FOI EXPOSTO É POSSÍVEL RESSALTAR QUE OS ALUNOS DESCONHECEM SOBRE O BIOMA QUE FAZEM PARTE, SENDO DE SUMA IMPORTÂNCIA TRABALHOS COM ESTE QUE VISAM EDUCAR E SENSIBILIZAR ALUNOS QUANTO À IMPORTÂNCIA DE CONSERVAR O BIOMA CAATINGA.