O PRESENTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO IDENTIFICAR AS CONCEPÇÕES ALTERNATIVAS (CA) DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL SOBRE O BIOMA CAATINGA. A PESQUISA FOI REALIZADA COM 93 ALUNOS DO 6O ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA PRIVADA, LOCALIZADA EM NATAL, RN. PARA A COLETA DOS DADOS, UTILIZOU-SE UM QUESTIONÁRIO COM 06 PERGUNTAS ABERTAS E FECHADAS. O ESTUDO DEMONSTROU QUE OS ALUNOS APRESENTARAM DIVERSAS CA, NO QUE DIZ RESPEITO A BIODIVERSIDADE, DELIMITAÇÃO E PROBLEMAS SOCIOAMBIENTAIS DA CAATINGA. DESSA FORMA, RECOMENDA-SE O USO ESTRATÉGIAS DIDÁTICAS DIVERSIFICADAS POR PARTE DOS DOCENTES PARA TRABALHAR ESTA TEMÁTICA EM SALA DE AULA BUSCANDO DESPERTAR INTERESSE DOS ALUNOS EM CONHECER O AMBIENTE EM QUE ESTÃO INSERIDOS E ASSIM SENSIBILIZA-LOS PARA A CONSERVAÇÃO DO BIOMA CAATINGA.