Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 232
“QUEM SOU EU?” JOGO DAS ANGIOSPERMAS: O LÚDICO COMO FERRAMENTA NO ENSINO DA BOTÂNICA.

Palavra-chaves: APRENDIZAGEM, BOTÂNICA, FRUTOS, JOGO EDUCACIONAL, JOGO EDUCACIONAL Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências

Resumo

É NOTÓRIO A VASTA QUANTIDADE DE CONTEÚDO A SER MINISTRADO NA DISCIPLINA DE BOTÂNICA, ESTA, SE DISPÕE MUITAS VEZES DE MÉTODOS TRADICIONAIS DA PEDAGOGIA, MOLDADOS A METODOLOGIA UNICAMENTE DISCURSIVA, EXTREMAMENTE MONÓTONA E DESINTERESSANTE PARA OS ALUNOS. ASSIM, O DESENVOLVIMENTO DE FERRAMENTAS ALTERNATIVAS PARA A PRÁTICA DO ENSINO SE TORNA NECESSÁRIO. O PRESENTE TRABALHO VISA APRESENTAR UM JOGO EDUCACIONAL DESENVOLVIDO PARA ATUAR COMO FERRAMENTA ADICIONAL NO ENSINO DE BOTÂNICA. O JOGO “QUEM SOU EU? JOGO DAS ANGIOSPERMAS” É UM DESAFIO ONDE OS PARTICIPANTES DEVEM ADIVINHAR QUAL FRUTO É APRESENTADO, COM BASE EM DICAS FORNECIDAS PELO MEDIADOR. O QUE TORNA A APRENDIZAGEM MAIS DINÂMICA E DIVERTIDA, ALÉM DE GRANDE MOTIVADORA PARA OS ALUNOS GOSTAREM MAIS DAS PLANTAS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.