Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O TUTOR: REFLEXÕES NECESSÁRIAS

Palavra-chaves: ENSINO À DISTÂNCIA, FORMA REFLEXIVA, PAPEL DO TUTOR, DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO Comunicação Oral (CO) GT 19 – Tecnologias e Educação
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 58207
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 694
    "inscrito_id" => 4627
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O TUTOR: REFLEXÕES NECESSÁRIAS"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO CENTRAL ABORDAR A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DO TUTOR NA MODALIDADE DE ENSINO À DISTÂNCIA DE FORMA REFLEXIVA . TENDO EM VISTA QUE O DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E A SOCIEDADE ESTÃO LIGADOS DE FORMA DIRETA, JUNTAMENTE COM SUA CULTURA, A VELOCIDADE E A FACILIDADE COM QUE AS INFORMAÇÕES SÃO DISSEMINADAS NÃO PODERIAM DEIXAR DE MODIFICAR O ENSINO. DESSA FORMA, NOVAS PROPOSTAS E VERTENTES EDUCACIONAIS ACABAM SURGINDO, ASSIM COMO NOVAS FORMAS DE ENSINO E A APRENDIZAGEM. NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA A RELAÇÃO TUTOR E ALUNO CONTEMPLA UMA NOVA DIDÁTICA, POIS SE UTILIZA DE NOVOS MÉTODOS DE APRENDIZAGEM, COM UM ENSINO QUE NÃO SE PAUTA APENAS NO CONHECIMENTO DO PROFESSOR, MAS QUE SE PAUTA NA CAPACIDADE DO ALUNO DE CONSTRUIR ATRAVÉS DO SEU INTERESSE E DAS INFORMAÇÕES REPASSADAS. SENDO ASSIM, VISA-SE COM ESTE ESTUDO, COLABORAR A COMPREENSÃO DOS CONCEITOS ACERCA DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA, ASSIM COMO RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DOS TUTORES PRESENCIAIS E QUE ATUAM NA MODALIDADE ENSINO À DISTÂNCIA, PARA QUE COM ISSO PERMANEÇA EM CONSTANTE ATUALIZAÇÃO A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DESTES PROFISSIONAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO À DISTÂNCIA, FORMA REFLEXIVA, PAPEL DO TUTOR, DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID4627_27072019100704.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SAMILLY DOS SANTOS BERNARDO LUIS "
    "autor_nome_curto" => "SAMILLY LUIS"
    "autor_email" => "samillybernardoluis@gmail"
    "autor_ies" => "ISESJT"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 58207
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 694
    "inscrito_id" => 4627
    "titulo" => "A EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA E O TUTOR: REFLEXÕES NECESSÁRIAS"
    "resumo" => "O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO CENTRAL ABORDAR A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DO TUTOR NA MODALIDADE DE ENSINO À DISTÂNCIA DE FORMA REFLEXIVA . TENDO EM VISTA QUE O DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E A SOCIEDADE ESTÃO LIGADOS DE FORMA DIRETA, JUNTAMENTE COM SUA CULTURA, A VELOCIDADE E A FACILIDADE COM QUE AS INFORMAÇÕES SÃO DISSEMINADAS NÃO PODERIAM DEIXAR DE MODIFICAR O ENSINO. DESSA FORMA, NOVAS PROPOSTAS E VERTENTES EDUCACIONAIS ACABAM SURGINDO, ASSIM COMO NOVAS FORMAS DE ENSINO E A APRENDIZAGEM. NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA A RELAÇÃO TUTOR E ALUNO CONTEMPLA UMA NOVA DIDÁTICA, POIS SE UTILIZA DE NOVOS MÉTODOS DE APRENDIZAGEM, COM UM ENSINO QUE NÃO SE PAUTA APENAS NO CONHECIMENTO DO PROFESSOR, MAS QUE SE PAUTA NA CAPACIDADE DO ALUNO DE CONSTRUIR ATRAVÉS DO SEU INTERESSE E DAS INFORMAÇÕES REPASSADAS. SENDO ASSIM, VISA-SE COM ESTE ESTUDO, COLABORAR A COMPREENSÃO DOS CONCEITOS ACERCA DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA, ASSIM COMO RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DOS TUTORES PRESENCIAIS E QUE ATUAM NA MODALIDADE ENSINO À DISTÂNCIA, PARA QUE COM ISSO PERMANEÇA EM CONSTANTE ATUALIZAÇÃO A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DESTES PROFISSIONAIS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 19 – Tecnologias e Educação"
    "palavra_chave" => "ENSINO À DISTÂNCIA, FORMA REFLEXIVA, PAPEL DO TUTOR, DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA19_ID4627_27072019100704.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:54"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:29"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "SAMILLY DOS SANTOS BERNARDO LUIS "
    "autor_nome_curto" => "SAMILLY LUIS"
    "autor_email" => "samillybernardoluis@gmail"
    "autor_ies" => "ISESJT"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO CENTRAL ABORDAR A IMPORTÂNCIA DO PAPEL DO TUTOR NA MODALIDADE DE ENSINO À DISTÂNCIA DE FORMA REFLEXIVA . TENDO EM VISTA QUE O DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO E A SOCIEDADE ESTÃO LIGADOS DE FORMA DIRETA, JUNTAMENTE COM SUA CULTURA, A VELOCIDADE E A FACILIDADE COM QUE AS INFORMAÇÕES SÃO DISSEMINADAS NÃO PODERIAM DEIXAR DE MODIFICAR O ENSINO. DESSA FORMA, NOVAS PROPOSTAS E VERTENTES EDUCACIONAIS ACABAM SURGINDO, ASSIM COMO NOVAS FORMAS DE ENSINO E A APRENDIZAGEM. NA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA A RELAÇÃO TUTOR E ALUNO CONTEMPLA UMA NOVA DIDÁTICA, POIS SE UTILIZA DE NOVOS MÉTODOS DE APRENDIZAGEM, COM UM ENSINO QUE NÃO SE PAUTA APENAS NO CONHECIMENTO DO PROFESSOR, MAS QUE SE PAUTA NA CAPACIDADE DO ALUNO DE CONSTRUIR ATRAVÉS DO SEU INTERESSE E DAS INFORMAÇÕES REPASSADAS. SENDO ASSIM, VISA-SE COM ESTE ESTUDO, COLABORAR A COMPREENSÃO DOS CONCEITOS ACERCA DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA, ASSIM COMO RESSALTAR A IMPORTÂNCIA DOS TUTORES PRESENCIAIS E QUE ATUAM NA MODALIDADE ENSINO À DISTÂNCIA, PARA QUE COM ISSO PERMANEÇA EM CONSTANTE ATUALIZAÇÃO A FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DESTES PROFISSIONAIS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.