VALORIZANDO AS POSSIBILIDADES DE SABERES: ESTUDO DO PERFIL DOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, ASSISTIDOS PELO DEPARTAMENTO DE SUPORTE AO ALUNO
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62973 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2214 "inscrito_id" => 2063 "titulo" => "VALORIZANDO AS POSSIBILIDADES DE SABERES: ESTUDO DO PERFIL DOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, ASSISTIDOS PELO DEPARTAMENTO DE SUPORTE AO ALUNO" "resumo" => "ESTE É UM ESTUDO QUANTITATIVO QUE TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR O HISTÓRICO E O PERFIL DOS ACADÊMICOS DOS DIVERSOS CURSOS OFERECIDOS POR UMA INSTITUIÇÃO FILANTRÓPICA NO MUNICÍPIO DE ITAPERUNA RJ, QUE SÃO ASSISTIDOS PELO DEPARTAMENTO DE SUPORTE AO ALUNO. OS ACADÊMICOS FORAM SELECIONADOS E CARACTERIZADOS COMO PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL SENDO, A PARTIR DISSO, ANALISADOS DADOS COMO SEXO, IDADE, PERÍODO, CURSO, PATOLOGIAS PREVALENTES, PROFISSIONAIS COMUMENTE ENVOLVIDOS NO PROCESSO INCLUSIVO, E AS CONDUTAS PROPOSTAS PELA EQUIPE. FORAM ANALISADOS OS PRONTUÁRIOS DE 12 GRADUANDOS, SENDO ELES 06 HOMENS E 06 MULHERES, COM IDADES ENTRE 21 E 63 ANOS. DESTES, 01 CURSANDO O SEGUNDO PERÍODO, 04 NO TERCEIRO PERÍODO, 02 NO QUARTO PERÍODO, 03 NO QUINTO PERÍODO, 01 NO SEXTO PERÍODO E 01 NO SÉTIMO PERÍODO. OS CURSOS NOS QUAIS OS ALUNOS ESTÃO INSERIDOS SÃO 03 EM ENGENHARIA MECÂNICA, 01 ENGENHARIA ELÉTRICA, 01 EM DIREITO, 02 EM ENFERMAGEM, 03 EM FISIOTERAPIA, 01 EM FONOAUDIOLOGIA E 01 EM ARQUITETURA. AS PATOLOGIAS FORAM TDAH (TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE), TAG (TRANSTORNO DE ANSIEDADE GENERALIZADA), BURNOUT, SÍNDROME DE IRLEN, DEPRESSÃO E DOENÇA CONGÊNITA COM VISÃO SUBNORMAL, SENDO AS MAIS PREVALENTES: TAG E TDAH. DOS 12 ALUNOS ATENDIDOS, 7 FORAM ENCAMINHADOS A PRIORI PELO PROFESSOR, AO OBSERVAR A NECESSIDADE ESPECIAL DO ALUNO. PROFISSIONAIS COMO PSICÓLOGO, FONOAUDIÓLOGO E PEDAGOGO E ASSISTENTES SOCIAIS, FORAM OS REFERENCIADOS PRODUZINDO ENTÃO PROPOSTAS INDIVIDUAIS E COLETIVAS DE ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR NA IES (INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR)." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL, SUPORTE AO ALUNO, PERFIL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID2063_15082019211228.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:48" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GIULIA ALEXANDRE SILVA DE ALMEIDA" "autor_nome_curto" => "GIULIA ALMEIDA" "autor_email" => "giuliaalmeida@gmail.com" "autor_ies" => "FAFIMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62973 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2214 "inscrito_id" => 2063 "titulo" => "VALORIZANDO AS POSSIBILIDADES DE SABERES: ESTUDO DO PERFIL DOS ACADÊMICOS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL, ASSISTIDOS PELO DEPARTAMENTO DE SUPORTE AO ALUNO" "resumo" => "ESTE É UM ESTUDO QUANTITATIVO QUE TEVE COMO OBJETIVO ANALISAR O HISTÓRICO E O PERFIL DOS ACADÊMICOS DOS DIVERSOS CURSOS OFERECIDOS POR UMA INSTITUIÇÃO FILANTRÓPICA NO MUNICÍPIO DE ITAPERUNA RJ, QUE SÃO ASSISTIDOS PELO DEPARTAMENTO DE SUPORTE AO ALUNO. OS ACADÊMICOS FORAM SELECIONADOS E CARACTERIZADOS COMO PÚBLICO ALVO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL SENDO, A PARTIR DISSO, ANALISADOS DADOS COMO SEXO, IDADE, PERÍODO, CURSO, PATOLOGIAS PREVALENTES, PROFISSIONAIS COMUMENTE ENVOLVIDOS NO PROCESSO INCLUSIVO, E AS CONDUTAS PROPOSTAS PELA EQUIPE. FORAM ANALISADOS OS PRONTUÁRIOS DE 12 GRADUANDOS, SENDO ELES 06 HOMENS E 06 MULHERES, COM IDADES ENTRE 21 E 63 ANOS. DESTES, 01 CURSANDO O SEGUNDO PERÍODO, 04 NO TERCEIRO PERÍODO, 02 NO QUARTO PERÍODO, 03 NO QUINTO PERÍODO, 01 NO SEXTO PERÍODO E 01 NO SÉTIMO PERÍODO. OS CURSOS NOS QUAIS OS ALUNOS ESTÃO INSERIDOS SÃO 03 EM ENGENHARIA MECÂNICA, 01 ENGENHARIA ELÉTRICA, 01 EM DIREITO, 02 EM ENFERMAGEM, 03 EM FISIOTERAPIA, 01 EM FONOAUDIOLOGIA E 01 EM ARQUITETURA. AS PATOLOGIAS FORAM TDAH (TRANSTORNO DO DÉFICIT DE ATENÇÃO E HIPERATIVIDADE), TAG (TRANSTORNO DE ANSIEDADE GENERALIZADA), BURNOUT, SÍNDROME DE IRLEN, DEPRESSÃO E DOENÇA CONGÊNITA COM VISÃO SUBNORMAL, SENDO AS MAIS PREVALENTES: TAG E TDAH. DOS 12 ALUNOS ATENDIDOS, 7 FORAM ENCAMINHADOS A PRIORI PELO PROFESSOR, AO OBSERVAR A NECESSIDADE ESPECIAL DO ALUNO. PROFISSIONAIS COMO PSICÓLOGO, FONOAUDIÓLOGO E PEDAGOGO E ASSISTENTES SOCIAIS, FORAM OS REFERENCIADOS PRODUZINDO ENTÃO PROPOSTAS INDIVIDUAIS E COLETIVAS DE ATENDIMENTO MULTIDISCIPLINAR NA IES (INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR)." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "EDUCAÇÃO ESPECIAL, SUPORTE AO ALUNO, PERFIL" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA10_ID2063_15082019211228.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:48" "ativo" => 1 "autor_nome" => "GIULIA ALEXANDRE SILVA DE ALMEIDA" "autor_nome_curto" => "GIULIA ALMEIDA" "autor_email" => "giuliaalmeida@gmail.com" "autor_ies" => "FAFIMA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }