UMA REFLEXÃO SOBRE O CONHECIMENTO QUE O PROFESSOR
DO ENSINO FUNDAMENTAL I DO MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA
TEM SOBRE O TOD – TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62877 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4677 "inscrito_id" => 11795 "titulo" => """ UMA REFLEXÃO SOBRE O CONHECIMENTO QUE O PROFESSOR\r\n DO ENSINO FUNDAMENTAL I DO MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA\r\n TEM SOBRE O TOD – TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR """ "resumo" => """ O PRESENTE ARTIGO SUGERE UMA REFLEXÃO SOBRE O TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR E COMO REAGIR ÀS\r\n SUAS MANIFESTAÇÕES NO DIA A DIA DA ESCOLA, COLABORANDO COM OS PORTADORES DE TOD PARA QUE SEJAM\r\n CAPAZES DE SEGUIR ADIANTE NO SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM E ASSIM MELHOREM SEU CONVÍVIO COM\r\n PROFESSORES, PAIS E COLEGAS. HÁ POUCA DIVULGAÇÃO SOBRE ESSE TRANSTORNO, POR ISSO PODE SER CONFUNDIDO\r\n COMO FALTA DE LIMITES E DESOBEDIÊNCIA, DESENCADEANDO UMA EVOLUÇÃO PARA UM TRANSTORNO DE CONDUTA. O\r\n PROPÓSITO DESTE ARTIGO É EXPLORAR SOBRE O CONHECIMENTO DO TOD EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES, PARA ISSO\r\n FOI REALIZADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE NATUREZA BÁSICA, E O OBJETIVO CARACTERIZOU-SE PELO ESTUDO\r\n EXPLORATÓRIO, ABORDADO DE FORMA QUALITATIVA E PARA ISSO, FOI REALIZADO A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO NO\r\n AMBIENTE ESCOLAR DA REDE PÚBLICA. DESTA FORMA ALGUNS AUTORES COMO: TEIXEIRA (2014), GIL (2009), NUNES\r\n E WERLANG (2008) E LIBÂNEO (2004) FORAM ESSENCIAIS. A PARTIR DO ESTUDO DESENVOLVIDO, FOI POSSÍVEL\r\n CONSIDERAR A IMPORTÂNCIA DA CUMPLICIDADE ENTRE FAMILIARES E EQUIPE ESCOLAR, BUSCANDO SEMPRE O MÉTODO\r\n MAIS ADEQUADO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA COM TOD, TENDO EM VISTA AS NECESSIDADES DE SEU\r\n QUADRO CLÍNICO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR, FAMILIA, ESCOLA, ALUNO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID11795_26092019213102.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDIRLEIA DE FATIMA VIDAL" "autor_nome_curto" => "EDIRLEIA VIDAL" "autor_email" => "edirleiavidal@hotmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE SAGRADA FAMILIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62877 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4677 "inscrito_id" => 11795 "titulo" => """ UMA REFLEXÃO SOBRE O CONHECIMENTO QUE O PROFESSOR\r\n DO ENSINO FUNDAMENTAL I DO MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA\r\n TEM SOBRE O TOD – TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR """ "resumo" => """ O PRESENTE ARTIGO SUGERE UMA REFLEXÃO SOBRE O TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR E COMO REAGIR ÀS\r\n SUAS MANIFESTAÇÕES NO DIA A DIA DA ESCOLA, COLABORANDO COM OS PORTADORES DE TOD PARA QUE SEJAM\r\n CAPAZES DE SEGUIR ADIANTE NO SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM E ASSIM MELHOREM SEU CONVÍVIO COM\r\n PROFESSORES, PAIS E COLEGAS. HÁ POUCA DIVULGAÇÃO SOBRE ESSE TRANSTORNO, POR ISSO PODE SER CONFUNDIDO\r\n COMO FALTA DE LIMITES E DESOBEDIÊNCIA, DESENCADEANDO UMA EVOLUÇÃO PARA UM TRANSTORNO DE CONDUTA. O\r\n PROPÓSITO DESTE ARTIGO É EXPLORAR SOBRE O CONHECIMENTO DO TOD EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES, PARA ISSO\r\n FOI REALIZADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE NATUREZA BÁSICA, E O OBJETIVO CARACTERIZOU-SE PELO ESTUDO\r\n EXPLORATÓRIO, ABORDADO DE FORMA QUALITATIVA E PARA ISSO, FOI REALIZADO A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO NO\r\n AMBIENTE ESCOLAR DA REDE PÚBLICA. DESTA FORMA ALGUNS AUTORES COMO: TEIXEIRA (2014), GIL (2009), NUNES\r\n E WERLANG (2008) E LIBÂNEO (2004) FORAM ESSENCIAIS. A PARTIR DO ESTUDO DESENVOLVIDO, FOI POSSÍVEL\r\n CONSIDERAR A IMPORTÂNCIA DA CUMPLICIDADE ENTRE FAMILIARES E EQUIPE ESCOLAR, BUSCANDO SEMPRE O MÉTODO\r\n MAIS ADEQUADO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA COM TOD, TENDO EM VISTA AS NECESSIDADES DE SEU\r\n QUADRO CLÍNICO. """ "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR, FAMILIA, ESCOLA, ALUNO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID11795_26092019213102.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:58" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47" "ativo" => 1 "autor_nome" => "EDIRLEIA DE FATIMA VIDAL" "autor_nome_curto" => "EDIRLEIA VIDAL" "autor_email" => "edirleiavidal@hotmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE SAGRADA FAMILIA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }