Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

UMA REFLEXÃO SOBRE O CONHECIMENTO QUE O PROFESSOR DO ENSINO FUNDAMENTAL I DO MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA TEM SOBRE O TOD – TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR

Palavra-chaves: TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR, FAMILIA, ESCOLA, ALUNO Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 62877
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4677
    "inscrito_id" => 11795
    "titulo" => """
      UMA REFLEXÃO SOBRE O CONHECIMENTO QUE O PROFESSOR\r\n
      DO ENSINO FUNDAMENTAL I DO MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA\r\n
      TEM SOBRE O TOD – TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO SUGERE UMA REFLEXÃO SOBRE O TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR E COMO REAGIR ÀS\r\n
      SUAS MANIFESTAÇÕES NO DIA A DIA DA ESCOLA, COLABORANDO COM OS PORTADORES DE TOD PARA QUE SEJAM\r\n
      CAPAZES DE SEGUIR ADIANTE NO SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM E ASSIM MELHOREM SEU CONVÍVIO COM\r\n
      PROFESSORES, PAIS E COLEGAS. HÁ POUCA DIVULGAÇÃO SOBRE ESSE TRANSTORNO, POR ISSO PODE SER CONFUNDIDO\r\n
      COMO FALTA DE LIMITES E DESOBEDIÊNCIA, DESENCADEANDO UMA EVOLUÇÃO PARA UM TRANSTORNO DE CONDUTA. O\r\n
      PROPÓSITO DESTE ARTIGO É EXPLORAR SOBRE O CONHECIMENTO DO TOD EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES, PARA ISSO\r\n
      FOI REALIZADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE NATUREZA BÁSICA, E O OBJETIVO CARACTERIZOU-SE PELO ESTUDO\r\n
      EXPLORATÓRIO, ABORDADO DE FORMA QUALITATIVA E PARA ISSO, FOI REALIZADO A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO NO\r\n
      AMBIENTE ESCOLAR DA REDE PÚBLICA. DESTA FORMA ALGUNS AUTORES COMO: TEIXEIRA (2014), GIL (2009), NUNES\r\n
      E WERLANG (2008) E LIBÂNEO (2004) FORAM ESSENCIAIS. A PARTIR DO ESTUDO DESENVOLVIDO, FOI POSSÍVEL\r\n
      CONSIDERAR A IMPORTÂNCIA DA CUMPLICIDADE ENTRE FAMILIARES E EQUIPE ESCOLAR, BUSCANDO SEMPRE O MÉTODO\r\n
      MAIS ADEQUADO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA COM TOD, TENDO EM VISTA AS NECESSIDADES DE SEU\r\n
      QUADRO CLÍNICO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR, FAMILIA, ESCOLA, ALUNO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID11795_26092019213102.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDIRLEIA DE FATIMA VIDAL"
    "autor_nome_curto" => "EDIRLEIA VIDAL"
    "autor_email" => "edirleiavidal@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE SAGRADA FAMILIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 62877
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 4677
    "inscrito_id" => 11795
    "titulo" => """
      UMA REFLEXÃO SOBRE O CONHECIMENTO QUE O PROFESSOR\r\n
      DO ENSINO FUNDAMENTAL I DO MUNICÍPIO DE PONTA GROSSA\r\n
      TEM SOBRE O TOD – TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR
      """
    "resumo" => """
      O PRESENTE ARTIGO SUGERE UMA REFLEXÃO SOBRE O TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR E COMO REAGIR ÀS\r\n
      SUAS MANIFESTAÇÕES NO DIA A DIA DA ESCOLA, COLABORANDO COM OS PORTADORES DE TOD PARA QUE SEJAM\r\n
      CAPAZES DE SEGUIR ADIANTE NO SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM E ASSIM MELHOREM SEU CONVÍVIO COM\r\n
      PROFESSORES, PAIS E COLEGAS. HÁ POUCA DIVULGAÇÃO SOBRE ESSE TRANSTORNO, POR ISSO PODE SER CONFUNDIDO\r\n
      COMO FALTA DE LIMITES E DESOBEDIÊNCIA, DESENCADEANDO UMA EVOLUÇÃO PARA UM TRANSTORNO DE CONDUTA. O\r\n
      PROPÓSITO DESTE ARTIGO É EXPLORAR SOBRE O CONHECIMENTO DO TOD EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES, PARA ISSO\r\n
      FOI REALIZADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE NATUREZA BÁSICA, E O OBJETIVO CARACTERIZOU-SE PELO ESTUDO\r\n
      EXPLORATÓRIO, ABORDADO DE FORMA QUALITATIVA E PARA ISSO, FOI REALIZADO A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO NO\r\n
      AMBIENTE ESCOLAR DA REDE PÚBLICA. DESTA FORMA ALGUNS AUTORES COMO: TEIXEIRA (2014), GIL (2009), NUNES\r\n
      E WERLANG (2008) E LIBÂNEO (2004) FORAM ESSENCIAIS. A PARTIR DO ESTUDO DESENVOLVIDO, FOI POSSÍVEL\r\n
      CONSIDERAR A IMPORTÂNCIA DA CUMPLICIDADE ENTRE FAMILIARES E EQUIPE ESCOLAR, BUSCANDO SEMPRE O MÉTODO\r\n
      MAIS ADEQUADO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA COM TOD, TENDO EM VISTA AS NECESSIDADES DE SEU\r\n
      QUADRO CLÍNICO.
      """
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR, FAMILIA, ESCOLA, ALUNO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID11795_26092019213102.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:58"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:47"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "EDIRLEIA DE FATIMA VIDAL"
    "autor_nome_curto" => "EDIRLEIA VIDAL"
    "autor_email" => "edirleiavidal@hotmail.com"
    "autor_ies" => "FACULDADE SAGRADA FAMILIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ARTIGO SUGERE UMA REFLEXÃO SOBRE O TRANSTORNO OPOSITOR DESAFIADOR E COMO REAGIR ÀS SUAS MANIFESTAÇÕES NO DIA A DIA DA ESCOLA, COLABORANDO COM OS PORTADORES DE TOD PARA QUE SEJAM CAPAZES DE SEGUIR ADIANTE NO SEU PROCESSO DE APRENDIZAGEM E ASSIM MELHOREM SEU CONVÍVIO COM PROFESSORES, PAIS E COLEGAS. HÁ POUCA DIVULGAÇÃO SOBRE ESSE TRANSTORNO, POR ISSO PODE SER CONFUNDIDO COMO FALTA DE LIMITES E DESOBEDIÊNCIA, DESENCADEANDO UMA EVOLUÇÃO PARA UM TRANSTORNO DE CONDUTA. O PROPÓSITO DESTE ARTIGO É EXPLORAR SOBRE O CONHECIMENTO DO TOD EM CRIANÇAS E ADOLESCENTES, PARA ISSO FOI REALIZADA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE NATUREZA BÁSICA, E O OBJETIVO CARACTERIZOU-SE PELO ESTUDO EXPLORATÓRIO, ABORDADO DE FORMA QUALITATIVA E PARA ISSO, FOI REALIZADO A APLICAÇÃO DE UM QUESTIONÁRIO NO AMBIENTE ESCOLAR DA REDE PÚBLICA. DESTA FORMA ALGUNS AUTORES COMO: TEIXEIRA (2014), GIL (2009), NUNES E WERLANG (2008) E LIBÂNEO (2004) FORAM ESSENCIAIS. A PARTIR DO ESTUDO DESENVOLVIDO, FOI POSSÍVEL CONSIDERAR A IMPORTÂNCIA DA CUMPLICIDADE ENTRE FAMILIARES E EQUIPE ESCOLAR, BUSCANDO SEMPRE O MÉTODO MAIS ADEQUADO PARA O DESENVOLVIMENTO DA CRIANÇA COM TOD, TENDO EM VISTA AS NECESSIDADES DE SEU QUADRO CLÍNICO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.