A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS É UMA MODALIDADE DE ENSINO QUE HÁ MUITO TEMPO VEM SENDO ADOTADA NO BRASIL. UMA DAS FORMAS DE GARANTIR A EFETIVIDADE DE SEU OBJETIVO DE EXERCÍCIO DA CIDADANIA E INSERÇÃO NO MUNDO DO TRABALHO É O USO DAS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO-TIC’S. PARA TANTO, DEVE-SE GARANTIR A INCORPORAÇÃO DA TECNOLOGIA DE FORMA CRÍTICA E DEMOCRÁTICA, TORNANDO-A, DE FATO, UM INSTRUMENTO DE GARANTIA DE APRENDIZAGEM. ASSIM, FAZER A INTERAÇÃO COM OS NOVOS TEMPOS, NESTE CASO, COM AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E DA COMUNICAÇÃO, SIGNIFICA VALORIZÁ-LOS PERANTE A SOCIEDADE E O MUNDO DO TRABALHO. CABE À ESCOLA PROPORCIONAR ESSE ACESSO, ESSA INTERAÇÃO, PERMITINDO A INCLUSÃO EDUCACIONAL E SOCIAL. NESTE CONTEXTO, GERA-SE UMA REFLEXÃO DE COMO USAR TODO ESSE APARATO TECNOLÓGICO PARA QUE SE HAJA UM ENSINO MAIS CONSISTENTE, VISTO QUE DEVE DESENVOLVER A AUTONOMIA E O SENSO DE RESPONSABILIDADE, FORTALECENDO A CAPACIDADE DE LIDAR COM AS TRANSFORMAÇÕES QUE OCORREM NA ECONOMIA E NA SOCIEDADE COMO UM TODO. É A ISSO QUE NOS PROPOMOS NESSE ARTIGO, REALIZANDO PESQUISA BIBLIOGRÁFICA, PARA REVISÃO DE LITERATURA E COMPREENSÃO DO TEMA.