Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

RECORTES DE EXPERIÊNCIAS DE ESTÁGIOS EM CIEP’S DA BAIXADA FLUMINENSE DO RIO DE JANEIRO DE ESTUDANTES DO SERVIÇO SOCIAL E DA PSICOLOGIA: O QUE TEM A VER COM EDUCAÇÃO/AVALIAÇÃO?

Palavra-chaves: SERVIÇO SOCIAL, PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO, AVALIAÇÃO Pôster (PO) GT 17 – Ensino e suas intersecções Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO CONSISTE NA AVALIAÇÃO DA IMPORTÂNCIA DA INSERÇÃO DO SERVIÇO SOCIAL E DA PSICOLOGIA NAS ESCOLAS. POR MEIO DA PESQUISA DE CAMPO NOS CIEP’S 198 – BRIZOLÃO PROF.ª ROZA FERREIRA DE MATTOS E 341 - BRIZOLÃO VEREADOR SEBASTIÃO PEREIRA PORTES. O ESTUDO APRESENTA AS IMPRESSÕES DAS ESTUDANTES QUE ESTIVERAM EM CAMPO DURANTE O PERÍODO DE ESTÁGIO E INQUIETAÇÕES MÚTUAS QUANTO À NECESSIDADE DE INCLUSÃO DO SERVIÇO SOCIAL E DA PSICOLOGIA NAS ESCOLAS. A METODOLOGIA UTILIZADA É DE NATUREZA QUALITATIVA E SE DÁ PELA ANÁLISE DOCUMENTAL DO TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO (TCC) DE GRADUAÇÃO DE SERVIÇO SOCIAL E DO RELATÓRIO DE ESTAGIO SUPERVISIONADO DE LICENCIATURA EM PSICOLOGIA. IDENTIFICANDO ELEMENTOS ESSENCIAIS PARA A EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA PERCEPÇÃO DOS PROFISSIONAIS DE ENSINO E EQUIPE TÉCNICA, PARTICIPANTES DAS ENTREVISTAS NO CIEP 198, E DA OBSERVAÇÃO DA ROTINA DOS ALUNOS DO SEGUNDO E TERCEIRO ANOS DO ENSINO MÉDIO EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO CIEP 341.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.