Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A MULTIPLICIDADE DOS CONTEXTOS CULTURAIS DAS CRIANÇAS E SUA INFLUÊNCIA NA INFÂNCIA.

Palavra-chaves: MULTIPLICIDADE, INFÂNCIA, CONTEXTOS EDUCATIVOS Comunicação Oral (CO) TRABALHO E EDUCAÇÃO
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6234
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 242
    "inscrito_id" => 1540
    "titulo" => "A MULTIPLICIDADE DOS CONTEXTOS CULTURAIS DAS CRIANÇAS E SUA INFLUÊNCIA NA INFÂNCIA."
    "resumo" => "Este trabalho resulta da dos estudos feitos no componente curricular “Contextos educativos da infância II”, do curso de Pedagogia Licenciatura Plena na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) ofertado no 5 semestre , a parir desse interesse surgiu em nós acadêmicas, uma necessidade de pesquisarmos e refletirmos em torno da temática dos contextos educativos contribuintes para a infância, assunto o qual nos interessa enquanto professoras em formação inicial, para a educação infantil e series inicias. O objetivo do trabalho é abordar e compreender os múltiplos contextos educativos da infância. Os resultados forma coletados através de uma metodologia teórica, pois buscou trazer estudos sobre teóricos que apresentam suas contribuições a cerca do tema de suma importância que é os múltiplos contextos culturais das crianças. Para fundamentar essas reflexões, foram usadas as contribuições e as leituras a partir do livro “Estudos da Infância- Educação e práticas sociais”, de Maria Cristina Soares de Gouvea, mais especificamente do capítulo V- a escrita da história da infância: Periodização, e também do livro “Crianças – infâncias, culturas e práticas educativas”, mais especificamente do capítulo VI - Infância e vida: Por uma nova pedagogia, de Luiz Augusto Passos e Artemis Augusta Mota Torres e capítulo VIII – Geografia da Infância: Espaços e desenvolvimento humano de Jader Janer Moreira Lopes, Cassiano Caon Amorim e Bruno Muniz Figueiredo Costa. Além de outros autores que ajudam a compreender e fundamentar a temática. Acreditamos que essa realidade vivenciada neste nos vários contextos educativo que acriança convive na infância irá favorecer na construção do seu conhecimento e contribuir para discussões em nossa formação inicial, enquanto acadêmicas, e futuras professoras."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "TRABALHO E EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "MULTIPLICIDADE, INFÂNCIA, CONTEXTOS EDUCATIVOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_16_03_54_idinscrito_1540_2dca03b13a9166854c118626c8282e3c.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FERNANDA CAETANO"
    "autor_nome_curto" => "FERNANDA"
    "autor_email" => "fernandacaetano23@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6234
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 242
    "inscrito_id" => 1540
    "titulo" => "A MULTIPLICIDADE DOS CONTEXTOS CULTURAIS DAS CRIANÇAS E SUA INFLUÊNCIA NA INFÂNCIA."
    "resumo" => "Este trabalho resulta da dos estudos feitos no componente curricular “Contextos educativos da infância II”, do curso de Pedagogia Licenciatura Plena na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) ofertado no 5 semestre , a parir desse interesse surgiu em nós acadêmicas, uma necessidade de pesquisarmos e refletirmos em torno da temática dos contextos educativos contribuintes para a infância, assunto o qual nos interessa enquanto professoras em formação inicial, para a educação infantil e series inicias. O objetivo do trabalho é abordar e compreender os múltiplos contextos educativos da infância. Os resultados forma coletados através de uma metodologia teórica, pois buscou trazer estudos sobre teóricos que apresentam suas contribuições a cerca do tema de suma importância que é os múltiplos contextos culturais das crianças. Para fundamentar essas reflexões, foram usadas as contribuições e as leituras a partir do livro “Estudos da Infância- Educação e práticas sociais”, de Maria Cristina Soares de Gouvea, mais especificamente do capítulo V- a escrita da história da infância: Periodização, e também do livro “Crianças – infâncias, culturas e práticas educativas”, mais especificamente do capítulo VI - Infância e vida: Por uma nova pedagogia, de Luiz Augusto Passos e Artemis Augusta Mota Torres e capítulo VIII – Geografia da Infância: Espaços e desenvolvimento humano de Jader Janer Moreira Lopes, Cassiano Caon Amorim e Bruno Muniz Figueiredo Costa. Além de outros autores que ajudam a compreender e fundamentar a temática. Acreditamos que essa realidade vivenciada neste nos vários contextos educativo que acriança convive na infância irá favorecer na construção do seu conhecimento e contribuir para discussões em nossa formação inicial, enquanto acadêmicas, e futuras professoras."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "TRABALHO E EDUCAÇÃO"
    "palavra_chave" => "MULTIPLICIDADE, INFÂNCIA, CONTEXTOS EDUCATIVOS"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_25_05_2014_16_03_54_idinscrito_1540_2dca03b13a9166854c118626c8282e3c.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "FERNANDA CAETANO"
    "autor_nome_curto" => "FERNANDA"
    "autor_email" => "fernandacaetano23@gmail.c"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SANTA MARIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

Este trabalho resulta da dos estudos feitos no componente curricular “Contextos educativos da infância II”, do curso de Pedagogia Licenciatura Plena na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) ofertado no 5 semestre , a parir desse interesse surgiu em nós acadêmicas, uma necessidade de pesquisarmos e refletirmos em torno da temática dos contextos educativos contribuintes para a infância, assunto o qual nos interessa enquanto professoras em formação inicial, para a educação infantil e series inicias. O objetivo do trabalho é abordar e compreender os múltiplos contextos educativos da infância. Os resultados forma coletados através de uma metodologia teórica, pois buscou trazer estudos sobre teóricos que apresentam suas contribuições a cerca do tema de suma importância que é os múltiplos contextos culturais das crianças. Para fundamentar essas reflexões, foram usadas as contribuições e as leituras a partir do livro “Estudos da Infância- Educação e práticas sociais”, de Maria Cristina Soares de Gouvea, mais especificamente do capítulo V- a escrita da história da infância: Periodização, e também do livro “Crianças – infâncias, culturas e práticas educativas”, mais especificamente do capítulo VI - Infância e vida: Por uma nova pedagogia, de Luiz Augusto Passos e Artemis Augusta Mota Torres e capítulo VIII – Geografia da Infância: Espaços e desenvolvimento humano de Jader Janer Moreira Lopes, Cassiano Caon Amorim e Bruno Muniz Figueiredo Costa. Além de outros autores que ajudam a compreender e fundamentar a temática. Acreditamos que essa realidade vivenciada neste nos vários contextos educativo que acriança convive na infância irá favorecer na construção do seu conhecimento e contribuir para discussões em nossa formação inicial, enquanto acadêmicas, e futuras professoras.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.