Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA ESCOLA BÁSICA: DEMANDAS E PERSPECTIVAS

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELAÇÃO ESCOLA E UNIVERSIDADE, PERFIL DOCENTE Comunicação Oral (CO) FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6377
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 568
    "inscrito_id" => 324
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA ESCOLA BÁSICA: DEMANDAS E PERSPECTIVAS"
    "resumo" => "O presente trabalho apresenta o desenvolvimento e os resultados obtidos a partir de um levantamento realizado junto a professores da Escola Básica na implantação do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) na Universidade Federal de São João Del Rei, etapa esta de um trabalho mais amplo desenvolvido na Região das Vertentes - MG .  Para isso foram realizados, entre outras ações, encontros com professores e diretores de escolas e a montagem e aplicação de um questionário com o intuito de se conhecer melhor o perfil dos profissionais da educação da região. A coleta de dados permitiu conhecer melhor os professores da rede pública, principalmente no que se refere à atuação profissional, a formação acadêmica, e a propostas de sugestões, temas e ações consideradas por eles como importantes. Os dados levantados estão subsidiando ações no processo de formação desenvolvido no âmbito do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE/UFSJ)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELAÇÃO ESCOLA E UNIVERSIDADE, PERFIL DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_16_06_2014_21_13_15_idinscrito_324_ff22642aee1a5692bfedef1ca249adf1.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HEITOR ANTÔNIO GONÇALVES"
    "autor_nome_curto" => "HEITOR A. G."
    "autor_email" => "heitorag@ufsj.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6377
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 568
    "inscrito_id" => 324
    "titulo" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES DA ESCOLA BÁSICA: DEMANDAS E PERSPECTIVAS"
    "resumo" => "O presente trabalho apresenta o desenvolvimento e os resultados obtidos a partir de um levantamento realizado junto a professores da Escola Básica na implantação do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) na Universidade Federal de São João Del Rei, etapa esta de um trabalho mais amplo desenvolvido na Região das Vertentes - MG .  Para isso foram realizados, entre outras ações, encontros com professores e diretores de escolas e a montagem e aplicação de um questionário com o intuito de se conhecer melhor o perfil dos profissionais da educação da região. A coleta de dados permitiu conhecer melhor os professores da rede pública, principalmente no que se refere à atuação profissional, a formação acadêmica, e a propostas de sugestões, temas e ações consideradas por eles como importantes. Os dados levantados estão subsidiando ações no processo de formação desenvolvido no âmbito do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE/UFSJ)."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "FORMAÇÃO, PROFISSIONALIZAÇÃO E TRABALHO DOCENTE"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELAÇÃO ESCOLA E UNIVERSIDADE, PERFIL DOCENTE"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_16_06_2014_21_13_15_idinscrito_324_ff22642aee1a5692bfedef1ca249adf1.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:21"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "HEITOR ANTÔNIO GONÇALVES"
    "autor_nome_curto" => "HEITOR A. G."
    "autor_email" => "heitorag@ufsj.edu.br"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO JOÃO DEL REI"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

O presente trabalho apresenta o desenvolvimento e os resultados obtidos a partir de um levantamento realizado junto a professores da Escola Básica na implantação do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE) na Universidade Federal de São João Del Rei, etapa esta de um trabalho mais amplo desenvolvido na Região das Vertentes - MG . Para isso foram realizados, entre outras ações, encontros com professores e diretores de escolas e a montagem e aplicação de um questionário com o intuito de se conhecer melhor o perfil dos profissionais da educação da região. A coleta de dados permitiu conhecer melhor os professores da rede pública, principalmente no que se refere à atuação profissional, a formação acadêmica, e a propostas de sugestões, temas e ações consideradas por eles como importantes. Os dados levantados estão subsidiando ações no processo de formação desenvolvido no âmbito do Laboratório Interdisciplinar de Formação de Educadores (LIFE/UFSJ).

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.