O PROJETO FOI DESENVOLVIDO NA ESCOLA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL PRESIDENTE MÉDICI NO MUNICÍPIO DE CAMPOS SALES, NO PRIMEIRO SEMESTRE DO ANO DE 2019 ENVOLVENDO ALUNOS DOS CURSOS DE INFORMÁTICA, ADMINISTRAÇÃO E ENFERMAGEM. A MOTIVAÇÃO PARA REALIZAÇÃO DO PROJETO SURGIU DA NECESSIDADE DE ABORDAR NO CONTEXTO ESCOLAR QUESTÕES SOCIAIS E EDUCATIVAS, DIRETAMENTE RELACIONADAS AO INTERESSE E DESENVOLVIMENTO DOS ADOLESCENTES QUE INGRESSÃO ANUALMENTE NA ESCOLA. DESSA MANEIRA ACREDITA-SE QUE PELO QUE VEEM E OUVEM NAS PALESTRAS E RODAS DE CONVERSAS EM SALA DE AULA SE TORNEM MAIS EMPÁTICOS UNS COM OS OUTROS. SÃO APLICADOS DIVERSOS MÉTODOS E FORMAS QUE AJUDAM A INTEGRAÇÃO, A PARTICIPAÇÃO E A TROCA DE CONHECIMENTO DOS ALUNOS, INCLUINDO-OS COMO MULTIPLICADORES DESSAS INFORMAÇÕES PARA ALUNOS DO 9º ANO DAS ESCOLAS MUNICIPAIS. NESSA PERSPECTIVA O PROJETO PRETENDE LEVAR ESSA METODOLOGIA A OUTRAS ESCOLAS AJUDANDO OS ADOLESCENTES E JOVENS A ENTENDER SUA RELAÇÃO COM TUDO QUE OS CERCA. O PROJETO OBTEVE BOA APROVAÇÃO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS QUE REALIZAMOS AS AÇÕES, DEVENDO ISSO A SUA IMPORTÂNCIA PARA TODA A COMUNIDADE ESCOLAR, PROMOVENDO AÇÕES PREVENTIVAS E ABORDANDO TEMÁTICAS EXTRAÍDAS DA DISCIPLINA PROJETO DE VIDA, ENFATIZANDO SEMPRE O BEM-ESTAR DA SAÚDE FÍSICA MENTAL DE NOSSOS DISCENTES. AS ESCOLAS PARCEIRAS ACOLHEM O PROJETO PELA NECESSIDADE DELAS EM MANTEREM E DESENVOLVEREM MOMENTOS QUE O PAPO CABEÇA PROPORCIONA. OBSERVAMOS, PORTANTO CADA VEZ MAIS O INTERESSE DOS NOSSOS JOVENS POR TEMAS COMO AFETIVIDADE, SEXUALIDADE, DIVERSIDADE SEXUAL, AUTOESTIMA E BULLYING, ESPECIALMENTE QUANDO SÃO DISCUTIDOS NESSA FORMA DIALÓGICA, DESCONTRAÍDA E DESPROVIDA DE MORALIDADE E PRECONCEITOS.