PRÁTICA DOCENTE: REFLEXÕES SOBRE O ALUNO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL.
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 62113 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2755 "inscrito_id" => 7887 "titulo" => "PRÁTICA DOCENTE: REFLEXÕES SOBRE O ALUNO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL." "resumo" => """ RESUMO \r\n O ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO BUSCAR EVIDÊNCIAS NA LITERATURA, O QUAL TEM COMO PROPÓSITO ANALISAR COMO O PROFESSOR DESENVOLVE SUA PRÁTICA DOCENTE COM ALUNO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. O ESTUDO PROPOSTO NESTE ARTIGO FOI MOTIVADO PELA RELEVÂNCIA DESTA TEMÁTICA PARA A SOCIEDADE. ASSIM, ANALISAMOS ALGUNS ASPECTOS COMO PRÁTICA DOCENTE, AS DIFICULDADES E FORMAÇÃO DE DO PROFESSOR DO ALUNO COM AUTISMO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL. ADOTOU-SE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. TIVEMOS COMO FONTES BIBLIOGRÁFICAS: SILVA (2012), DENARI (2006), MAZZOTA (1993), BEYER (2007), ORRÚ (2003), MELLO (2004) DENTRE OUTROS E PESQUISA DE CAMPO, CUJO INSTRUMENTO FOI O QUESTIONÁRIO, APLICADO A DUAS PROFESSORAS. CONSTATOU-SE AS PROFESSORAS UTILIZAM ESTRATÉGIAS VARIADAS PARA TRABALHAR COM A CRIANÇA NA SALA DE AULA, AS QUAIS USAM IMAGENS, JOGOS, PINTURAS. ISTO POSSIBILITA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DENTRO DE SUAS PECULIARIDADES. INFORMA AINDA QUE, A FORMAÇÃO CONTINUADA É PONTO CRUCIAL NESSE PROCESSO. \r\n PALAVRAS-CHAVE: AUTISMO. PRÁTICA DOCENTE. FORMAÇÃO DE PROFESSOR """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "AUTISMO, PRÁTICA DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSOR, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID7887_28082019104633.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA EDIVANE ALVES CUNHA" "autor_nome_curto" => "MARIA EDIVANE" "autor_email" => "edivanealves35@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE MAURICIO DE NASSAU TERESINA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 62113 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2755 "inscrito_id" => 7887 "titulo" => "PRÁTICA DOCENTE: REFLEXÕES SOBRE O ALUNO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL." "resumo" => """ RESUMO \r\n O ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO BUSCAR EVIDÊNCIAS NA LITERATURA, O QUAL TEM COMO PROPÓSITO ANALISAR COMO O PROFESSOR DESENVOLVE SUA PRÁTICA DOCENTE COM ALUNO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. O ESTUDO PROPOSTO NESTE ARTIGO FOI MOTIVADO PELA RELEVÂNCIA DESTA TEMÁTICA PARA A SOCIEDADE. ASSIM, ANALISAMOS ALGUNS ASPECTOS COMO PRÁTICA DOCENTE, AS DIFICULDADES E FORMAÇÃO DE DO PROFESSOR DO ALUNO COM AUTISMO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL. ADOTOU-SE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. TIVEMOS COMO FONTES BIBLIOGRÁFICAS: SILVA (2012), DENARI (2006), MAZZOTA (1993), BEYER (2007), ORRÚ (2003), MELLO (2004) DENTRE OUTROS E PESQUISA DE CAMPO, CUJO INSTRUMENTO FOI O QUESTIONÁRIO, APLICADO A DUAS PROFESSORAS. CONSTATOU-SE AS PROFESSORAS UTILIZAM ESTRATÉGIAS VARIADAS PARA TRABALHAR COM A CRIANÇA NA SALA DE AULA, AS QUAIS USAM IMAGENS, JOGOS, PINTURAS. ISTO POSSIBILITA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DENTRO DE SUAS PECULIARIDADES. INFORMA AINDA QUE, A FORMAÇÃO CONTINUADA É PONTO CRUCIAL NESSE PROCESSO. \r\n PALAVRAS-CHAVE: AUTISMO. PRÁTICA DOCENTE. FORMAÇÃO DE PROFESSOR """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "AUTISMO, PRÁTICA DOCENTE, FORMAÇÃO DE PROFESSOR, EDUCAÇÃO, EDUCAÇÃO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID7887_28082019104633.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:44" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA EDIVANE ALVES CUNHA" "autor_nome_curto" => "MARIA EDIVANE" "autor_email" => "edivanealves35@gmail.com" "autor_ies" => "FACULDADE MAURICIO DE NASSAU TERESINA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }