RESUMO
O ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO BUSCAR EVIDÊNCIAS NA LITERATURA, O QUAL TEM COMO PROPÓSITO ANALISAR COMO O PROFESSOR DESENVOLVE SUA PRÁTICA DOCENTE COM ALUNO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL. O ESTUDO PROPOSTO NESTE ARTIGO FOI MOTIVADO PELA RELEVÂNCIA DESTA TEMÁTICA PARA A SOCIEDADE. ASSIM, ANALISAMOS ALGUNS ASPECTOS COMO PRÁTICA DOCENTE, AS DIFICULDADES E FORMAÇÃO DE DO PROFESSOR DO ALUNO COM AUTISMO NO CONTEXTO DA EDUCAÇÃO INFANTIL. ADOTOU-SE PESQUISA BIBLIOGRÁFICA. TIVEMOS COMO FONTES BIBLIOGRÁFICAS: SILVA (2012), DENARI (2006), MAZZOTA (1993), BEYER (2007), ORRÚ (2003), MELLO (2004) DENTRE OUTROS E PESQUISA DE CAMPO, CUJO INSTRUMENTO FOI O QUESTIONÁRIO, APLICADO A DUAS PROFESSORAS. CONSTATOU-SE AS PROFESSORAS UTILIZAM ESTRATÉGIAS VARIADAS PARA TRABALHAR COM A CRIANÇA NA SALA DE AULA, AS QUAIS USAM IMAGENS, JOGOS, PINTURAS. ISTO POSSIBILITA UMA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DENTRO DE SUAS PECULIARIDADES. INFORMA AINDA QUE, A FORMAÇÃO CONTINUADA É PONTO CRUCIAL NESSE PROCESSO.
PALAVRAS-CHAVE: AUTISMO. PRÁTICA DOCENTE. FORMAÇÃO DE PROFESSOR