Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

POLÍTICA PÚBLICA EM EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA: CONTRIBUIÇÕES DO PROJETO EDUCAÇÃO, GÊNERO E EMANCIPAÇÃO PARA A EDUCAÇÃO NO SEMIÁRIDO.

Palavra-chaves: POLÍTICAS PÚBLICAS, , EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA, SEMIÁRIDO Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ESTUDO TEM COMO OBJETIVO INVESTIGAR AS AÇÕES DESENVOLVIDAS AO LONGO DO PROJETO EDUCAÇÃO, GÊNERO E EMANCIPAÇÃO NO MUNICÍPIO DE IPAPORANGA-CE, COMO IMPLEMENTAÇÃO DE UMA POLÍTICA PÚBLICA EM EDUCAÇÃO, ANALISANDO CRITICAMENTE AS SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A EDUCAÇÃO NO SEMIÁRIDO, BEM COMO AS SUAS IMPLICAÇÕES NA FORMAÇÃO CONTINUADA DOS PROFESSORES DAS ESCOLAS DA REDE PÚBLICA DE ENSINO BÁSICO QUE ESTÃO ASSOCIADAS A ESSA PROPOSTA. O PROJETO ENCONTRA-SE EM SUAS FASES INICIAIS DE DESENVOLVIMENTO, E DESSA MANEIRA APRESENTAMOS UM RECORTE DE RESULTADOS ENCONTRADOS ATÉ O PRESENTE MOMENTO. COMO METODOLOGIA OPTAMOS PELA ABORDAGEM QUALITATIVA E COMO MÉTODO DE PESQUISA ANALISAREMOS AS NARRATIVAS PRODUZIDAS PELOS PROFESSORES PARTICIPANTES DO PROJETO. NOSSOS ESTUDOS ESTÃO BASEADOS NA BIBLIOGRAFIA DE MALVEZZI (2007), LIMA (2008), SILVA (2006), ENTRE OUTROS AUTORES QUE DISCUTEM A RESPEITO DA EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA. A COLETA DE DADOS PRIMÁRIA OCORREU NOS MESES DE SETEMBRO E OUTUBRO DE 2019 COM PROFESSORES QUE INTEGRAM A EQUIPE DE DOCENTE DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE IPAPORANGA-CE. COMO RESULTADOS PRELIMINARES APRESENTAMOS A RELEVÂNCIA DE SE CONSTRUIR DIÁLOGOS ACERCA DA EDUCAÇÃO CONTEXTUALIZADA POR INTERMÉDIO DO PROJETO, TENDO EM VISTA QUE OS PROFESSORES FORAM UNÍSSONOS EM RELATAR A IMPORTÂNCIA DE PRÁTICAS VISANDO A INTERDISCIPLINARIDADE E A TRANSDICIPLINARIDADE.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.