SOARES, Daiane Pereira et al.. Relação professor-aluno: uma reflexão pedagógica. Anais VI CONEDU... Campina Grande: Realize Editora, 2019. Disponível em: <https://editorarealize.com.br/artigo/visualizar/62453>. Acesso em: 22/11/2024 06:41
O OBJETIVO DESTE TRABALHO É REALIZAR UMA REFLEXÃO PEDAGÓGICA A RESPEITO DA RELAÇÃO PROFESSOR-ALUNO, UTILIZANDO COMO PERCURSO METODOLÓGICO UMA ABORDAGEM DE CARÁTER EXPLORATÓRIO, PAUTADA EM UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA DE CUNHO QUALITATIVO, BASEADA EM AUTORES CUJA AS OBRAS TRANSCENDEM ATRAVÉS DOS TEMPOS, CONTRIBUINDO E ARGUMENTANDO SOBRE O CONTEXTO HISTÓRICO DO ENSINO BRASILEIRO, DISCUTINDO A IMPORTÂNCIA DO USO DA PRÁXIS PEDAGÓGICA E DO ENSINO PRAZEROSO DENTRO DA REALIDADE DOS SUJEITOS. DESTARTE, É NECESSÁRIO QUE O EDUCADOR SE TORNE CIENTE DO SISTEMA DE REPRODUÇÃO DAS DESIGUALDADES E DA VIOLÊNCIA SIMBÓLICA, PROVIDENCIANDO UMA DIDÁTICA QUE ABRANGE AS ESPECIFICIDADES DE SUA REALIDADE PROFISSIONAL, TRABALHANDO PARA MELHORAR AS DIFERENÇAS, DE ACORDO COM A REALIDADE E NECESSIDADE DE SEUS DISCENTES, VISANDO UM ENSINO DEMOCRÁTICO E UM APRENDIZADO QUE OS APROXIMEM DOS CONTEÚDOS PROPOSTOS.