O PRESENTE ARTIGO EXPÕE UMA ANÁLISE QUE TEVE COMO OBJETO SABER SE/COMO O CURRÍCULO E A INTERDISCIPLINARIDADE SE RELACIONAM NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM. POR OBJETIVO GERAL ELENCOU-SE CONHECER A CONCEPÇÃO DE CURRÍCULO E INTERDISCIPLINARIDADE E A RELAÇÃO DESTES NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, A PARTIR DAS PERCEPÇÕES DE SEIS PARTICIPANTES, ONDE QUATRO SÃO PROFESSORAS NO ENSINO FUNDAMENTAL E DUAS SÃO GRADUANDAS DO CURSO DE LICENCIATURA EM EDUCAÇÃO FÍSICA. BUSCOU-SE VERIFICAR A CONCEPÇÃO DE PROFISSIONAIS E ESTUDANTES DE EDUCAÇÃO SE HÁ OU NÃO RELAÇÃO DO CURRÍCULO E INTERDISCIPLINARIDADE NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM E AO MESMO REFLETIR SOBRE OS RELATOS DAS PARTICIPANTES À LUZ DE TEÓRICOS DA ÁREA. QUANTO AO DESENVOLVIMENTO METODOLÓGICO OPTOU-SE PELO VIÉS FENOMENOLÓGICO DE CARACTERÍSTICA QUALITATIVO, A PESQUISA BIBLIOGRÁFICA E DOCUMENTAL. PARA COLETA DE INFORMAÇÕES SE FEZ USO DO INSTRUMENTO QUESTIONÁRIO SEMIESTRUTURADO. CONCLUI-SE O TRABALHO RESPONDENDO A QUESTÃO NORTEADORA DA PESQUISA QUE TINHA COMO INTUITO SABER COMO O CURRÍCULO E A INTERDISCIPLINARIDADE SÃO CONCEBIDOS NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM? POR MEIO DAS REFLEXÕES DOS AUTORES E RELATOS DAS PARTICIPANTES O CURRÍCULO E A INTERDISCIPLINARIDADE SÃO CONCEBIDOS COMO PONTOS CHAVES NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM, SENDO QUE A ANÁLISE DO DISCURSO DAS PARTICIPANTES APONTA PARA NECESSIDADE DE RECONSTRUÇÃO DESSE CURRÍCULO E REFLEXÃO DOS MÉTODOS DE ENSINO APONTANDO A INTERDISCIPLINARIDADE COMO FORMA DE CONTEXTUALIZAR E REFLETIR O ENSINO, ALÉM DE SUBSTITUIR UMA CONCEPÇÃO FRAGMENTADA, ESTA GARANTE UM APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA.