Artigo Anais VI FIPED

ANAIS de Evento

ISSN: 2316-1086

A DIALÉTICA DA PRÁTICA VIVENCIADA NO LABORATÓRIO DE PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO.

Palavra-chaves: ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, FORMAÇÃO Comunicação Oral (CO) ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA
"2014-07-30 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 6192
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 21
    "inscrito_id" => 838
    "titulo" => "A DIALÉTICA DA PRÁTICA VIVENCIADA NO LABORATÓRIO DE PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO."
    "resumo" => "Esse artigo propõe analisar e interpretar o processo de alfabetização e letramento na educação infantil através do laboratório, buscando assim compreender o processo de leitura e escrita da criança. Nesse sentido, analisamos o caminho que a criança necessitará percorrer para compreender as características, o valor e a função da escrita. Para tanto trabalhamos com uma criança F.M.Q de cinco anos, que estuda no Educandário Monteiro Lobato, no G4 na cidade de  Valença- BA. Portanto, construímos através de 12 encontros com a criança atividades que estimulasse a atenção, a criatividade provocando o conhecimento do educando. Em suma o objetivo dessa pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo é discutir o processo de alfabetização utilizando a literatura como ferramenta do conhecimento na educação infantil."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, FORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_09_05_2014_08_05_06_idinscrito_838_b2d61e36c6651253e9e21942b8e9e90f.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MANUELY SANTOS DOS ANJOS"
    "autor_nome_curto" => "MANUELY ANJOS"
    "autor_email" => "manuely.lamdyn@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 6192
    "edicao_id" => 20
    "trabalho_id" => 21
    "inscrito_id" => 838
    "titulo" => "A DIALÉTICA DA PRÁTICA VIVENCIADA NO LABORATÓRIO DE PROCESSO DE ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO."
    "resumo" => "Esse artigo propõe analisar e interpretar o processo de alfabetização e letramento na educação infantil através do laboratório, buscando assim compreender o processo de leitura e escrita da criança. Nesse sentido, analisamos o caminho que a criança necessitará percorrer para compreender as características, o valor e a função da escrita. Para tanto trabalhamos com uma criança F.M.Q de cinco anos, que estuda no Educandário Monteiro Lobato, no G4 na cidade de  Valença- BA. Portanto, construímos através de 12 encontros com a criança atividades que estimulasse a atenção, a criatividade provocando o conhecimento do educando. Em suma o objetivo dessa pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo é discutir o processo de alfabetização utilizando a literatura como ferramenta do conhecimento na educação infantil."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO: PRÁTICAS DE LEITURA E ESCRITA"
    "palavra_chave" => "ALFABETIZAÇÃO, LETRAMENTO, FORMAÇÃO"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "Modalidade_2datahora_09_05_2014_08_05_06_idinscrito_838_b2d61e36c6651253e9e21942b8e9e90f.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:52:52"
    "updated_at" => "2020-06-10 12:46:20"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MANUELY SANTOS DOS ANJOS"
    "autor_nome_curto" => "MANUELY ANJOS"
    "autor_email" => "manuely.lamdyn@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DO ESTADO DA BAHIA"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-fiped"
    "edicao_nome" => "Anais VI FIPED"
    "edicao_evento" => "VI Fórum Internacional de Pedagogia"
    "edicao_ano" => 2014
    "edicao_pasta" => "anais/fiped/2014"
    "edicao_logo" => "5e49aec952f7c_16022020180617.png"
    "edicao_capa" => "5f186e2e282dd_22072020134950.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2014-07-30 00:00:00"
    "publicacao_id" => 1
    "publicacao_nome" => "Revista FIPED"
    "publicacao_codigo" => "2316-1086"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 30 de julho de 2014

Resumo

Esse artigo propõe analisar e interpretar o processo de alfabetização e letramento na educação infantil através do laboratório, buscando assim compreender o processo de leitura e escrita da criança. Nesse sentido, analisamos o caminho que a criança necessitará percorrer para compreender as características, o valor e a função da escrita. Para tanto trabalhamos com uma criança F.M.Q de cinco anos, que estuda no Educandário Monteiro Lobato, no G4 na cidade de Valença- BA. Portanto, construímos através de 12 encontros com a criança atividades que estimulasse a atenção, a criatividade provocando o conhecimento do educando. Em suma o objetivo dessa pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo é discutir o processo de alfabetização utilizando a literatura como ferramenta do conhecimento na educação infantil.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.