Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS MEIOS AVALIATIVOS NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM

Palavra-chaves: MEIOS AVALIATIVOS, ENSINO, APRENDIZAGEM, PROFESSOR, PROFESSOR Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 61895
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 360
    "inscrito_id" => 12464
    "titulo" => "OS MEIOS AVALIATIVOS NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "EXISTE ATUALMENTE UMA RESPONSABILIDADE CONSTANTE AO QUE SE DIZ RESPEITO AOS MEIOS AVALIATIVOS DE AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO QUANDO SE TRATA DO INTER-RELACIONAMENTO DE ALUNO E PROFESSOR. COM ESSE INTUITO ESSE ARTIGO VEM TRAZER OS MEIOS AVALIATIVOS QUE PODEM AUXILIAR O COTIDIANO DO PROFESSOR NA SALA DE AULA, MOSTRANDO ALGUMAS VERTENTES  DE TEÓRICOS COMO SOUSA (2010), LUCKESI (1999), HOFFMAN (2003) E OUTROS QUE FAZEM DISCUSSÃO SOBRE OS MEIOS AVALIATIVOS E AINDA TRAZ UMA SONDAGEM FEITA COM PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO COM O OBJETIVO DE ANALISAR OS MEIOS VIGENTES DE AVALIAÇÃO NA ATUALIDADE. CONTUDO, ESTE ARTIGO NÃO TEM PRETENSÃO DE DECLARAR MAIS EFETIVO UM OU OUTRO MEIO AVALIATIVO, POIS PODE HAVER VÁRIOS MÉTODOS PARA UMA CONSTRUÇÃO AVALIATIVA EXITOSA, FAZENDO QUE O DOCENTE COMPREENDA QUE A EDUCAÇÃO NÃO É APENAS MEDIAÇÃO DE INFORMAÇÃO, E SIM ALGO QUE VAI ALÉM DA SALA DE AULA E QUE DEVE-SE AVALIAR TODOS OS DIAS, COMO PROFESSORES E SERES HUMANOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "MEIOS AVALIATIVOS, ENSINO, APRENDIZAGEM, PROFESSOR, PROFESSOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID7233_11062019152707.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIO MARCOS ALVES DA SILVA E SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ANTONIO MARCOS MACHYAVELLY"
    "autor_email" => "machyavelly@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNITINS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 61895
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 360
    "inscrito_id" => 12464
    "titulo" => "OS MEIOS AVALIATIVOS NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM"
    "resumo" => "EXISTE ATUALMENTE UMA RESPONSABILIDADE CONSTANTE AO QUE SE DIZ RESPEITO AOS MEIOS AVALIATIVOS DE AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO QUANDO SE TRATA DO INTER-RELACIONAMENTO DE ALUNO E PROFESSOR. COM ESSE INTUITO ESSE ARTIGO VEM TRAZER OS MEIOS AVALIATIVOS QUE PODEM AUXILIAR O COTIDIANO DO PROFESSOR NA SALA DE AULA, MOSTRANDO ALGUMAS VERTENTES  DE TEÓRICOS COMO SOUSA (2010), LUCKESI (1999), HOFFMAN (2003) E OUTROS QUE FAZEM DISCUSSÃO SOBRE OS MEIOS AVALIATIVOS E AINDA TRAZ UMA SONDAGEM FEITA COM PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO COM O OBJETIVO DE ANALISAR OS MEIOS VIGENTES DE AVALIAÇÃO NA ATUALIDADE. CONTUDO, ESTE ARTIGO NÃO TEM PRETENSÃO DE DECLARAR MAIS EFETIVO UM OU OUTRO MEIO AVALIATIVO, POIS PODE HAVER VÁRIOS MÉTODOS PARA UMA CONSTRUÇÃO AVALIATIVA EXITOSA, FAZENDO QUE O DOCENTE COMPREENDA QUE A EDUCAÇÃO NÃO É APENAS MEDIAÇÃO DE INFORMAÇÃO, E SIM ALGO QUE VAI ALÉM DA SALA DE AULA E QUE DEVE-SE AVALIAR TODOS OS DIAS, COMO PROFESSORES E SERES HUMANOS."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional"
    "palavra_chave" => "MEIOS AVALIATIVOS, ENSINO, APRENDIZAGEM, PROFESSOR, PROFESSOR"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID7233_11062019152707.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:57"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "ANTONIO MARCOS ALVES DA SILVA E SILVA"
    "autor_nome_curto" => "ANTONIO MARCOS MACHYAVELLY"
    "autor_email" => "machyavelly@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNITINS"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

EXISTE ATUALMENTE UMA RESPONSABILIDADE CONSTANTE AO QUE SE DIZ RESPEITO AOS MEIOS AVALIATIVOS DE AQUISIÇÃO DE CONHECIMENTO QUANDO SE TRATA DO INTER-RELACIONAMENTO DE ALUNO E PROFESSOR. COM ESSE INTUITO ESSE ARTIGO VEM TRAZER OS MEIOS AVALIATIVOS QUE PODEM AUXILIAR O COTIDIANO DO PROFESSOR NA SALA DE AULA, MOSTRANDO ALGUMAS VERTENTES DE TEÓRICOS COMO SOUSA (2010), LUCKESI (1999), HOFFMAN (2003) E OUTROS QUE FAZEM DISCUSSÃO SOBRE OS MEIOS AVALIATIVOS E AINDA TRAZ UMA SONDAGEM FEITA COM PROFESSORES DE UMA ESCOLA DE ENSINO MÉDIO COM O OBJETIVO DE ANALISAR OS MEIOS VIGENTES DE AVALIAÇÃO NA ATUALIDADE. CONTUDO, ESTE ARTIGO NÃO TEM PRETENSÃO DE DECLARAR MAIS EFETIVO UM OU OUTRO MEIO AVALIATIVO, POIS PODE HAVER VÁRIOS MÉTODOS PARA UMA CONSTRUÇÃO AVALIATIVA EXITOSA, FAZENDO QUE O DOCENTE COMPREENDA QUE A EDUCAÇÃO NÃO É APENAS MEDIAÇÃO DE INFORMAÇÃO, E SIM ALGO QUE VAI ALÉM DA SALA DE AULA E QUE DEVE-SE AVALIAR TODOS OS DIAS, COMO PROFESSORES E SERES HUMANOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.