Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

CEARÁ CIENTÍFICO: OPORTUNIZANDO A PESQUISA NAS ESCOLAS PÚBLICAS DO CEARÁ

Palavra-chaves: PESQUISA, OPORTUNIDADE, ENSINO MÉDIO, INICIAÇÃO CIENTÍFICA Comunicação Oral (CO) GT 17 – Ensino e suas intersecções Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ARTIGO BUSCA REVELAR A IMPORTÂNCIA DA PESQUISA POR ALUNOS DAS ESCOLAS PÚBLICAS DO CEARÁ COM SEUS AVANÇOS E DIFICULDADES, BEM COMO DISCUTIR O POTENCIAL DAS DESCOBERTAS REALIZADAS NA PRÁTICA COTIDIANA VIVENCIADA POR ESSAS ESCOLAS E SUA COMUNIDADE ESCOLAR. A PESQUISA É UM MEIO DA DESCOBERTA DO NOVO COM O PODER DE TRANSFORMAR ALGO OU MANIFESTAR O QUE JÁ ESTÁ SENDO FEITO, COM O OBJETIVO DE EXPANDIR O CONHECIMENTO ADQUIRIDO MANIFESTANDO A BUSCA POR NOVAS DESCOBERTAS. NO TRABALHO ESTUDAMOS E UTILIZAMOS AS TEORIAS DE AUTORES COMO: AGUIAR E ROCHA (2007), FREIRE (1996) GALIZZI (2003), MARAFON (2006), MARQUES (2006), MORAES E GALIZZI (2006), MOURA, BARBOSA E MOREIRA (2008), PÁDUA (2006), QUINALIA (2013) E RICHARDSON (1999). A OPORTUNIDADE DA PESQUISA COMO FORMA DE INVESTIGAÇÃO, APRENDIZADO E LEGADO DEIXADO PARA A HUMANIDADE, É ALGO QUE SEMPRE FOI FEITO DESDE A ANTIGUIDADE, PORÉM ESSA PRÁTICA VEM GANHANDO FORÇA NAS ESCOLAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.