A PESQUISA TEVE COMO OBJETIVO COMPREENDER COMO ACONTECE O PROCESSO ORGANIZATIVO DA ESCOLA PÚBLICA E MOSTRAR OS SEUS IMPASSES EM UMA ESCOLA DA REDE ESTADUAL, LOCALIZADA NO MUNICÍPIO DE SÃO RAIMUNDO NONATO, NO ESTADO PIAUÍ. A METODOLOGIA DESENVOLVIDA ESTEVE PAUTADA NA ABORDAGEM QUALITATIVA. O MÉTODO REALIZADO NA PESQUISA FOI O ESTUDO DE CASO. A COLETA DOS DADOS FOI REALIZADA POR MEIO DE ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS COM A DIRETORA, A COORDENADORA PEDAGÓGICA E UMA PROFESSORA DA ESCOLA. COMO RESULTADOS FOI POSSÍVEL OBSERVAR QUE A ROTATIVIDADE DE PROFESSORES É UM DOS MAIORES IMPASSES VIVENCIADOS NA ESCOLA ANALISADA, UMA VEZ QUE PREJUDICA O RENDIMENTO DOS ESTUDANTES E TODO O PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM. OUTRO FATOR QUE FICOU EM EVIDÊNCIA NA VOZ DOS PARTICIPANTES FOI A FALTA DE LIVROS DIDÁTICOS, SENDO INSUFICIENTE PARA TODOS OS ESTUDANTES DA INSTITUIÇÃO.