ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR OS ELEMENTOS DA DIDÁTICA QUE INTEGRAM UMA AULA, BEM COMO VERIFICAR COMO SE DÁ A INTER-RELAÇÃO ENTRE ESSES ELEMENTOS. PARA REALIZAR A PESQUISA UTILIZAMOS ABORDAGEM QUALITATIVA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO E ESTUDO DE CAMPO. E, NESSE SENTIDO O NOSSO OBJETO DE ESTUDO SÃO OS ELEMENTOS QUE COMPÕEM A DIDÁTICA, O QUAL UTILIZAMOS COMO FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA OS TRABALHOS DE LIBÂNEO (1993) E CORDEIRO (2017). SEGUNDO LIBÂNEO (1993) OS ELEMENTOS DA DIDÁTICA, SÃO: OBJETIVOS E CONTEÚDOS; OS MÉTODOS DE ENSINO; AVALIAÇÃO; A AULA COMO FORMA DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO; PLANEJAMENTO ESCOLAR; RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO. CONSIDERANDO OS ELEMENTOS CITADOS, ESTES FAZEM PARTE FUNDAMENTAIS NO EXERCÍCIO DA PRÁTICA DOCENTE, E CONSEQUENTEMENTE NA CONCRETIZAÇÃO DA DIDÁTICA. COM ISSO, A FORMA COMO A AULA PROCEDE DIZ MUITO SOBRE A AÇÃO DOCENTE, E INTERFERE CONSEQUENTEMENTE NO CONTEXTO DE RELAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO DA SALA DE AULA.