Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

OS ELEMENTOS DA DIDÁTICA COMO FORMA ORGANIZATIVA DA PRÁTICA DOCENTE

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, ELEMENTOS DA DIDÁTICA, ENSINO-APRENDIZAGEM Comunicação Oral (CO) GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61881 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4363 "inscrito_id" => 757 "titulo" => "OS ELEMENTOS DA DIDÁTICA COMO FORMA ORGANIZATIVA DA PRÁTICA DOCENTE" "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR OS ELEMENTOS DA DIDÁTICA QUE INTEGRAM UMA AULA, BEM COMO VERIFICAR COMO SE DÁ A INTER-RELAÇÃO ENTRE ESSES ELEMENTOS. PARA REALIZAR A PESQUISA UTILIZAMOS ABORDAGEM QUALITATIVA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO E ESTUDO DE CAMPO. E, NESSE SENTIDO O NOSSO OBJETO DE ESTUDO SÃO OS ELEMENTOS QUE COMPÕEM A DIDÁTICA, O QUAL UTILIZAMOS COMO FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA OS TRABALHOS DE LIBÂNEO (1993) E CORDEIRO (2017). SEGUNDO LIBÂNEO (1993) OS ELEMENTOS DA DIDÁTICA, SÃO: OBJETIVOS E CONTEÚDOS; OS MÉTODOS DE ENSINO; AVALIAÇÃO; A AULA COMO FORMA DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO; PLANEJAMENTO ESCOLAR; RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO. CONSIDERANDO OS ELEMENTOS CITADOS, ESTES FAZEM PARTE FUNDAMENTAIS NO EXERCÍCIO DA PRÁTICA DOCENTE, E CONSEQUENTEMENTE NA CONCRETIZAÇÃO DA DIDÁTICA. COM ISSO, A FORMA COMO A AULA PROCEDE DIZ MUITO SOBRE A AÇÃO DOCENTE, E INTERFERE CONSEQUENTEMENTE NO CONTEXTO DE RELAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO DA SALA DE AULA.ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR OS ELEMENTOS DA DIDÁTICA QUE INTEGRAM UMA AULA, BEM COMO VERIFICAR COMO SE DÁ A INTER-RELAÇÃO ENTRE ESSES ELEMENTOS. PA" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, ELEMENTOS DA DIDÁTICA, ENSINO-APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID757_26092019154240.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA CAMILA DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "CAMILA" "autor_email" => "cnascimento939@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61881 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4363 "inscrito_id" => 757 "titulo" => "OS ELEMENTOS DA DIDÁTICA COMO FORMA ORGANIZATIVA DA PRÁTICA DOCENTE" "resumo" => "ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR OS ELEMENTOS DA DIDÁTICA QUE INTEGRAM UMA AULA, BEM COMO VERIFICAR COMO SE DÁ A INTER-RELAÇÃO ENTRE ESSES ELEMENTOS. PARA REALIZAR A PESQUISA UTILIZAMOS ABORDAGEM QUALITATIVA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO E ESTUDO DE CAMPO. E, NESSE SENTIDO O NOSSO OBJETO DE ESTUDO SÃO OS ELEMENTOS QUE COMPÕEM A DIDÁTICA, O QUAL UTILIZAMOS COMO FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA OS TRABALHOS DE LIBÂNEO (1993) E CORDEIRO (2017). SEGUNDO LIBÂNEO (1993) OS ELEMENTOS DA DIDÁTICA, SÃO: OBJETIVOS E CONTEÚDOS; OS MÉTODOS DE ENSINO; AVALIAÇÃO; A AULA COMO FORMA DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO; PLANEJAMENTO ESCOLAR; RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO. CONSIDERANDO OS ELEMENTOS CITADOS, ESTES FAZEM PARTE FUNDAMENTAIS NO EXERCÍCIO DA PRÁTICA DOCENTE, E CONSEQUENTEMENTE NA CONCRETIZAÇÃO DA DIDÁTICA. COM ISSO, A FORMA COMO A AULA PROCEDE DIZ MUITO SOBRE A AÇÃO DOCENTE, E INTERFERE CONSEQUENTEMENTE NO CONTEXTO DE RELAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO DA SALA DE AULA.ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR OS ELEMENTOS DA DIDÁTICA QUE INTEGRAM UMA AULA, BEM COMO VERIFICAR COMO SE DÁ A INTER-RELAÇÃO ENTRE ESSES ELEMENTOS. PA" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, ELEMENTOS DA DIDÁTICA, ENSINO-APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID757_26092019154240.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:43" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIA CAMILA DO NASCIMENTO" "autor_nome_curto" => "CAMILA" "autor_email" => "cnascimento939@gmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA (UFPB)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE TRABALHO TEM COMO OBJETIVO DISCUTIR OS ELEMENTOS DA DIDÁTICA QUE INTEGRAM UMA AULA, BEM COMO VERIFICAR COMO SE DÁ A INTER-RELAÇÃO ENTRE ESSES ELEMENTOS. PARA REALIZAR A PESQUISA UTILIZAMOS ABORDAGEM QUALITATIVA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO E ESTUDO DE CAMPO. E, NESSE SENTIDO O NOSSO OBJETO DE ESTUDO SÃO OS ELEMENTOS QUE COMPÕEM A DIDÁTICA, O QUAL UTILIZAMOS COMO FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA OS TRABALHOS DE LIBÂNEO (1993) E CORDEIRO (2017). SEGUNDO LIBÂNEO (1993) OS ELEMENTOS DA DIDÁTICA, SÃO: OBJETIVOS E CONTEÚDOS; OS MÉTODOS DE ENSINO; AVALIAÇÃO; A AULA COMO FORMA DE ORGANIZAÇÃO DO ENSINO; PLANEJAMENTO ESCOLAR; RELAÇÃO PROFESSOR ALUNO. CONSIDERANDO OS ELEMENTOS CITADOS, ESTES FAZEM PARTE FUNDAMENTAIS NO EXERCÍCIO DA PRÁTICA DOCENTE, E CONSEQUENTEMENTE NA CONCRETIZAÇÃO DA DIDÁTICA. COM ISSO, A FORMA COMO A AULA PROCEDE DIZ MUITO SOBRE A AÇÃO DOCENTE, E INTERFERE CONSEQUENTEMENTE NO CONTEXTO DE RELAÇÕES SOCIAIS NO ESPAÇO DA SALA DE AULA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.