O PRESENTE ESTUDO CONTEMPLA UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DOS TRABALHOS REFERENTES ÀS DIFICULDADES DE
ENSINO DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO. ASSIM, DESTACAMOS COMO OBJETIVO GERAL OS DESAFIOS DE
ENSINO/APRENDIZAGEM DE QUÍMICA, ALÉM DE INVESTIGAR O ATUAL MÉTODO DE ENSINO DA SALA DE AULA, APLICADO
PELA ESCOLA E PELOS PROFESSORES, E RECONHECER OS FATORES QUE DISTANCIAM OS ALUNOS DO INTERESSE DE ESTUDAR
A MATÉRIA. PARA A BASE DO ESTUDO, FOI FEITA UMA BUSCA DE MATERIAIS RELACIONADOS COM O TEMA E APÓS DUROS
CRITÉRIOS DE PESQUISA, FICAMOS COM 10 ARTIGOS DE REVISTAS CIENTÍFICAS, PORÉM APENAS 5 FORAM ESSENCIAIS
PARA ELABORAÇÃO DESTE TRABALHO. OS DESAFIOS QUE FORAM PONTUADOS PELOS ARTIGOS LIDOS AFETAM TANTO OS
ALUNOS QUANTO OS PROFESSORES, PORÉM, SENDO O ESTUDANTE O PRINCIPAL PREJUDICADO. COM ISSO, CONCLUÍMOS
QUE DEVE HAVER UM MAIOR INVESTIMENTO POR PARTE DO PODER PÚBLICO EM LABORATÓRIOS E MATERIAIS PARA
EXPERIMENTOS, PARA QUE, COM O AUXÍLIO DESSA FERRAMENTA, PROFESSORES EXERÇAM NOVAS DIDÁTICAS, COM O
INTUITO DE AGUÇAR A CURIOSIDADE E O INTERESSE DOS ALUNOS PELA CIÊNCIA.