Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 354
OS DESAFIOS DO ENSINO DA QUÍMICA DO ENSINO MÉDIO.

Palavra-chaves: DIFICULDADES, ENSINO-APRENDIZAGEM, ENSINO MÉDIO, QUÍMICA, QUÍMICA Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ESTUDO CONTEMPLA UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA DOS TRABALHOS REFERENTES ÀS DIFICULDADES DE ENSINO DE QUÍMICA NO ENSINO MÉDIO. ASSIM, DESTACAMOS COMO OBJETIVO GERAL OS DESAFIOS DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE QUÍMICA, ALÉM DE INVESTIGAR O ATUAL MÉTODO DE ENSINO DA SALA DE AULA, APLICADO PELA ESCOLA E PELOS PROFESSORES, E RECONHECER OS FATORES QUE DISTANCIAM OS ALUNOS DO INTERESSE DE ESTUDAR A MATÉRIA. PARA A BASE DO ESTUDO, FOI FEITA UMA BUSCA DE MATERIAIS RELACIONADOS COM O TEMA E APÓS DUROS CRITÉRIOS DE PESQUISA, FICAMOS COM 10 ARTIGOS DE REVISTAS CIENTÍFICAS, PORÉM APENAS 5 FORAM ESSENCIAIS PARA ELABORAÇÃO DESTE TRABALHO. OS DESAFIOS QUE FORAM PONTUADOS PELOS ARTIGOS LIDOS AFETAM TANTO OS ALUNOS QUANTO OS PROFESSORES, PORÉM, SENDO O ESTUDANTE O PRINCIPAL PREJUDICADO. COM ISSO, CONCLUÍMOS QUE DEVE HAVER UM MAIOR INVESTIMENTO POR PARTE DO PODER PÚBLICO EM LABORATÓRIOS E MATERIAIS PARA EXPERIMENTOS, PARA QUE, COM O AUXÍLIO DESSA FERRAMENTA, PROFESSORES EXERÇAM NOVAS DIDÁTICAS, COM O INTUITO DE AGUÇAR A CURIOSIDADE E O INTERESSE DOS ALUNOS PELA CIÊNCIA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.