Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O USO DO JOGO AVANÇANDO COM O RESTO COMO FERRAMENTA AUXILIADORA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE MATEMÁTICA

Palavra-chaves: AVANÇANDO COM O RESTO, MATEMÁTICA, ALGORÍTIMO DA DIVISÃO, JOGO Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEVE COMO OBJETIVO INVESTIGAR AS CONTRIBUIÇÕES DA APLICAÇÃO DE UM JOGO INTITULADO AVANÇANDO COM O RESTO, COMO RECURSO METODOLÓGICO PARA O ENSINO DA MATEMÁTICA PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE REDE PÚBLICA. BEM COMO RELATAR AS EXPERIÊNCIAS E APRENDIZADOS, A QUAL NÓS GRADUANDOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE CAMPUS CUITÉ (UFCG-CES) PODEMOS VIVENCIAR NA PRATICA. NESTA ATIVIDADE NOSSO PRINCIPAL OBJETIVO ERA TRABALHAR O ALGORITMO DA DIVISÃO COM OS ALUNOS. COM A APLICAÇÃO DESTE JOGO FOI POSSÍVEL PERCEBER QUE A UTILIZAÇÃO DOS JOGOS TEM BASTANTE INFLUÊNCIA NO PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.