O PRESENTE TRABALHO TEVE POR OBJETIVO ANALISAR O USO DO JOGO DIDÁTICO BARALHO ORGÂNICO COM SUA
APLICAÇÃO NO ENSINO SUPERIOR. AS AULAS DE QUÍMICA NAS ESCOLAS DE NÍVEL MÉDIO SÃO REALIZADAS ATRAVÉS DA
TRANSMISSÃO E MEMORIZAÇÃO DE CONTEÚDOS CAMINHANDO ASSIM NUMA VIA DE UTILIZAÇÃO DA ABORDAGEM
TRADICIONAL. ISTO NÃO OCORRE DE FORMA DIFERENTE COM AS AULAS DE QUÍMICA DO NÍVEL DE ENSINO SUPERIOR,
COMO EXEMPLO TEM A DISCIPLINA DE QUÍMICA ORGÂNICA NO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA. UMA DAS
MANEIRAS DE FACILITAR E AUXILIAR O ENSINO DE QUÍMICA É A UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIDÁTICAS, NESSE
CONTEXTO O JOGO DIDÁTICO DESEMPENHA UM PAPEL IMPORTANTE POR CONTRIBUIR COM O DESENVOLVIMENTO
COGNITIVO DO DISCENTE. OS RESULTADOS DA ANÁLISE E APLICAÇÃO DO JOGO COM BASE METODOLÓGICA NO CICLO
DA EXPERIÊNCIA KELLYANA FORAM ACEITÁVEIS, VISTO QUE ELE AGIU COMO FERRAMENTA DIDÁTICA FACILITADORA,
DEIXANDO A AULA MAIS INTERATIVA E PRAZEROSA.