Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O REFRIGERADOR COMO UM MÉTODO DE ENSINO TERMODINÂMICO: UMA PROPOSTA PARA O ESTUDO DA FÍSICA NA EJA

Palavra-chaves: EJA, FÍSICA, TERMODINÂMICA Pôster (PO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61651 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3591 "inscrito_id" => 1023 "titulo" => "O REFRIGERADOR COMO UM MÉTODO DE ENSINO TERMODINÂMICO: UMA PROPOSTA PARA O ESTUDO DA FÍSICA NA EJA" "resumo" => "O ESTUDO DA TERMODINÂMICA VEM SE RELACIONANDO COM MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS AO LONGO DO TEMPO, EM QUE, CADA VEZ MAIS SÃO EXIGIDOS MÉTODOS QUE ENVOLVAM AS PRATICAS DE CONTEXTUALIZAÇÃO, COMPETÊNCIAS, HABILIDADES E INTERDISCIPLINARIDADE. COM ISTO O OBJETIVO DA NOSSA PESQUISA É DEMONSTRAR, COMO A TERMODINÂMICA PODE SER ENSINADA PARA ESTUDANTES DA EJA POR MEIO DO REFRIGERADOR, NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA FÍSICA. PARA ATINGIRMOS ESTE OBJETIVO BUSCAMOS: EXPLICAR, O FUNCIONAMENTO DO REFRIGERADOR; CONSTRUIR, RELAÇÕES ENTRE A TERMODINÂMICA E O FUNCIONAMENTO DAS MÁQUINAS TÉRMICAS; VERIFICAR, COMO A TEORIA DAS MÁQUINAS TÉRMICAS SE APLICAM NA PRÁTICA. A EJA DEVE SER PENSADA DE MODO A PROPORCIONAR AOS ESTUDANTES A TEORIA E A PRÁTICA NO ESTUDO DA FÍSICA OU QUALQUER QUE SEJA A ÁREA, DESTE MODO GARANTIRÁ QUALIDADE DE ENSINO, POIS, NESTA ETAPA O PUBLICO NA SUA MAIORIA SÃO ADULTOS.O ESTUDO DA TERMODINÂMICA VEM SE RELACIONANDO COM MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS AO LONGO DO TEMPO, EM QUE, CADA VEZ MAIS SÃO EXIGIDOS MÉTODOS QUE ENVOLVAM AS PRATICAS" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "EJA, FÍSICA, TERMODINÂMICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA12_ID1023_23092019155612.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO DAS CHAGAS GOMES DE CARVALHO" "autor_nome_curto" => "FRANCISCO DAS CHAGAS " "autor_email" => "frn.c2019@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ CAMPUS ANGICAL " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61651 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3591 "inscrito_id" => 1023 "titulo" => "O REFRIGERADOR COMO UM MÉTODO DE ENSINO TERMODINÂMICO: UMA PROPOSTA PARA O ESTUDO DA FÍSICA NA EJA" "resumo" => "O ESTUDO DA TERMODINÂMICA VEM SE RELACIONANDO COM MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS AO LONGO DO TEMPO, EM QUE, CADA VEZ MAIS SÃO EXIGIDOS MÉTODOS QUE ENVOLVAM AS PRATICAS DE CONTEXTUALIZAÇÃO, COMPETÊNCIAS, HABILIDADES E INTERDISCIPLINARIDADE. COM ISTO O OBJETIVO DA NOSSA PESQUISA É DEMONSTRAR, COMO A TERMODINÂMICA PODE SER ENSINADA PARA ESTUDANTES DA EJA POR MEIO DO REFRIGERADOR, NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA FÍSICA. PARA ATINGIRMOS ESTE OBJETIVO BUSCAMOS: EXPLICAR, O FUNCIONAMENTO DO REFRIGERADOR; CONSTRUIR, RELAÇÕES ENTRE A TERMODINÂMICA E O FUNCIONAMENTO DAS MÁQUINAS TÉRMICAS; VERIFICAR, COMO A TEORIA DAS MÁQUINAS TÉRMICAS SE APLICAM NA PRÁTICA. A EJA DEVE SER PENSADA DE MODO A PROPORCIONAR AOS ESTUDANTES A TEORIA E A PRÁTICA NO ESTUDO DA FÍSICA OU QUALQUER QUE SEJA A ÁREA, DESTE MODO GARANTIRÁ QUALIDADE DE ENSINO, POIS, NESTA ETAPA O PUBLICO NA SUA MAIORIA SÃO ADULTOS.O ESTUDO DA TERMODINÂMICA VEM SE RELACIONANDO COM MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS AO LONGO DO TEMPO, EM QUE, CADA VEZ MAIS SÃO EXIGIDOS MÉTODOS QUE ENVOLVAM AS PRATICAS" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas" "palavra_chave" => "EJA, FÍSICA, TERMODINÂMICA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA12_ID1023_23092019155612.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "FRANCISCO DAS CHAGAS GOMES DE CARVALHO" "autor_nome_curto" => "FRANCISCO DAS CHAGAS " "autor_email" => "frn.c2019@gmail.com" "autor_ies" => "INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO PIAUÍ CAMPUS ANGICAL " "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O ESTUDO DA TERMODINÂMICA VEM SE RELACIONANDO COM MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS AO LONGO DO TEMPO, EM QUE, CADA VEZ MAIS SÃO EXIGIDOS MÉTODOS QUE ENVOLVAM AS PRATICAS DE CONTEXTUALIZAÇÃO, COMPETÊNCIAS, HABILIDADES E INTERDISCIPLINARIDADE. COM ISTO O OBJETIVO DA NOSSA PESQUISA É DEMONSTRAR, COMO A TERMODINÂMICA PODE SER ENSINADA PARA ESTUDANTES DA EJA POR MEIO DO REFRIGERADOR, NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA FÍSICA. PARA ATINGIRMOS ESTE OBJETIVO BUSCAMOS: EXPLICAR, O FUNCIONAMENTO DO REFRIGERADOR; CONSTRUIR, RELAÇÕES ENTRE A TERMODINÂMICA E O FUNCIONAMENTO DAS MÁQUINAS TÉRMICAS; VERIFICAR, COMO A TEORIA DAS MÁQUINAS TÉRMICAS SE APLICAM NA PRÁTICA. A EJA DEVE SER PENSADA DE MODO A PROPORCIONAR AOS ESTUDANTES A TEORIA E A PRÁTICA NO ESTUDO DA FÍSICA OU QUALQUER QUE SEJA A ÁREA, DESTE MODO GARANTIRÁ QUALIDADE DE ENSINO, POIS, NESTA ETAPA O PUBLICO NA SUA MAIORIA SÃO ADULTOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.