Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 281
O REFRIGERADOR COMO UM MÉTODO DE ENSINO TERMODINÂMICO: UMA PROPOSTA PARA O ESTUDO DA FÍSICA NA EJA

Palavra-chaves: EJA, FÍSICA, TERMODINÂMICA Pôster (PO) GT 12 - Educação de Pessoas Jovens, Adultas e Idosas Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O ESTUDO DA TERMODINÂMICA VEM SE RELACIONANDO COM MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS AO LONGO DO TEMPO, EM QUE, CADA VEZ MAIS SÃO EXIGIDOS MÉTODOS QUE ENVOLVAM AS PRATICAS DE CONTEXTUALIZAÇÃO, COMPETÊNCIAS, HABILIDADES E INTERDISCIPLINARIDADE. COM ISTO O OBJETIVO DA NOSSA PESQUISA É DEMONSTRAR, COMO A TERMODINÂMICA PODE SER ENSINADA PARA ESTUDANTES DA EJA POR MEIO DO REFRIGERADOR, NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA FÍSICA. PARA ATINGIRMOS ESTE OBJETIVO BUSCAMOS: EXPLICAR, O FUNCIONAMENTO DO REFRIGERADOR; CONSTRUIR, RELAÇÕES ENTRE A TERMODINÂMICA E O FUNCIONAMENTO DAS MÁQUINAS TÉRMICAS; VERIFICAR, COMO A TEORIA DAS MÁQUINAS TÉRMICAS SE APLICAM NA PRÁTICA. A EJA DEVE SER PENSADA DE MODO A PROPORCIONAR AOS ESTUDANTES A TEORIA E A PRÁTICA NO ESTUDO DA FÍSICA OU QUALQUER QUE SEJA A ÁREA, DESTE MODO GARANTIRÁ QUALIDADE DE ENSINO, POIS, NESTA ETAPA O PUBLICO NA SUA MAIORIA SÃO ADULTOS.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.