O PROJETO FORMANDO COM-VIDA, CONSTRUINDO A AGENDA 21 NA ESCOLA VEREADOR JOSÉ PIRES DE FREITAS EM VILA SERRAGEM, OCARA-CE
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61627 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1047 "inscrito_id" => 9121 "titulo" => "O PROJETO FORMANDO COM-VIDA, CONSTRUINDO A AGENDA 21 NA ESCOLA VEREADOR JOSÉ PIRES DE FREITAS EM VILA SERRAGEM, OCARA-CE" "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL APRESENTAR O PROJETO FORMANDO COM-VIDA, CONSTRUINDO A AGENDA 21 NA ESCOLA VEREADOR JOSÉ PIRES DE FREITAS (JPF) EM VILA SERRAGEM, OCARA-CE. DESTARTE, PARTE-SE DA PREMISSA DE QUE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS AMBIENTAIS NO CONTEXTO ESCOLAR SÃO EXTREMAMENTE PROTUBERANTES QUANDO VINCULADAS E TRABALHADAS NO ÂMBITO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM, SOBRETUDO NO ENSINO FUNDAMENTAL. O ARTIGO APRESENTADO TRATA DA RELEVÂNCIA DE SE TRABALHAR O COMPROMISSO E A RESPONSABILIDADE SOCIAL RELATIVA À PRESERVAÇÃO E A CONSERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO NATURAL QUE INDUBITAVELMENTE IMPLICAM EM UM DESAFIO QUE DEVE SER ABRAÇADO POR TODOS. DESTE MODO, SE RECONHECE A NECESSIDADE DE SE COLOCAR O ALUNO NO CENTRO DO PROCESSO EDUCATIVO COM A FINALIDADE DE SE VALORIZAR E INTERPRETAR SUAS EXPERIÊNCIAS QUALITATIVAMENTE. DESTARTE, O MÉTODO VISLUMBRADO PARA O DESENVOLVIMENTO DESSE TRABALHO FOI O FENOMENOLÓGICO-HERMENÊUTICO. ASSIM, O REFERENCIAL TEÓRICO UTILIZADO FOI O BIBLIOGRÁFICO COM O AUXÍLIO DA ABORDAGEM EMPÍRICA. COMO RESULTADO DA DISCUSSÃO FICA EM EVIDÊNCIA A EXPERIÊNCIA DA COMUNIDADE ESCOLAR VEREADOR JOSÉ PIRES DE FREITAS COM A COM-VIDA E A AGENDA 21. NESSE SENTIDO, AS PRÁTICAS EDUCATIVAS NA ESCOLA JOSÉ PIRES DE FREITAS CONSISTEM EM UM INDISPENSÁVEL RECURSO METODOLÓGICO DE FORMAÇÃO PROMOTOR DA SUSTENTABILIDADE. POR FIM, FAZ-SE MISTER A INCREMENTAÇÃO DAS ATIVIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NO CENÁRIO DA JOSÉ PIRES, POSTO QUE SUAS PRÁTICAS EDUCATIVAS SEJAM REVELADORAS DAS ATIVIDADES AÇÕES E ESTRATÉGIAS DO PROJETO COM-VIDA, AGENDA 21 E PROJETO PIPC." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "COM-VIDA E AGENDA 21, PROJETO PIPC, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL VEREADOR JOSÉ PIRES D" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID9121_08082019151211.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LISIMÉRE CORDEIRO DO VALE XAVIER" "autor_nome_curto" => "LISIMÉRE C V X" "autor_email" => "lisirobert@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (2019)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61627 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 1047 "inscrito_id" => 9121 "titulo" => "O PROJETO FORMANDO COM-VIDA, CONSTRUINDO A AGENDA 21 NA ESCOLA VEREADOR JOSÉ PIRES DE FREITAS EM VILA SERRAGEM, OCARA-CE" "resumo" => "ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO PRINCIPAL APRESENTAR O PROJETO FORMANDO COM-VIDA, CONSTRUINDO A AGENDA 21 NA ESCOLA VEREADOR JOSÉ PIRES DE FREITAS (JPF) EM VILA SERRAGEM, OCARA-CE. DESTARTE, PARTE-SE DA PREMISSA DE QUE AS PRÁTICAS EDUCATIVAS AMBIENTAIS NO CONTEXTO ESCOLAR SÃO EXTREMAMENTE PROTUBERANTES QUANDO VINCULADAS E TRABALHADAS NO ÂMBITO DO ENSINO E DA APRENDIZAGEM, SOBRETUDO NO ENSINO FUNDAMENTAL. O ARTIGO APRESENTADO TRATA DA RELEVÂNCIA DE SE TRABALHAR O COMPROMISSO E A RESPONSABILIDADE SOCIAL RELATIVA À PRESERVAÇÃO E A CONSERVAÇÃO DO PATRIMÔNIO NATURAL QUE INDUBITAVELMENTE IMPLICAM EM UM DESAFIO QUE DEVE SER ABRAÇADO POR TODOS. DESTE MODO, SE RECONHECE A NECESSIDADE DE SE COLOCAR O ALUNO NO CENTRO DO PROCESSO EDUCATIVO COM A FINALIDADE DE SE VALORIZAR E INTERPRETAR SUAS EXPERIÊNCIAS QUALITATIVAMENTE. DESTARTE, O MÉTODO VISLUMBRADO PARA O DESENVOLVIMENTO DESSE TRABALHO FOI O FENOMENOLÓGICO-HERMENÊUTICO. ASSIM, O REFERENCIAL TEÓRICO UTILIZADO FOI O BIBLIOGRÁFICO COM O AUXÍLIO DA ABORDAGEM EMPÍRICA. COMO RESULTADO DA DISCUSSÃO FICA EM EVIDÊNCIA A EXPERIÊNCIA DA COMUNIDADE ESCOLAR VEREADOR JOSÉ PIRES DE FREITAS COM A COM-VIDA E A AGENDA 21. NESSE SENTIDO, AS PRÁTICAS EDUCATIVAS NA ESCOLA JOSÉ PIRES DE FREITAS CONSISTEM EM UM INDISPENSÁVEL RECURSO METODOLÓGICO DE FORMAÇÃO PROMOTOR DA SUSTENTABILIDADE. POR FIM, FAZ-SE MISTER A INCREMENTAÇÃO DAS ATIVIDADES DIDÁTICO-PEDAGÓGICAS NO CENÁRIO DA JOSÉ PIRES, POSTO QUE SUAS PRÁTICAS EDUCATIVAS SEJAM REVELADORAS DAS ATIVIDADES AÇÕES E ESTRATÉGIAS DO PROJETO COM-VIDA, AGENDA 21 E PROJETO PIPC." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "COM-VIDA E AGENDA 21, PROJETO PIPC, ESCOLA DE ENSINO FUNDAMENTAL VEREADOR JOSÉ PIRES D" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA2_ID9121_08082019151211.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "LISIMÉRE CORDEIRO DO VALE XAVIER" "autor_nome_curto" => "LISIMÉRE C V X" "autor_email" => "lisirobert@yahoo.com.br" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ (2019)" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }