Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E SEUS IMPACTOS NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS DE QUÍMICA DO IFCE - CAMPUS QUIXADÁ: RELATOS E PESPECTIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.

Palavra-chaves: ENSINO, APRENDIZAGEM, RESIDÊNCIA, ESCOLA Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61624 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2044 "inscrito_id" => 8566 "titulo" => "O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E SEUS IMPACTOS NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS DE QUÍMICA DO IFCE - CAMPUS QUIXADÁ: RELATOS E PESPECTIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E SEUS IMPACTOS NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS DE QUÍMICA DO IFCE - CAMPUS QUIXADÁ: RELATOS E PESPECTIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSO" "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO EVIDENCIA RELATOS DE EXPERIENCIA DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ – IFCE, CAMPUS QUIXADÁ -CE, QUE INTEGRAM O GRUPO DE RESIDENTES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA – PRP. TIVEMOS COMO LOCUS DE OBSERVAÇÃO DAS AÇÕES DESTES RESIDENTES A ESCOLA CAMPO, EEMTI GOVERNADOR CESAR CALS DE OLIVEIRA FILHO, NA CIDADE DE QUIXADÁ-CE. NOSSO OBJETIVO FOI IDENTIFICAR O NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS RESIDENTES COM O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DESEMPENHADOS PELO PRP. O MÉTODO UTILIZADO LANÇOU DE MÃO DE ESTRATÉGIAS DE PESQUISA DO TIPO QUALITATIVA, ONDE A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO SE MOSTROU MAIS ADEQUADO. PARA ESTE ESTUDO, OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DA TERCEIRA ETAPA DO PROGRAMA – PRP, BEM COMO OS DISCENTES ASSISTIDOS PELO PROGRAMA NA ESCOLA REFERIDA. COMO RESULTADO PRELIMINAR DE NOSSAS DESCOBERTAS, FICOU EVIDENCIADO QUE NA VISÃO DOS ALUNOS RESIDENTES, O PRP, TEM CONTRIBUÍDO PARA A FORMAÇÃO DOS ALUNOS RESIDENTES BEM COMO, NO FORTALECIDO DA RELAÇÃO ENSINO/APRENDIZAGEM DO ENSINO DA QUÍMICA NA EEMTI GOV. CESAR CALS DE OLIVEIRA FILHO.O PRESENTE ESTUDO EVIDENCIA RELATOS DE EXPERIENCIA DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEAR" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "ENSINO, APRENDIZAGEM, RESIDÊNCIA, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID8566_15082019143653.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROBELISSA DE LIMA MARTINS" "autor_nome_curto" => "ROBELISSA LIMA" "autor_email" => "robelissalima@hotmail.com" "autor_ies" => "IFCE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61624 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 2044 "inscrito_id" => 8566 "titulo" => "O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E SEUS IMPACTOS NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS DE QUÍMICA DO IFCE - CAMPUS QUIXADÁ: RELATOS E PESPECTIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES.O PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA E SEUS IMPACTOS NA FORMAÇÃO DOS LICENCIANDOS DE QUÍMICA DO IFCE - CAMPUS QUIXADÁ: RELATOS E PESPECTIVAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSO" "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO EVIDENCIA RELATOS DE EXPERIENCIA DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ – IFCE, CAMPUS QUIXADÁ -CE, QUE INTEGRAM O GRUPO DE RESIDENTES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA – PRP. TIVEMOS COMO LOCUS DE OBSERVAÇÃO DAS AÇÕES DESTES RESIDENTES A ESCOLA CAMPO, EEMTI GOVERNADOR CESAR CALS DE OLIVEIRA FILHO, NA CIDADE DE QUIXADÁ-CE. NOSSO OBJETIVO FOI IDENTIFICAR O NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS RESIDENTES COM O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DESEMPENHADOS PELO PRP. O MÉTODO UTILIZADO LANÇOU DE MÃO DE ESTRATÉGIAS DE PESQUISA DO TIPO QUALITATIVA, ONDE A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO SE MOSTROU MAIS ADEQUADO. PARA ESTE ESTUDO, OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DA TERCEIRA ETAPA DO PROGRAMA – PRP, BEM COMO OS DISCENTES ASSISTIDOS PELO PROGRAMA NA ESCOLA REFERIDA. COMO RESULTADO PRELIMINAR DE NOSSAS DESCOBERTAS, FICOU EVIDENCIADO QUE NA VISÃO DOS ALUNOS RESIDENTES, O PRP, TEM CONTRIBUÍDO PARA A FORMAÇÃO DOS ALUNOS RESIDENTES BEM COMO, NO FORTALECIDO DA RELAÇÃO ENSINO/APRENDIZAGEM DO ENSINO DA QUÍMICA NA EEMTI GOV. CESAR CALS DE OLIVEIRA FILHO.O PRESENTE ESTUDO EVIDENCIA RELATOS DE EXPERIENCIA DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEAR" "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "ENSINO, APRENDIZAGEM, RESIDÊNCIA, ESCOLA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID8566_15082019143653.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:42" "ativo" => 1 "autor_nome" => "ROBELISSA DE LIMA MARTINS" "autor_nome_curto" => "ROBELISSA LIMA" "autor_email" => "robelissalima@hotmail.com" "autor_ies" => "IFCE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ESTUDO EVIDENCIA RELATOS DE EXPERIENCIA DOS ALUNOS DO CURSO DE LICENCIATURA EM QUÍMICA DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ – IFCE, CAMPUS QUIXADÁ -CE, QUE INTEGRAM O GRUPO DE RESIDENTES DO PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA – PRP. TIVEMOS COMO LOCUS DE OBSERVAÇÃO DAS AÇÕES DESTES RESIDENTES A ESCOLA CAMPO, EEMTI GOVERNADOR CESAR CALS DE OLIVEIRA FILHO, NA CIDADE DE QUIXADÁ-CE. NOSSO OBJETIVO FOI IDENTIFICAR O NÍVEL DE SATISFAÇÃO DOS RESIDENTES COM O DESENVOLVIMENTO DAS ATIVIDADES DESEMPENHADOS PELO PRP. O MÉTODO UTILIZADO LANÇOU DE MÃO DE ESTRATÉGIAS DE PESQUISA DO TIPO QUALITATIVA, ONDE A APLICAÇÃO DE QUESTIONÁRIO SE MOSTROU MAIS ADEQUADO. PARA ESTE ESTUDO, OS SUJEITOS DA PESQUISA FORAM OS ALUNOS QUE PARTICIPARAM DA TERCEIRA ETAPA DO PROGRAMA – PRP, BEM COMO OS DISCENTES ASSISTIDOS PELO PROGRAMA NA ESCOLA REFERIDA. COMO RESULTADO PRELIMINAR DE NOSSAS DESCOBERTAS, FICOU EVIDENCIADO QUE NA VISÃO DOS ALUNOS RESIDENTES, O PRP, TEM CONTRIBUÍDO PARA A FORMAÇÃO DOS ALUNOS RESIDENTES BEM COMO, NO FORTALECIDO DA RELAÇÃO ENSINO/APRENDIZAGEM DO ENSINO DA QUÍMICA NA EEMTI GOV. CESAR CALS DE OLIVEIRA FILHO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.