Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 242
O FAZER DOCENTE NA ESCOLA PLENA GOVERNADOR JOSÉ FRAGELLI

Palavra-chaves: ESCOLA PLENA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS, ENSINO-APRENDIZAGEM Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

ESTE ESTUDO TEM COMO PROPOSTA CONHECER O MODELO DE ENSINO “ESCOLA PLENA” DESENVOLVIDO ESCOLA ESTADUAL GOVERNADOR JOSÉ FRAGELLI NO MUNICÍPIO DE CUIABÁ QUE ATENDE ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. O REFERIDO ESTUDO RESSALTA AS ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS UTILIZADAS PELOS DOCENTES COM FOCO NA FORMAÇÃO DO EDUCANDO E A UTILIZAÇÃO DA INTERDISCIPLINARIDADE QUE CONTEMPLA A ARTICULAÇÃO ENTRE OS SABERES DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR E AS MODALIDADES ESPORTIVAS. OS SUJEITOS DA PESQUISA SÃO GESTORES E DOCENTES QUE ATUAM NO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. A METODOLOGIA UTILIZADA É A ABORDAGEM QUALITATIVA DE CARÁTER EXPLICATIVO A PARTIR DE MINAYO (2018), UTILIZANDO COMO MÉTODO DE PESQUISA A ANÁLISE DE CONTEÚDO COM SUPORTE DE BARDIN (2016) E DE BAUER E GASKELL (2003). OS PROCEDIMENTOS PARA A COLETA DE DADOS ESTÃO SENDO REALIZADOS POR MEIO DE ANÁLISE DOCUMENTAL E ENTREVISTAS SEMIESTRUTURADAS. SUPÕE-SE QUE ESSES PROFESSORES REINVENTAM COTIDIANAMENTE AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS COM A OFERTA DE UMA EDUCAÇÃO PÚBLICA INTEGRAL E DE EXCELÊNCIA, SE ATENTANDO EM COLOCAR O ALUNO COMO ATOR PRINCIPAL NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.