O ESTÁGIO EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES: TESSITURAS PEDAGÓGICAS E EXPERIENCIAIS COM JOVENS UNIVERSITÁRIOS EM UM GRUPO DE ORAÇÃO NA UVA
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61400 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4036 "inscrito_id" => 6225 "titulo" => "O ESTÁGIO EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES: TESSITURAS PEDAGÓGICAS E EXPERIENCIAIS COM JOVENS UNIVERSITÁRIOS EM UM GRUPO DE ORAÇÃO NA UVA" "resumo" => "ESTE ARTIGO É RESULTADO DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO POPULAR VINCULADO AO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA, REALIZADO NO GRUPO DE ORAÇÃO DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS DA REFERIDA INSTITUIÇÃO, TENDO COMO COORDENAÇÃO JOVENS DA COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM E COMO PARTICIPANTES UNIVERSITÁRIOS E PROFESSORES DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE (CCS). TIVEMOS COMO REFERENCIAL TEÓRICO METODOLÓGICO OS SEGUINTES AUTORES: BRANDÃO (1989), PIROZZI (2014), NOVAIS (2005), FILHO (2012), LIBÂNEO (2007), GOHN (2006). O ESTÁGIO CONFIGUROU-SE EM ATIVIDADES DE OBSERVAÇÃO E AÇÕES PEDAGÓGICAS INTERVENTIVAS A PARTIR DO PROJETO INTITULADO: PERSPECTIVA DE FUTURO DOS JOVENS E SEUS OLHARES E CONCEPÇÕES SOBRE OS PROCESSOS DE RELIGIOSIDADE: O QUE DIZ SUAS CAMINHADAS PELO ENSINO SUPERIOR? NESSA CAMINHADA BUSCAMOS LEVAR OS PARTICIPA E REFLETIREM SOBRE SUAS PERSPECTIVAS DE FUTURO E SEUS PROCESSOS DE RELIGIOSIDADE PARTINDO DE SUAS EXPERIÊNCIAS NO ENSINO SUPERIOR. NESSE TRAJETO FOI POSSÍVEL COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DO PEDAGOGO NESSES ESPAÇOS E O QUANTO ESTE PODE CONDUZIR OS PARTICIPANTES A REFLETIREM, POR MEIO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS, SUAS TESSITURAS PELO ENSINO SUPERIOR E COMO ESTAS CONSEGUEM PROMOVER DIÁLOGOS COM AS SUAS TRAJETÓRIAS PELO CAMPO DA RELIGIOSIDADE E DE QUE ISSO IMPRIME AS SUAS PERSPECTIVAS DE FUTURO A PARTIR DO ENCONTRO COM ESSAS DUAS INSTITUIÇÕES E SUAS PRÁTICAS COTIDIANAS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ESPAÇOS NÃO ESCOLARES, PEDAGOGO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID6225_25092019223458.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DENILSON FERNANDES DE AGUIAR" "autor_nome_curto" => "DENILSON FERNANDES" "autor_email" => "denilson_aguiar123@hotmai" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61400 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4036 "inscrito_id" => 6225 "titulo" => "O ESTÁGIO EM ESPAÇOS NÃO ESCOLARES: TESSITURAS PEDAGÓGICAS E EXPERIENCIAIS COM JOVENS UNIVERSITÁRIOS EM UM GRUPO DE ORAÇÃO NA UVA" "resumo" => "ESTE ARTIGO É RESULTADO DAS EXPERIÊNCIAS VIVENCIADAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM MOVIMENTOS SOCIAIS E EDUCAÇÃO POPULAR VINCULADO AO CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA, REALIZADO NO GRUPO DE ORAÇÃO DE JOVENS UNIVERSITÁRIOS DA REFERIDA INSTITUIÇÃO, TENDO COMO COORDENAÇÃO JOVENS DA COMUNIDADE CATÓLICA SHALOM E COMO PARTICIPANTES UNIVERSITÁRIOS E PROFESSORES DO CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE (CCS). TIVEMOS COMO REFERENCIAL TEÓRICO METODOLÓGICO OS SEGUINTES AUTORES: BRANDÃO (1989), PIROZZI (2014), NOVAIS (2005), FILHO (2012), LIBÂNEO (2007), GOHN (2006). O ESTÁGIO CONFIGUROU-SE EM ATIVIDADES DE OBSERVAÇÃO E AÇÕES PEDAGÓGICAS INTERVENTIVAS A PARTIR DO PROJETO INTITULADO: PERSPECTIVA DE FUTURO DOS JOVENS E SEUS OLHARES E CONCEPÇÕES SOBRE OS PROCESSOS DE RELIGIOSIDADE: O QUE DIZ SUAS CAMINHADAS PELO ENSINO SUPERIOR? NESSA CAMINHADA BUSCAMOS LEVAR OS PARTICIPA E REFLETIREM SOBRE SUAS PERSPECTIVAS DE FUTURO E SEUS PROCESSOS DE RELIGIOSIDADE PARTINDO DE SUAS EXPERIÊNCIAS NO ENSINO SUPERIOR. NESSE TRAJETO FOI POSSÍVEL COMPREENDER A IMPORTÂNCIA DO PEDAGOGO NESSES ESPAÇOS E O QUANTO ESTE PODE CONDUZIR OS PARTICIPANTES A REFLETIREM, POR MEIO DAS ATIVIDADES PEDAGÓGICAS, SUAS TESSITURAS PELO ENSINO SUPERIOR E COMO ESTAS CONSEGUEM PROMOVER DIÁLOGOS COM AS SUAS TRAJETÓRIAS PELO CAMPO DA RELIGIOSIDADE E DE QUE ISSO IMPRIME AS SUAS PERSPECTIVAS DE FUTURO A PARTIR DO ENCONTRO COM ESSAS DUAS INSTITUIÇÕES E SUAS PRÁTICAS COTIDIANAS." "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)" "area_tematica" => "GT 17 – Ensino e suas intersecções" "palavra_chave" => "ESTÁGIO SUPERVISIONADO, EDUCAÇÃO NÃO FORMAL, ESPAÇOS NÃO ESCOLARES, PEDAGOGO" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA17_ID6225_25092019223458.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "DENILSON FERNANDES DE AGUIAR" "autor_nome_curto" => "DENILSON FERNANDES" "autor_email" => "denilson_aguiar123@hotmai" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE ESTADUAL VALE DO ACARAÚ-UVA" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }