O DOCUMENTÁRIO “QUANDO SINTO QUE JÁ SEI” COMO PRÁTICA AVALIATIVA MEDIADORA E VÍNCULO ENTRE OS ATORES SOCIAIS ESCOLARES
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 61311 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4582 "inscrito_id" => 3554 "titulo" => "O DOCUMENTÁRIO “QUANDO SINTO QUE JÁ SEI” COMO PRÁTICA AVALIATIVA MEDIADORA E VÍNCULO ENTRE OS ATORES SOCIAIS ESCOLARES" "resumo" => """ ESTE TRABALHO BUSCA REFLETIR A PRÁTICA AVALIATIVA MEDIADORA E VÍNCULO ENTRE OS ATORES SOCIAIS ESCOLARES, A PARTIR DA ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO: QUANDO SINTO QUE JÁ SEI.\r\n SENDO ASSIM, A PESQUISA JUSTIFICOU-SE NORTEADA PELO QUESTIONAMENTO: DE QUE FORMA PODEMOS AVALIAR PARA FAVORECER OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM? \r\n O OBJETIVO TEVE COMO PRESSUPOSTO REFLETIR A UTILIZAÇÃO DE UM DOCUMENTÁRIO COMO UMA IMPORTANTE FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DE FORMA REFLEXIVA, CRIATIVA E SIGNIFICATIVA. A CONSOLIDAÇÃO DA PESQUISA FOI CONSTRUÍDA NA ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO PADRE OSMAR NOVAES EM PARATIBE, NO MUNICÍPIO DO PAULISTA, EM TURMAS DE ENSINO MÉDIO COM TEOR QUALITATIVO, A PARTIR DE PESQUISA EXPLORATÓRIA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO, COMO FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA NAS ABORDAGENS EM HOFFMANN (2007), LUCKE\r\n SI (2011), FREIRE (1997) DENTRE OUTROS.\r\n OS RESULTADOS OBSERVADOS E SUAS IMPLICAÇÕES NO PRESENTE TRABALHO DEMONSTRARAM A POSSIBILIDADE DE UM NOVO OLHAR PARA DIRETRIZES EDUCATIVAS INTERDISCIPLINARES, A FIM DE FAVORECER OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM EM BUSCA DE NOVAS FORMAS DE ORGANIZAR O CURRÍCULO. \r\n PORTANTO, AS PRODUÇÕES DE DOCUMENTÁRIOS, REALIZAÇÃO DE ENTREVISTAS, RODAS DE CONVERSA, DEPOIMENTOS, ESTRATÉGIAS DE JOGOS COM TANGRAN, ALÉM DE CRIAÇÃO DE DIÁRIOS DE BORDO, RETOMAM A IMPORTÂNCIA DESTE TRABALHO, NO QUAL PROPORCIONOU A UMA PRÁTICA REFLEXIVA E EMANCIPADORA EM QUE OS SUJEITOS SOCIAIS FORAM CAPAZES DE TOMAR DECISÃO, NAS QUAIS A AVALIAÇÃO FOI CONCEBIDA PARA PROMOVER ESPAÇOS DIVERSOS DE APRENDIZAGEM COM ESTRATÉGIAS ATIVAS COM A FINALIDADE DE TROCA DE SABERES, ATITUDES COLABORATIVAS E A SOCIALIZAÇÃO PARA NOVOS DESAFIOS. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO MEDIADORA, DOCUMENTÁRIOS, CURRÍCULO, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA_ID3554_02102019150157.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILEIDE MARIA DE OLIVEIRA ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "SILEIDE ARAÚJO" "autor_email" => "sileideeduc25@hotmail.com" "autor_ies" => "ABSOLUTE CHRISTIAN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 61311 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 4582 "inscrito_id" => 3554 "titulo" => "O DOCUMENTÁRIO “QUANDO SINTO QUE JÁ SEI” COMO PRÁTICA AVALIATIVA MEDIADORA E VÍNCULO ENTRE OS ATORES SOCIAIS ESCOLARES" "resumo" => """ ESTE TRABALHO BUSCA REFLETIR A PRÁTICA AVALIATIVA MEDIADORA E VÍNCULO ENTRE OS ATORES SOCIAIS ESCOLARES, A PARTIR DA ANÁLISE DO DOCUMENTÁRIO: QUANDO SINTO QUE JÁ SEI.\r\n SENDO ASSIM, A PESQUISA JUSTIFICOU-SE NORTEADA PELO QUESTIONAMENTO: DE QUE FORMA PODEMOS AVALIAR PARA FAVORECER OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM? \r\n O OBJETIVO TEVE COMO PRESSUPOSTO REFLETIR A UTILIZAÇÃO DE UM DOCUMENTÁRIO COMO UMA IMPORTANTE FERRAMENTA PEDAGÓGICA NA CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO DE FORMA REFLEXIVA, CRIATIVA E SIGNIFICATIVA. A CONSOLIDAÇÃO DA PESQUISA FOI CONSTRUÍDA NA ESCOLA DE REFERÊNCIA EM ENSINO MÉDIO PADRE OSMAR NOVAES EM PARATIBE, NO MUNICÍPIO DO PAULISTA, EM TURMAS DE ENSINO MÉDIO COM TEOR QUALITATIVO, A PARTIR DE PESQUISA EXPLORATÓRIA DE CUNHO BIBLIOGRÁFICO, COMO FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA NAS ABORDAGENS EM HOFFMANN (2007), LUCKE\r\n SI (2011), FREIRE (1997) DENTRE OUTROS.\r\n OS RESULTADOS OBSERVADOS E SUAS IMPLICAÇÕES NO PRESENTE TRABALHO DEMONSTRARAM A POSSIBILIDADE DE UM NOVO OLHAR PARA DIRETRIZES EDUCATIVAS INTERDISCIPLINARES, A FIM DE FAVORECER OS PROCESSOS DE APRENDIZAGEM EM BUSCA DE NOVAS FORMAS DE ORGANIZAR O CURRÍCULO. \r\n PORTANTO, AS PRODUÇÕES DE DOCUMENTÁRIOS, REALIZAÇÃO DE ENTREVISTAS, RODAS DE CONVERSA, DEPOIMENTOS, ESTRATÉGIAS DE JOGOS COM TANGRAN, ALÉM DE CRIAÇÃO DE DIÁRIOS DE BORDO, RETOMAM A IMPORTÂNCIA DESTE TRABALHO, NO QUAL PROPORCIONOU A UMA PRÁTICA REFLEXIVA E EMANCIPADORA EM QUE OS SUJEITOS SOCIAIS FORAM CAPAZES DE TOMAR DECISÃO, NAS QUAIS A AVALIAÇÃO FOI CONCEBIDA PARA PROMOVER ESPAÇOS DIVERSOS DE APRENDIZAGEM COM ESTRATÉGIAS ATIVAS COM A FINALIDADE DE TROCA DE SABERES, ATITUDES COLABORATIVAS E A SOCIALIZAÇÃO PARA NOVOS DESAFIOS. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 02 - Didática, Currículo e Política Educacional" "palavra_chave" => "AVALIAÇÃO MEDIADORA, DOCUMENTÁRIOS, CURRÍCULO, APRENDIZAGEM, APRENDIZAGEM" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA_ID3554_02102019150157.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:57" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:41" "ativo" => 1 "autor_nome" => "SILEIDE MARIA DE OLIVEIRA ARAÚJO" "autor_nome_curto" => "SILEIDE ARAÚJO" "autor_email" => "sileideeduc25@hotmail.com" "autor_ies" => "ABSOLUTE CHRISTIAN" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }