Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 268
MONITORES NAS AULAS DE MATEMÁTICA DO 8º E 9º ANOS: UMA AÇÃO EM DESENVOLVIMENTO COM LICENCIANDOS DO PIBID DO IFPB

Palavra-chaves: MONITOR ESCOLAR, REFORÇO ESCOLAR, PIBID, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO DE PROFESSORES Pôster (PO) GT 13 - Educação Matemática Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO ABORDA UM POUCO SOBRE O PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID) E COMO O PROFESSOR SUPERVISOR E LICENCIANDOS ENVOLVIDOS NO PROJETO CONSEGUIRAM COLOCAR EM PRÁTICA AS AÇÕES PROPOSTAS, EM ESPECIAL A MONITORIA ESCOLAR. DESTA FORMA FORAM REALIZADAS LEITURAS DE ARTIGOS, APRESENTAÇÕES DE TRABALHOS E ALGUMAS INTERVENÇÕES EM UMA ESCOLA PÚBLICA, LOCALIZADA NA CIDADE DE CAMPINA GRANDE COM DISCENTES DO 8º E 9° ANOS. O INTUITO DA MONITORIA ESCOLAR FOI COLABORAR COM A MELHORIA DO APRENDIZADO DOS DISCENTES, INTERVINDO NAS MAIORES DIFICULDADES ENFRENTADAS POR ELES NA DISCIPLINA DE MATEMÁTICA. O GRUPO DE LICENCIANDOS CONSEGUIRAM CONSTATAR, A PARTIR DAS OBSERVAÇÕES REALIZADAS INICIALMENTE EM SALA DE AULA, QUE BOA PARTE DOS DISCENTES AINDA TINHAM DIFICULDADES NAS OPERAÇÕES MATEMÁTICAS. CONSEGUIMOS PERCEBER TAMBÉM UMA MELHORA NAS NOTAS DOS MESMOS E QUE A MONITORIA ESCOLAR REALIZADA PELOS LICENCIANDOS DO PIBID CONTRIBUÍRAM PARA ESSE RESULTADO.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.