Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

JOGOS DE ORTOGRAFIA E ARGUMENTAÇÃO: APRENDIZAGEM DE REGRA ORTOGRÁFICA A PARTIR DE JOGOS POTENCIALMENTE ARGUMENTATIVOS

Palavra-chaves: ARGUMENTAÇÃO, CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO, JOGOS ORTOGRÁFICOS Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
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      QUALITATIVA E FOI REALIZADA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA CIDADE DO RECIFE -PE. ESTE\r\n
      ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO: VERIFICAR A AQUISIÇÃO DE REGRA ORTOGRÁFICA POR MEIO DE JOGOS DE ORTOGRAFIA\r\n
      POTENCIALMENTE ARGUMENTATIVO, ANALISAR O DESEMPENHO, COMPREENSÃO E POSICIONAMENTO DOS ALUNOS\r\n
      FRENTE A QUESTÕES ARGUMENTATIVAS COM O INTUITO DE GARANTIR A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO, ALÉM DE REFLETIR\r\n
      SOBRE O USO DE JOGOS PEDAGÓGICOS EM AMBIENTE ESCOLAR. A COLETA DE DADOS FOI FEITA A PARTIR DAS ANÁLISES\r\n
      DE DITADOS E DA TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO DA REALIZAÇÃO DOS JOGOS. PARA EMBASAR TEORICAMENTE A NOSSA\r\n
      PESQUISA, NOS APOIAMOS EM AUTORES COMO, LEITÃO (2000, 2011), RODRIGUES E LEITÃO (2006) E MORAIS\r\n
      (2008). A PARTIR DOS RESULTADOS DESSE ESTUDO, É POSSÍVEL AFIRMAR QUE A ARGUMENTAÇÃO COMO FAVORECEDORA\r\n
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

RESUMO: O PRESENTE TRABALHO TEM COMO TEMA JOGOS DE ORTOGRAFIA E ARGUMENTAÇÃO: APRENDIZAGEM DE REGRA ORTOGRÁFICA A PARTIR DE JOGOS POTENCIALMENTE ARGUMENTATIVOS. A PESQUISA PAUTOU-SE NA ABORDAGEM QUALITATIVA E FOI REALIZADA EM UMA ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DA CIDADE DO RECIFE -PE. ESTE ESTUDO TEVE COMO OBJETIVO: VERIFICAR A AQUISIÇÃO DE REGRA ORTOGRÁFICA POR MEIO DE JOGOS DE ORTOGRAFIA POTENCIALMENTE ARGUMENTATIVO, ANALISAR O DESEMPENHO, COMPREENSÃO E POSICIONAMENTO DOS ALUNOS FRENTE A QUESTÕES ARGUMENTATIVAS COM O INTUITO DE GARANTIR A CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO, ALÉM DE REFLETIR SOBRE O USO DE JOGOS PEDAGÓGICOS EM AMBIENTE ESCOLAR. A COLETA DE DADOS FOI FEITA A PARTIR DAS ANÁLISES DE DITADOS E DA TRANSCRIÇÃO DO VÍDEO DA REALIZAÇÃO DOS JOGOS. PARA EMBASAR TEORICAMENTE A NOSSA PESQUISA, NOS APOIAMOS EM AUTORES COMO, LEITÃO (2000, 2011), RODRIGUES E LEITÃO (2006) E MORAIS (2008). A PARTIR DOS RESULTADOS DESSE ESTUDO, É POSSÍVEL AFIRMAR QUE A ARGUMENTAÇÃO COMO FAVORECEDORA DA CONSTRUÇÃO DE CONHECIMENTO É EFICAZ NOS PROCESSOS DE ENSINO-APRENDIZAGEM.

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