Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

JOGO DA MEMÓRIA BACTÉRIANA E VIRAL: UMA ALTERNATIVA LÚDICA NO ENSINO DE CIÊNCIAS

Palavra-chaves: ENSINO-APRENDIZAGEM, ENSINO DE CIÊNCIAS, JOGO DIDÁTICO, ENSINO FUNDAMENTAL Comunicação Oral (CO) GT 16 – Ensino de Ciências
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O OBJETIVO DESTE TRABALHO É MOSTRAR A IMPORTÂNCIA DAS INOVAÇÕES PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE CIÊNCIAS. DESSE MODO, FAZ-SE NECESSÁRIO O USO DE METODOLOGIAS QUE AUXILIEM E FACILITEM O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM. O ESTUDO FOI REALIZADO EM UMA ESCOLA DO MUNICÍPIO DE VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - PE E DESENVOLVIDA EM UMA TURMA DE 8º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL II NO ESTÁGIO DE ENSINO DE BIOLOGIA II PELOS ALUNOS DE LICENCIATURA EM CIÊNCIAS BIOLÓGICAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE PERNAMBUCO (UFPE) – CAMPUS VITÓRIA DE SANTO ANTÃO NO ANO DE 2019. O JOGO DA MEMÓRIA BACTERIANA E VIRAL É UMA ESTRATÉGIA DE ENSINO, VISTO QUE OS JOGOS DIDÁTICOS QUANDO UTILIZADOS NA EDUCAÇÃO FUNCIONAM COMO ESTIMULANTES, À MEDIDA QUE PROPORCIONAM UM APRENDIZADO MAIS ATRAENTE E PRAZEROSO, TORNANDO AS AULAS MAIS DINÂMICAS E SIGNIFICATIVAS. LOGO CABE AO PROFESSOR INOVAR NA CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE FORMAÇÃO, INFLUENCIANDO O ALUNO NO DESENVOLVIMENTO DA MOTIVAÇÃO DA APRENDIZAGEM, NA ÁREA DE CIÊNCIAS NA QUAL POSSUI CONTEÚDOS CONSIDERADOS POR MUITOS ESTUDANTES COMPLEXOS E ABSTRATOS, PRECISAM SER TRABALHADOS DE FORMA MAIS DINÂMICA.

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