INTERVENÇÕES NEUROPSICOPEDAGÓGICAS EM CASOS DE AUTISMO
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60855 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3489 "inscrito_id" => 783 "titulo" => "INTERVENÇÕES NEUROPSICOPEDAGÓGICAS EM CASOS DE AUTISMO" "resumo" => """ ESTE ARTIGO APRESENTA UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA DO TIPO BIBLIOGRÁFICO E FUNDAMENTA-SE EM AUTORES DA ÁREA DAS NEUROCIÊNCIAS, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA E NEUROPSICOPEDAGOGIA. FORAM ABORDADAS INFORMAÇÕES SOBRE O USO DE INTERVENÇÕES NEUROPSICOPEDAGÓGICAS NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS AUTISTAS E COMO ELA PODE AUXILIAR A PESSOA NESTE PROCESSO, LEVANDO INFORMAÇÕES SOBRE O QUE É O AUTISMO E FORMAS DE INTERVENÇÕES NEUROPSICOPEDAGÓGICA PARA UMA MELHOR QUALIDADE DE ENSINO. NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, NÃO É A CRIANÇA QUE SE ADAPTA À ESCOLA, MAS, A ESCOLA QUE PARA RECEBÊ-LA DEVE SE TRANSFORMAR, SE ADAPTAR AS NECESSIDADES DESSA CRIANÇA QUE APRESENTA UM TRANSTORNO. SENDO ASSIM, ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL PROPOR INTERVENÇÕES NEUROPSICOPEDAGÓGICAS PARA AUXILIAR E ALAVANCAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS AUTISTAS.\r\n O AUTISMO É UM TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO, ONDE O INDIVÍDUO APRESENTA DIFICULDADE DE INTERAÇÃO SOCIAL, ALGUMAS VEZES PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM, APRENDIZAGEM E COMPORTAMENTAL. ASSIM, COMO UMA DAS CARACTERÍSTICAS PREDOMINANTES DO AUTISTA É O PREJUÍZO NA COMUNICAÇÃO, TAMBÉM BUSCA-SE MOSTRAR AS CONTRIBUIÇÕES QUE AS INTERVENÇÕES NEUROPSICOPEDAGÓGICAS PODEM OFERECER AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM DO INDIVÍDUO\r\n ATRAVÉS DESSAS INTERVENÇÕES QUE SÃO COLOCADAS EM PRÁTICA AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO E INTERAÇÃO, PORÉM ESSAS INTERVENÇÕES NÃO DEVEM SER UTILIZADAS APENAS NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL OU EM CONSULTÓRIO SE FAZEM NECESSÁRIAS UTILIZAR TAMBÉM NO CONTEXTO ESCOLAR COMUM DELE, DANDO UM SUPORTE A SUA ESCOLARIZAÇÃO, PARA AMPLIAR E POSSIBILITAR A PARTICIPAÇÃO. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "ABA, AUTISMO, NEUROCIÊNCIA, NEUROPSICOPEDAGOGIA, NEUROPSICOPEDAGOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID783_22092019121035.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIANA LAURA QUEIROZ RIBEIRO" "autor_nome_curto" => "MARIANA RIBEIRO" "autor_email" => "MARIBEIIRO2@GMAIL.COM" "autor_ies" => "FAFIRE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60855 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 3489 "inscrito_id" => 783 "titulo" => "INTERVENÇÕES NEUROPSICOPEDAGÓGICAS EM CASOS DE AUTISMO" "resumo" => """ ESTE ARTIGO APRESENTA UMA PESQUISA DE ABORDAGEM QUALITATIVA DO TIPO BIBLIOGRÁFICO E FUNDAMENTA-SE EM AUTORES DA ÁREA DAS NEUROCIÊNCIAS, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA E NEUROPSICOPEDAGOGIA. FORAM ABORDADAS INFORMAÇÕES SOBRE O USO DE INTERVENÇÕES NEUROPSICOPEDAGÓGICAS NO DESENVOLVIMENTO DE CRIANÇAS AUTISTAS E COMO ELA PODE AUXILIAR A PESSOA NESTE PROCESSO, LEVANDO INFORMAÇÕES SOBRE O QUE É O AUTISMO E FORMAS DE INTERVENÇÕES NEUROPSICOPEDAGÓGICA PARA UMA MELHOR QUALIDADE DE ENSINO. NA EDUCAÇÃO INCLUSIVA, NÃO É A CRIANÇA QUE SE ADAPTA À ESCOLA, MAS, A ESCOLA QUE PARA RECEBÊ-LA DEVE SE TRANSFORMAR, SE ADAPTAR AS NECESSIDADES DESSA CRIANÇA QUE APRESENTA UM TRANSTORNO. SENDO ASSIM, ESTE ARTIGO TEM COMO OBJETIVO GERAL PROPOR INTERVENÇÕES NEUROPSICOPEDAGÓGICAS PARA AUXILIAR E ALAVANCAR O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM DOS ALUNOS AUTISTAS.\r\n O AUTISMO É UM TRANSTORNO GLOBAL DO DESENVOLVIMENTO, ONDE O INDIVÍDUO APRESENTA DIFICULDADE DE INTERAÇÃO SOCIAL, ALGUMAS VEZES PROBLEMAS DE COMUNICAÇÃO E LINGUAGEM, APRENDIZAGEM E COMPORTAMENTAL. ASSIM, COMO UMA DAS CARACTERÍSTICAS PREDOMINANTES DO AUTISTA É O PREJUÍZO NA COMUNICAÇÃO, TAMBÉM BUSCA-SE MOSTRAR AS CONTRIBUIÇÕES QUE AS INTERVENÇÕES NEUROPSICOPEDAGÓGICAS PODEM OFERECER AUXILIANDO NA APRENDIZAGEM DO INDIVÍDUO\r\n ATRAVÉS DESSAS INTERVENÇÕES QUE SÃO COLOCADAS EM PRÁTICA AS ESTRATÉGIAS DE ENSINO E INTERAÇÃO, PORÉM ESSAS INTERVENÇÕES NÃO DEVEM SER UTILIZADAS APENAS NA SALA DE RECURSOS MULTIFUNCIONAL OU EM CONSULTÓRIO SE FAZEM NECESSÁRIAS UTILIZAR TAMBÉM NO CONTEXTO ESCOLAR COMUM DELE, DANDO UM SUPORTE A SUA ESCOLARIZAÇÃO, PARA AMPLIAR E POSSIBILITAR A PARTICIPAÇÃO. """ "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 10 - Educação Especial" "palavra_chave" => "ABA, AUTISMO, NEUROCIÊNCIA, NEUROPSICOPEDAGOGIA, NEUROPSICOPEDAGOGIA" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA10_ID783_22092019121035.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39" "ativo" => 1 "autor_nome" => "MARIANA LAURA QUEIROZ RIBEIRO" "autor_nome_curto" => "MARIANA RIBEIRO" "autor_email" => "MARIBEIIRO2@GMAIL.COM" "autor_ies" => "FAFIRE" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }