Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INTERVENÇÕES MATEMÁTICAS COM MATERIAL RECICLÁVEL EM ESTUDANTES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Palavra-chaves: INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS, ENSINO DA MATEMÁTICA, FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS, MATERIAL RECICLÁVEL Comunicação Oral (CO) GT 13 - Educação Matemática
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60854
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 566
    "inscrito_id" => 5779
    "titulo" => "INTERVENÇÕES MATEMÁTICAS COM MATERIAL RECICLÁVEL EM ESTUDANTES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA CONTINUA SENDO UM DESAFIO PARA MUITOS DISCENTES, PRINCIPALMENTE, NA FASE INICIAL DE ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA. ESTUDANTES DAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA RURAL DO DISTRITO FEDERAL REDUZIRAM SUAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM POR MEIO DE FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS CONSTRUÍDAS ARTESANALMENTE COM MATERIAL RECICLÁVEL, COMO CAIXAS DE PIZZAS, GARRAFAS PET, CAIXAS DE PAPELÃO, TAMPINHAS DE REFRIGERANTES, BRINQUEDOS QUEBRADOS E OUTROS. COM O CUNHO DIDÁTICO E LÚDICO, AS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS PROMOVERAM A COMPREENSÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO ESCOLAR, ALÉM DE FORTALECER AS RELAÇÕES ENTRE A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. ESTE TRABALHO UTILIZOU AS METODOLOGIAS DA PESQUISA-AÇÃO E OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE, COM ABORDAGEM QUALITATIVA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS, ENSINO DA MATEMÁTICA, FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS, MATERIAL RECICLÁVEL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID5779_18072019193045.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZ GONZAGA LAPA JUNIOR"
    "autor_nome_curto" => "JUNIOR"
    "autor_email" => "lapalipe@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UNB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60854
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 566
    "inscrito_id" => 5779
    "titulo" => "INTERVENÇÕES MATEMÁTICAS COM MATERIAL RECICLÁVEL EM ESTUDANTES DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL"
    "resumo" => "A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA CONTINUA SENDO UM DESAFIO PARA MUITOS DISCENTES, PRINCIPALMENTE, NA FASE INICIAL DE ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA. ESTUDANTES DAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA RURAL DO DISTRITO FEDERAL REDUZIRAM SUAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM POR MEIO DE FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS CONSTRUÍDAS ARTESANALMENTE COM MATERIAL RECICLÁVEL, COMO CAIXAS DE PIZZAS, GARRAFAS PET, CAIXAS DE PAPELÃO, TAMPINHAS DE REFRIGERANTES, BRINQUEDOS QUEBRADOS E OUTROS. COM O CUNHO DIDÁTICO E LÚDICO, AS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS PROMOVERAM A COMPREENSÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO ESCOLAR, ALÉM DE FORTALECER AS RELAÇÕES ENTRE A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. ESTE TRABALHO UTILIZOU AS METODOLOGIAS DA PESQUISA-AÇÃO E OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE, COM ABORDAGEM QUALITATIVA."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 13 - Educação Matemática"
    "palavra_chave" => "INTERVENÇÕES PEDAGÓGICAS, ENSINO DA MATEMÁTICA, FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS, MATERIAL RECICLÁVEL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA13_ID5779_18072019193045.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:39"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "LUIZ GONZAGA LAPA JUNIOR"
    "autor_nome_curto" => "JUNIOR"
    "autor_email" => "lapalipe@gmail.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA (UNB)"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA CONTINUA SENDO UM DESAFIO PARA MUITOS DISCENTES, PRINCIPALMENTE, NA FASE INICIAL DE ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA. ESTUDANTES DAS SERIES INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DE UMA ESCOLA RURAL DO DISTRITO FEDERAL REDUZIRAM SUAS DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM POR MEIO DE FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS CONSTRUÍDAS ARTESANALMENTE COM MATERIAL RECICLÁVEL, COMO CAIXAS DE PIZZAS, GARRAFAS PET, CAIXAS DE PAPELÃO, TAMPINHAS DE REFRIGERANTES, BRINQUEDOS QUEBRADOS E OUTROS. COM O CUNHO DIDÁTICO E LÚDICO, AS FERRAMENTAS PEDAGÓGICAS PROMOVERAM A COMPREENSÃO DO CONHECIMENTO MATEMÁTICO ESCOLAR, ALÉM DE FORTALECER AS RELAÇÕES ENTRE A EDUCAÇÃO MATEMÁTICA E A EDUCAÇÃO AMBIENTAL. ESTE TRABALHO UTILIZOU AS METODOLOGIAS DA PESQUISA-AÇÃO E OBSERVAÇÃO PARTICIPANTE, COM ABORDAGEM QUALITATIVA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.