Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

INCLUSÃO ESCOLAR DA CRIANÇA COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Palavra-chaves: AUTISMO, INCLUSÃO, EDUCAÇÃO Pôster (PO) GT 11 - Inclusão, Direitos Humanos e Interculturalidade
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Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE TRABALHO TEM POR FINALIDADE APRESENTAR A IMPORTÂNCIA DA INCLUSÃO ESCOLAR DE CRIANÇAS COM O TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA -TEA NA EDUCAÇÃO INFANTIL, VISANDO CONHECER A REALIDADE EDUCACIONAL ENCONTRADA NAS ESCOLAS DE ENSINO REGULAR. TENDO COMO OBJETIVO CONHECER OS PRINCIPAIS FATORES QUE IMPEDEM A INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO AUTISTA NO ESPAÇO ESCOLAR. SABENDO-SE QUE O TEA É UM CONJUNTO DE ALTERAÇÕES QUE AFETA O DESENVOLVIMENTO COGNITIVO E COMPORTAMENTAL DA CRIANÇA, COM ISSO BUSCA-SE COMPREENDER A CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DE UM AUTISTA E O SEU DESENVOLVIMENTO. NA COMPOSIÇÃO DESTA OBRA FORAM UTILIZADOS OS TEÓRICOS, COMO MENEZES (2012), ROTTA (2007), CUNHA (2012), BEYER (2006), SCHWARTZ (1956), SILVIA (2012), CUNHA (2015), LEIS E DECRETOS COMO A LDB, DECLARAÇÃO DE SALAMANCA, ENTRE OUTROS, OS QUAIS FUNDAMENTAM E DEFENDEM SUAS VISÕES ACERCA DA INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS. A REFERIDA PESQUISA SE BASEIA EM UMA REVISÃO BIBLIOGRÁFICA COM ANÁLISE QUALITATIVA DOS AUTORES SUPRACITADOS. PORTANTO, COMO RESULTADO CONCLUI-SE QUE OS DOCENTES NA SUA PRÁTICA, PODEM AMENIZAR OS DESAFIOS ENFRENTADOS PELOS ALUNOS AO LIDAR COM UMA REALIDADE DIFERENCIADA DO SEU MUNDO PARTICULAR.

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