Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

Visualizações: 271
FORMAÇÃO EM CONTEXTO: UMA EXPERIÊNCIA EM EDUCAÇÃO INFANTIL NA REDE MUNICIPAL DE FORTALEZA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO, EDUCAÇÃO INFANTIL, EXPERIÊNCIA Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O REFERIDO ARTIGO APRESENTA CONTRIBUIÇÕES DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE UM CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL DO MUNICÍPIO DE FORTALEZA, ABORDANDO AS SITUAÇÕES VIVENCIADAS POR ESTES PROFISSIONAIS EM SEU DIA A DIA, FAVORECENDO PRÁTICAS COLABORATIVAS E, ESPECIALMENTE, POSSIBILITANDO AOS DIFERENTES SUJEITOS, A CONSTRUÇÃO DE SUA IDENTIDADE DOCENTE OU O FORTALECIMENTO DE SUA CULTURA PROFISSIONAL. APESAR DOS PROGRESSOS LEGAIS HISTORICAMENTE ALCANÇADOS COM RELAÇÃO À FORMAÇÃO INICIAL E CONTINUADA DE PROFESSORES, AINDA HÁ DESAFIOS QUE NECESSITAM SER ENFRENTADOS, PARA OPORTUNIZAR ÀS CRIANÇAS UMA EDUCAÇÃO INFANTIL DE QUALIDADE. UM DELES DIZ RESPEITO À ARTICULAÇÃO DAS FORMAÇÕES CONTINUADAS COM AS DIFICULDADES E NECESSIDADES VIVENCIADAS PELOS PROFESSORES NO MOMENTO DE REALIZAR AS DIVERSAS AÇÕES NAS CRECHES E PRÉ-ESCOLAS DO BRASIL. COMO RESULTADOS, APRESENTAM-SE PROPOSTAS QUE VISE ANALISAR, REFLETIR E CONSTRUIR OS SABERES QUE FORAM ABORDADOS NAS FORMAÇÕES PARA QUE REALMENTE AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS SEJAM EFETIVADAS NA PRÁTICA EM SALA DE AULA.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.