Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO DOCENTE E A PRÁTICA CRÍTICO REFLEXIVA

Palavra-chaves: FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICA CRÍTICO REFLEXIVA, VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL Comunicação Oral (CO) GT 01 - Formação de Professores
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
  #connection: "mysql"
  +table: "artigo"
  #primaryKey: "id"
  #keyType: "int"
  +incrementing: true
  #with: []
  #withCount: []
  +preventsLazyLoading: false
  #perPage: 15
  +exists: true
  +wasRecentlyCreated: false
  #escapeWhenCastingToString: false
  #attributes: array:35 [
    "id" => 60581
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5723
    "inscrito_id" => 8139
    "titulo" => "FORMAÇÃO DOCENTE E A PRÁTICA CRÍTICO REFLEXIVA"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO APRESENTA UMA ANÁLISE SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA CRÍTICO-REFLEXIVA. DESCREVE SOBRE DE QUE FORMA A PERSPECTIVA CRÍTICO REFLEXIVA REFLETE NA PRÁTICA DOCENTE. PARA TANTO, TEM COMO OPÇÃO METODOLÓGICA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EMBASADA NOS POSTULADOS DE DIVERSOS AUTORES, QUE FUNDAMENTAM UMA ANÁLISE DO CONCEITO DE PROFESSOR CRÍTICO-REFLEXIVO DENTRO DO CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO. ACREDITAMOS QUE A FORMAÇÃO CONTINUADA DEVE TER COMO REFERÊNCIA FUNDAMENTAL O SABER DOCENTE, A PRÁTICA DOCENTE E O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL MEDIANTE A PERSPECTIVA CRÍTICO REFLEXIVA. ASSIM SE CONSTROEM OS SABERES DA PRÁTICA DOCENTE. DIANTE PESQUISA PERCEBEMOS A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA. MESMO CONSIDERANDO SEUS ENTRAVES, DEVE SEMPRE EXISTIR INTERAÇÃO ENTRE CONHECIMENTO PROFISSIONAL E A SUBJETIVIDADE DO INDIVÍDUO, POIS É NESTA RELAÇÃO QUE SE FUNDAMENTA O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICA CRÍTICO REFLEXIVA, VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID8139_03102019211457.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHELLA RITA SANTOS FONSECA"
    "autor_nome_curto" => "MICHELLA FONSECA"
    "autor_email" => "michellafonseca@yahoo.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA  - UNILAB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #original: array:35 [
    "id" => 60581
    "edicao_id" => 112
    "trabalho_id" => 5723
    "inscrito_id" => 8139
    "titulo" => "FORMAÇÃO DOCENTE E A PRÁTICA CRÍTICO REFLEXIVA"
    "resumo" => "O PRESENTE ESTUDO APRESENTA UMA ANÁLISE SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA CRÍTICO-REFLEXIVA. DESCREVE SOBRE DE QUE FORMA A PERSPECTIVA CRÍTICO REFLEXIVA REFLETE NA PRÁTICA DOCENTE. PARA TANTO, TEM COMO OPÇÃO METODOLÓGICA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EMBASADA NOS POSTULADOS DE DIVERSOS AUTORES, QUE FUNDAMENTAM UMA ANÁLISE DO CONCEITO DE PROFESSOR CRÍTICO-REFLEXIVO DENTRO DO CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO. ACREDITAMOS QUE A FORMAÇÃO CONTINUADA DEVE TER COMO REFERÊNCIA FUNDAMENTAL O SABER DOCENTE, A PRÁTICA DOCENTE E O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL MEDIANTE A PERSPECTIVA CRÍTICO REFLEXIVA. ASSIM SE CONSTROEM OS SABERES DA PRÁTICA DOCENTE. DIANTE PESQUISA PERCEBEMOS A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA. MESMO CONSIDERANDO SEUS ENTRAVES, DEVE SEMPRE EXISTIR INTERAÇÃO ENTRE CONHECIMENTO PROFISSIONAL E A SUBJETIVIDADE DO INDIVÍDUO, POIS É NESTA RELAÇÃO QUE SE FUNDAMENTA O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM."
    "modalidade" => "Comunicação Oral (CO)"
    "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores"
    "palavra_chave" => "FORMAÇÃO DOCENTE, PRÁTICA CRÍTICO REFLEXIVA, VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL"
    "idioma" => "Português"
    "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD1_SA1_ID8139_03102019211457.pdf"
    "created_at" => "2020-05-28 15:53:56"
    "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38"
    "ativo" => 1
    "autor_nome" => "MICHELLA RITA SANTOS FONSECA"
    "autor_nome_curto" => "MICHELLA FONSECA"
    "autor_email" => "michellafonseca@yahoo.com"
    "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DA INTEGRAÇÃO INTERNACIONAL DA LUSOFONIA AFRO-BRASILEIRA  - UNILAB"
    "autor_imagem" => ""
    "edicao_url" => "anais-vi-conedu"
    "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU"
    "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação"
    "edicao_ano" => 2019
    "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019"
    "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png"
    "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg"
    "data_publicacao" => null
    "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00"
    "publicacao_id" => 19
    "publicacao_nome" => "Anais CONEDU"
    "publicacao_codigo" => "2358-8829"
    "tipo_codigo_id" => 1
    "tipo_codigo_nome" => "ISSN"
    "tipo_publicacao_id" => 1
    "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento"
  ]
  #changes: []
  #casts: array:14 [
    "id" => "integer"
    "edicao_id" => "integer"
    "trabalho_id" => "integer"
    "inscrito_id" => "integer"
    "titulo" => "string"
    "resumo" => "string"
    "modalidade" => "string"
    "area_tematica" => "string"
    "palavra_chave" => "string"
    "idioma" => "string"
    "arquivo" => "string"
    "created_at" => "datetime"
    "updated_at" => "datetime"
    "ativo" => "boolean"
  ]
  #classCastCache: []
  #attributeCastCache: []
  #dates: []
  #dateFormat: null
  #appends: []
  #dispatchesEvents: []
  #observables: []
  #relations: []
  #touches: []
  +timestamps: false
  #hidden: []
  #visible: []
  +fillable: array:13 [
    0 => "edicao_id"
    1 => "trabalho_id"
    2 => "inscrito_id"
    3 => "titulo"
    4 => "resumo"
    5 => "modalidade"
    6 => "area_tematica"
    7 => "palavra_chave"
    8 => "idioma"
    9 => "arquivo"
    10 => "created_at"
    11 => "updated_at"
    12 => "ativo"
  ]
  #guarded: array:1 [
    0 => "*"
  ]
}
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

O PRESENTE ESTUDO APRESENTA UMA ANÁLISE SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A PRÁTICA CRÍTICO-REFLEXIVA. DESCREVE SOBRE DE QUE FORMA A PERSPECTIVA CRÍTICO REFLEXIVA REFLETE NA PRÁTICA DOCENTE. PARA TANTO, TEM COMO OPÇÃO METODOLÓGICA UMA PESQUISA BIBLIOGRÁFICA EMBASADA NOS POSTULADOS DE DIVERSOS AUTORES, QUE FUNDAMENTAM UMA ANÁLISE DO CONCEITO DE PROFESSOR CRÍTICO-REFLEXIVO DENTRO DO CONTEXTO EDUCACIONAL BRASILEIRO. ACREDITAMOS QUE A FORMAÇÃO CONTINUADA DEVE TER COMO REFERÊNCIA FUNDAMENTAL O SABER DOCENTE, A PRÁTICA DOCENTE E O DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL MEDIANTE A PERSPECTIVA CRÍTICO REFLEXIVA. ASSIM SE CONSTROEM OS SABERES DA PRÁTICA DOCENTE. DIANTE PESQUISA PERCEBEMOS A IMPORTÂNCIA DA FORMAÇÃO DOCENTE PARA A PRÁTICA PEDAGÓGICA. MESMO CONSIDERANDO SEUS ENTRAVES, DEVE SEMPRE EXISTIR INTERAÇÃO ENTRE CONHECIMENTO PROFISSIONAL E A SUBJETIVIDADE DO INDIVÍDUO, POIS É NESTA RELAÇÃO QUE SE FUNDAMENTA O PROCESSO ENSINO E APRENDIZAGEM.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.