O PRESENTE ARTIGO RELATA SOBRE UM PROJETO DE PESQUISA, CUJO FOCO CONCENTRA-SE NA FORMAÇÃO REALIZADA COM PROFESSORES DO ENSINO FUNDAMENTAL II DE UMA ESCOLA ESTADUAL DO MUNICÍPIO DE ITACOATIARA -AM. COM O OBJETIVO DE FORMAR PROFESSORES PARA A UTILIZAÇÃO DO SOFTWARE DE AUTORIA VISUAL CLASS. A FORMAÇÃO FOI DIVIDIDA A) APRESENTAÇÃO DO PROJETO AOS PROFESSORES, B) CONHECENDO AS FUNCIONALIDADES DO VISUAL CLASS, C) CRIAÇÃO DOS CONTEÚDOS EDUCACIONAIS MULTIMÍDIAS, D) E APLICAÇÃO DOS PROJETOS NA SALA DE AULA PARA OS ALUNOS. NO CAMPO DE INVESTIGAÇÃO FOI UTILIZADO O MODELO DE PESQUISA QUALI-QUANTITATIVA NA MODALIDADE DE PESQUISA AÇÃO. TODAS AS INFORMAÇÕES FORAM COLETADAS ATRAVÉS DA OBSERVAÇÃO DIRETA, ENTREVISTAS ABERTAS, ALÉM DOS RELATOS E EXPERIÊNCIAS VIVIDAS DURANTE A FORMAÇÃO. OS RESULTADOS FORAM SATISFATÓRIOS, COMO A ACEITAÇÃO DO VISUAL CLASS COMO FERRAMENTA PEDAGÓGICAS PELOS PROFESSORES, E ACEITAÇÃO DOS PROJETOS EDUCACIONAIS MULTIMÍDIAS PELOS ALUNOS, RESULTANDO EM AULAS MAIS DINÂMICAS, POTENCIALIZANDO O PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM.