Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES ESCOLARES – PROPOSTA PARA UMA POLÍTICA PÚBLICA NAS ESCOLAS DA GRE METRO SUL

Palavra-chaves: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO CONTINUADA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PRESENTE PESQUISA SURGIU DAS INQUIETAÇÕES DOS PROFESSORES QUE HOJE ATUAM COMO FORMADORES DA GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO METROPOLITANA SUL, NO QUE CONCERNE A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES DAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. A PRINCÍPIO REALIZOU-SE REVISÃO LITERÁRIA PARA APROFUNDAR A CONCEPÇÃO SOBRE GESTÃO ESCOLAR E QUAL O SEU PAPEL DENTRO DA ESCOLA, POSTERIORMENTE REALIZOU-SE UMA ANÁLISE DOS RELATÓRIOS DAS VISITAS TÉCNICAS E DAS MEDIAÇÕES DE CONFLITOS QUE SURGIRAM AO LONGO DE 2018 E NO INÍCIO DE 2019. PARA SITUAR AS DISCUSSÕES, APRESENTAMOS CONCEITOS IMPORTANTES SOBRE O QUE É GESTÃO ESCOLAR, QUAL O SEU PAPEL NA UNIDADE EDUCACIONAL, A FORMAÇÃO CONTINUADA E O PAPEL PEDAGÓGICO DA GESTÃO ESCOLAR. A IDEIA É PROPOR DOIS MOMENTOS DE DISCUSSÃO POR ANO, USANDO PARA ISSO FORMAS DIFERENCIADAS, COMO: WORKSHOPS, SEMINÁRIOS, CONGRESSOS, SIMPÓSIOS, ENTRE OUTROS QUE NO ANO DE 2019 JÁ ESTÃO SENDO APRESENTADOS, DE FORMA NÃO SISTÊMICA, POR ESSA REGIONAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.