Artigo Anais VI CONEDU

ANAIS de Evento

ISSN: 2358-8829

FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES ESCOLARES – PROPOSTA PARA UMA POLÍTICA PÚBLICA NAS ESCOLAS DA GRE METRO SUL

Palavra-chaves: GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO CONTINUADA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS Pôster (PO) GT 01 - Formação de Professores
0 of 0
"2019-10-24 00:00:00" // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php
0 of 0
App\Base\Administrativo\Model\Artigo {#1843 // app/Providers/../Base/Publico/Artigo/resources/show_includes/info_artigo.blade.php #connection: "mysql" +table: "artigo" #primaryKey: "id" #keyType: "int" +incrementing: true #with: [] #withCount: [] +preventsLazyLoading: false #perPage: 15 +exists: true +wasRecentlyCreated: false #escapeWhenCastingToString: false #attributes: array:35 [ "id" => 60545 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5557 "inscrito_id" => 10310 "titulo" => "FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES ESCOLARES – PROPOSTA PARA UMA POLÍTICA PÚBLICA NAS ESCOLAS DA GRE METRO SUL" "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA SURGIU DAS INQUIETAÇÕES DOS PROFESSORES QUE HOJE ATUAM COMO FORMADORES DA GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO METROPOLITANA SUL, NO QUE CONCERNE A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES DAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. A PRINCÍPIO REALIZOU-SE REVISÃO LITERÁRIA PARA APROFUNDAR A CONCEPÇÃO SOBRE GESTÃO ESCOLAR E QUAL O SEU PAPEL DENTRO DA ESCOLA, POSTERIORMENTE REALIZOU-SE UMA ANÁLISE DOS RELATÓRIOS DAS VISITAS TÉCNICAS E DAS MEDIAÇÕES DE CONFLITOS QUE SURGIRAM AO LONGO DE 2018 E NO INÍCIO DE 2019. PARA SITUAR AS DISCUSSÕES, APRESENTAMOS CONCEITOS IMPORTANTES SOBRE O QUE É GESTÃO ESCOLAR, QUAL O SEU PAPEL NA UNIDADE EDUCACIONAL, A FORMAÇÃO CONTINUADA E O PAPEL PEDAGÓGICO DA GESTÃO ESCOLAR. A IDEIA É PROPOR DOIS MOMENTOS DE DISCUSSÃO POR ANO, USANDO PARA ISSO FORMAS DIFERENCIADAS, COMO: WORKSHOPS, SEMINÁRIOS, CONGRESSOS, SIMPÓSIOS, ENTRE OUTROS QUE NO ANO DE 2019 JÁ ESTÃO SENDO APRESENTADOS, DE FORMA NÃO SISTÊMICA, POR ESSA REGIONAL.A PRESENTE PESQUISA SURGIU DAS INQUIETAÇÕES DOS PROFESSORES QUE HOJE ATUAM COMO FORMADORES DA GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO METROPOLITANA SUL, NO QUE CONCERNE A" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO CONTINUADA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID10310_03102019173637.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAÍS MARIA CECÍLIA DA PAZ" "autor_nome_curto" => "THAÍS CECÍLIA" "autor_email" => "thaissecilia@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #original: array:35 [ "id" => 60545 "edicao_id" => 112 "trabalho_id" => 5557 "inscrito_id" => 10310 "titulo" => "FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES ESCOLARES – PROPOSTA PARA UMA POLÍTICA PÚBLICA NAS ESCOLAS DA GRE METRO SUL" "resumo" => "A PRESENTE PESQUISA SURGIU DAS INQUIETAÇÕES DOS PROFESSORES QUE HOJE ATUAM COMO FORMADORES DA GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO METROPOLITANA SUL, NO QUE CONCERNE A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES DAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. A PRINCÍPIO REALIZOU-SE REVISÃO LITERÁRIA PARA APROFUNDAR A CONCEPÇÃO SOBRE GESTÃO ESCOLAR E QUAL O SEU PAPEL DENTRO DA ESCOLA, POSTERIORMENTE REALIZOU-SE UMA ANÁLISE DOS RELATÓRIOS DAS VISITAS TÉCNICAS E DAS MEDIAÇÕES DE CONFLITOS QUE SURGIRAM AO LONGO DE 2018 E NO INÍCIO DE 2019. PARA SITUAR AS DISCUSSÕES, APRESENTAMOS CONCEITOS IMPORTANTES SOBRE O QUE É GESTÃO ESCOLAR, QUAL O SEU PAPEL NA UNIDADE EDUCACIONAL, A FORMAÇÃO CONTINUADA E O PAPEL PEDAGÓGICO DA GESTÃO ESCOLAR. A IDEIA É PROPOR DOIS MOMENTOS DE DISCUSSÃO POR ANO, USANDO PARA ISSO FORMAS DIFERENCIADAS, COMO: WORKSHOPS, SEMINÁRIOS, CONGRESSOS, SIMPÓSIOS, ENTRE OUTROS QUE NO ANO DE 2019 JÁ ESTÃO SENDO APRESENTADOS, DE FORMA NÃO SISTÊMICA, POR ESSA REGIONAL.A PRESENTE PESQUISA SURGIU DAS INQUIETAÇÕES DOS PROFESSORES QUE HOJE ATUAM COMO FORMADORES DA GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO METROPOLITANA SUL, NO QUE CONCERNE A" "modalidade" => "Pôster (PO)" "area_tematica" => "GT 01 - Formação de Professores" "palavra_chave" => "GESTÃO ESCOLAR, FORMAÇÃO CONTINUADA, PRÁTICAS PEDAGÓGICAS" "idioma" => "Português" "arquivo" => "TRABALHO_EV127_MD4_SA1_ID10310_03102019173637.pdf" "created_at" => "2020-05-28 15:53:56" "updated_at" => "2020-06-10 11:34:38" "ativo" => 1 "autor_nome" => "THAÍS MARIA CECÍLIA DA PAZ" "autor_nome_curto" => "THAÍS CECÍLIA" "autor_email" => "thaissecilia@hotmail.com" "autor_ies" => "UNIVERSIDADE DE PERNAMBUCO" "autor_imagem" => "" "edicao_url" => "anais-vi-conedu" "edicao_nome" => "Anais VI CONEDU" "edicao_evento" => "VI Congresso Nacional de Educação" "edicao_ano" => 2019 "edicao_pasta" => "anais/conedu/2019" "edicao_logo" => "5e4a032588ba0_17022020000613.png" "edicao_capa" => "5f184577153da_22072020105607.jpg" "data_publicacao" => null "edicao_publicada_em" => "2019-10-24 00:00:00" "publicacao_id" => 19 "publicacao_nome" => "Anais CONEDU" "publicacao_codigo" => "2358-8829" "tipo_codigo_id" => 1 "tipo_codigo_nome" => "ISSN" "tipo_publicacao_id" => 1 "tipo_publicacao_nome" => "ANAIS de Evento" ] #changes: [] #casts: array:14 [ "id" => "integer" "edicao_id" => "integer" "trabalho_id" => "integer" "inscrito_id" => "integer" "titulo" => "string" "resumo" => "string" "modalidade" => "string" "area_tematica" => "string" "palavra_chave" => "string" "idioma" => "string" "arquivo" => "string" "created_at" => "datetime" "updated_at" => "datetime" "ativo" => "boolean" ] #classCastCache: [] #attributeCastCache: [] #dates: [] #dateFormat: null #appends: [] #dispatchesEvents: [] #observables: [] #relations: [] #touches: [] +timestamps: false #hidden: [] #visible: [] +fillable: array:13 [ 0 => "edicao_id" 1 => "trabalho_id" 2 => "inscrito_id" 3 => "titulo" 4 => "resumo" 5 => "modalidade" 6 => "area_tematica" 7 => "palavra_chave" 8 => "idioma" 9 => "arquivo" 10 => "created_at" 11 => "updated_at" 12 => "ativo" ] #guarded: array:1 [ 0 => "*" ] }
Publicado em 24 de outubro de 2019

Resumo

A PRESENTE PESQUISA SURGIU DAS INQUIETAÇÕES DOS PROFESSORES QUE HOJE ATUAM COMO FORMADORES DA GERÊNCIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO METROPOLITANA SUL, NO QUE CONCERNE A FORMAÇÃO CONTINUADA PARA GESTORES DAS ESCOLAS DO ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO. A PRINCÍPIO REALIZOU-SE REVISÃO LITERÁRIA PARA APROFUNDAR A CONCEPÇÃO SOBRE GESTÃO ESCOLAR E QUAL O SEU PAPEL DENTRO DA ESCOLA, POSTERIORMENTE REALIZOU-SE UMA ANÁLISE DOS RELATÓRIOS DAS VISITAS TÉCNICAS E DAS MEDIAÇÕES DE CONFLITOS QUE SURGIRAM AO LONGO DE 2018 E NO INÍCIO DE 2019. PARA SITUAR AS DISCUSSÕES, APRESENTAMOS CONCEITOS IMPORTANTES SOBRE O QUE É GESTÃO ESCOLAR, QUAL O SEU PAPEL NA UNIDADE EDUCACIONAL, A FORMAÇÃO CONTINUADA E O PAPEL PEDAGÓGICO DA GESTÃO ESCOLAR. A IDEIA É PROPOR DOIS MOMENTOS DE DISCUSSÃO POR ANO, USANDO PARA ISSO FORMAS DIFERENCIADAS, COMO: WORKSHOPS, SEMINÁRIOS, CONGRESSOS, SIMPÓSIOS, ENTRE OUTROS QUE NO ANO DE 2019 JÁ ESTÃO SENDO APRESENTADOS, DE FORMA NÃO SISTÊMICA, POR ESSA REGIONAL.

Compartilhe:

Visualização do Artigo


Deixe um comentário

Precisamos validar o formulário.
Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.